quarta-feira, 7 de setembro de 2011

Férias 2011 - 8º dia: London Eye e Madame Tussauds

Logo cedinho pegamos o ônibus e fomos até a London Eye, a maior roda gigante da Europa e uma das atrações turísticas mais famosas de Londres. Ela tem 135 metros de altura e foi inaugurada pelo então primeiro ministro britânico Tony Blair, em 1999, mas só foi aberta ao público em março do ano 2000, por causa de problemas técnicos.
Eu e mamãe no London Eye. Big Ben ali atrás!

Ela fica bem no coração de Londres e nos disponibiliza uma vista espetacular da cidade, principalmente quando faz sol, porque quando está chovendo, sinceramente, a vista não é tão legal, principalmente porque não conseguimos enxergar muita coisa.

Uma das partes mais legais ocorre bem no início, quando assistimos a um pequeno vídeo 3D sobre Londres vista da London Eye. Parece que os pássaros vão passar bem pertinho do nosso rosto, que vamos nos molhar com a chuva... Foi realmente um vídeo super bem feito e vale a pena assistir!

Da London Eye, seguimos rumo ao Madame Tussauds, um museu de cera que expõe várias personalidades, tanto históricas quanto do mundo dos esportes, artes, cinema e ciência. Outro local que vale a pena conhecer e é super divertido!

Madame Tussauds
Terminamos nossos passeios às 14h, quando voltamos para o hotel, organizamos algumas coisas e já saímos de novo pela cidade, andando até a Abadia de Westminster, onde compramos algumas lembrancinhas para o meu irmão, Natan.

De lá quisemos nos aventurar pela cidade, logo, pensamos em voltar para o hotel sem realmente seguir nosso mapa. Resultado? O hotel fica ao norte da cidade e depois de meia hora, quando resolvemos verificar onde estávamos, vimos que íamos reto, mas para o oeste. Ai, ai, ai... Tudo bem, sem problemas, nos encontramos no mapa e resolvemos segui-lo direitinho dessa vez, mas não deu muito certo.

Acho que andávamos em círculos, porque já não agüentava mais ler Eaton Square e Grosvenor Gardens. Pra completar nossa situation, começou a cair um toró dos bons, uma chuva tão forte, mas tão forte, que ficamos completamente molhadas e com as meias ensopadas.

Deixamos o orgulho de lado, pegamos um táxi e dissemos que queríamos ir à Russel Square, região onde fica o nosso hotel. O taxista parou bem na avenida, o que foi ótimo, porque só precisávamos atravessar a rua para comprar um Subway e ir ao hotel, que ficava a dois minutos a pé de lá. Como a chuva tinha acabado, foi isso que fizemos, pegamos o sub, compramos café para mim e voltamos ao hotel.

Um comentário:

  1. Olá!

    Mas que delícia de passeio, ein?! Já fui no Madame Tussauds de New York, é muito bom mesmo! Vale a pena ir... É um passeio muito divertido!

    Não vão se perder por aí, ein?! Haha... Sigam o mapa direitinho!! :) E aproveitem muito!!!

    Beijos!

    ResponderExcluir