quarta-feira, 7 de setembro de 2011

Férias 2011 - 7º dia: Londres e Castelo de Windsor

Já que temos pouco tempo em Londres, eu e mamãe resolvemos acordar cedinho para andar um pouco pela cidade, antes de pararmos nos pontos mais importantes. Como estamos na Russell Square, andamos um pouco pelo parque, que até ontem eu nem sabia que era a Russell Squarre, mas tudo bem, disfarça!

Lincoln's Inn
Andamos ainda pela avenida do hotel e chegamos ao The Honourable Society of Lincoln’s Inn”, uma sociedade famosa e ativa de advogados em Londres.

De lá nós voltamos ao hotel pelo outro lado da rua, assim conheceríamos mais coisas. Do hotel, pegamos o ônibus e passamos pelo Big Ben, Abadia de Westminster e Palácio de Buckingham.

O Big Ben, que está numa torre de quase 100 metros de altura, mais precisamente 98,5m: a Clock Tower, faz parte do Palácio de Westminster e fica entre a Ponte de Westminster e a Abadia de Westminster. Somente os britânicos com uma autorização podem visitá-lo.

Big Ben
É na abadia de Westminster que ocorrem as coroações e os funerais dos monarcas ingleses. Ela foi construída por Eduardo, o Confessor, entre 1045 e 1050, como forma de se redimir por não ter realizado uma promessa, que era fazer uma peregrinação.


Nossa última parada antes de irmos até a cidade de Windsor foi o Palácio de Buckingham. Ele foi eleito o quarto prédio mais feio de Londres em 2005!

Terminada a programação da manhã, andamos um pouco por Londres até 12h30, quando fomos à Windsor conhecer a cidade, mas, principalmente, o famoso Castelo de Windsor.

Em Windsor, com vista para o Castelo.
Esse castelo ainda é considerado um Palácio Real e é uma das principais residências dos monarcas britânicos. Quando a família real não está no castelo, no topo dele fica erguida a bandeira da Inglaterra, mas quando a família real passa alguns dias lá, a bandeira inglesa é trocada pela real.

O Castelo de Windsor foi um dos lugares que eu mais gostei de conhecer. Ele é bem diferente dos Palácios, que são bem mais cheios de pompa. O Castelo é mais rústico, parece uma cidade mesmo lá dentro, com espaço para canhões e tudo! Lindo, lindo, lindo!

Ah, e aqueles guardas britânicos, com aquelas roupas vermelhas e os chapéus grandes, pretos, dão um charme a mais ao local. E tem também umas senhoras muito lindas vestidas de guarda. Cheguei até a bater foto com uma delas! Antes não ia bater, porque fiquei com vergonha de pedir, foi graças à mamãe que agora tenho uma foto com uma delas.

Depois da visita, voltamos ao hotel, passando pela cidadezinha de Datchet, onde o Michael Caine tem uma fazenda linda, cheia de frutas!

Mamis no Castelo de Windsor

Nenhum comentário:

Postar um comentário