segunda-feira, 5 de setembro de 2011

Férias 2011 - 6º dia: Londres

O sexto dia foi bem cansativo, mas não porque fizemos muita coisa turística, mas porque saímos de Paris para Londres e a viagem durou mais de dez horas. Poderia ter sido mais rápido se tivéssemos ido pelo Eurotúnel, mas fomos com um grupo num mini-cruzeiro que saia de Calais e atravessava o Canal da Mancha, finalizando em Dover. De lá continuamos até a cidade de Londres.

Durante a viagem no Canal da Mancha, aproveitei pra tomar 500 ml de American Coffee, enquanto a mamãe comprou três barras de chocolate para ela.

Chegamos ao hotel por volta das 16h15 horário de Londres, que é uma hora a menos que Paris e quatro a menos que Brasil.

Arrumamos nossas coisas no quarto do hotel, que era bem espaçoso, tomamos nosso banho e nos arrumamos para o passeio da noite, que seria às 19h30.

Como o hotel não disponibiliza internet nos quartos, apenas no lobby, desci para postar um dos meus textos e enviar sinal de vida para o papai e alguns outros amigos, já que não tinha conseguido me conectar pela manhã lá no hotel de Paris.

Bueno... Digamos que tive sorte, porque foi só mandar o e-mail pro papai, postar alguns recados no face e escrever no blog, que a internet parou de funcionar. Mas, c’est bon, pas du problem, pois ia sair em alguns minutos para conhecer alguns pontos da cidade e poderia usar a internet no outro dia, right?

Catedral de St Paul
Paramos primeiro na Catedral de St. Paul, a segunda maior igreja do Reino Unido, perdendo apenas para a de Liverpool. Foi lá que ocorreu o funeral de Winston Churchill e o casamento do Príncipe Charles com a Princesa Diana, por exemplo.

A Catedral foi reerguida depois de um incêndio, no ano de 1666, que devastou 80% de Londres. A guia que estava conosco disse também que o que ocasionou o acidente foi o forno que um padeiro esqueceu ligado. Não sei se é verdade, tenho que pesquisar sobre isso depois, mas queria saber o que aconteceu com esse cara se o fato foi mesmo verídico. E como descobriram que a culpa foi do forno?

Em seguida, fomos a pé até a famosíssima London Bridge, que fica sobre o Rio Thames e liga a City of London com Southwark.

Mami com a Bridge Tower e o "Ovo do Prefeito"!
Vizinha à London Bridge tem a prefeitura, carinhosamente chamada de “Ovo do Prefeito” pelos britânicos. Quase bolo de rir quando fiquei sabendo disso. O prédio tem um formato que lembra um ovo, e como é a prefeitura...

Assim que batemos as fotos que nos interessava, fomos até um Pub. Para chegar lá, passamos por dois navios que foram usados durante a II Guerra Mundial e estavam ancorados no Rio Thames.

Chegando ao Pub, ficamos por mais ou menos meia hora, quando regressamos ao hotel, parando apenas para tirar uma foto no London Eye, que fica realmente lindo pela noite!

London Eye!

Nenhum comentário:

Postar um comentário