sexta-feira, 1 de julho de 2011

FDS: Lyon e Instituto Paul Bocuse! (II)

Quando nós finalmente chegamos à Lyon, com um pouco de atraso devido aos problemas de sinalização do trem, tentamos nos encontrar por lá. Nunca imaginei que a rodoviária seria tão grande daquele jeito, fiquei morrendo de medo de me perder.

Ainda bem que assim que descemos as escadas e chegamos no local de maior movimentação, o Henry já estava lá nos esperando e ele já foi logo perguntando se éramos as brasileiras.

De lá, fomos direto ao Instituto, onde o Henry nos mostrou cada espaço do castelo e também nos levou até as salas de aulas, que fica “ligada” ao Castelo por uma ponte de mais ou menos 10m de distância.

Depois que ele nos apresentou cada compartimento, fomos até uma sala, onde o Henry nos explicou os programas de Master da escola. Se tivesse que optar por um deles, com certeza seria o de administração hoteleira e restaurante, já que a parte gastronômica realmente não é a minha área.

Gostei muito de conhecer o Instituto, não é todo dia que temos a oportunidade de ir a um local de renome como esse.

Às 16h terminamos a visita e fomos direto ao hotel. O Henry nos chamou um táxi, que nos levou até o Hotel Royal, onde ficamos hospedadas de graça (tudo pago pelo instituto). Esse hotel é o hotel escola deles.

Pra completar, quando descemos do táxi e fomos pagar o trajeto, ele (o taxista) nos disse que não precisávamos pagar, porque já estava tudo pago!

Bueno, depois de deixarmos nossas coisas nos quartos (era um pra mim e um pra Luci), fomos passear um pouco pela cidade, já que só teríamos o restante do dia para conhecê-la. Primeiro fomos atrás de uma boulangerie, porque estávamos mortas de fome. Não havíamos comido nada ainda!

Basílica Notre-Dame de Fourvière
Depois andamos um pouco pela praça e avistamos a basílica Notre-Dame de Fourvière. Ela é simplesmente linda! Andamos cerca de duas horas pela cidade e resolvemos assistir a um filme. Compramos pipoca e os bilhetes. O filme se chama “Meia-noite em Paris”. Não sei realmente o nome em português, mas traduzido do francês, é assim.

O filme é legalzinho... Bom... O que posso dizer? É do Woody Allen. O ator principal é o Owen Wilson e o papel dele me lembrou muito o Woody Allen. Vai ver o Woody fez o filme inspirado nele mesmo. Anyways, o personagem fala meio devagar, é um pouco abobalhado e tem um jeito de quem tem um parafuso solto na cabeça. Ou seja: Woody Allen.

Mas, tá, o filme é legalzinho. Só fiquei de saco cheio da noiva dele no filme. Aff, como é que alguém aceita ser tratado daquele jeito? E os dois já estavam prestes a se casar. Não sei como daria certo uma união dessas... Se bem que o Owen Wilson, no filme, é tão bobo que deixava ser pisado e chutado por ela sem problema nenhum.

Anyways... O filme terminou às 22h e pouco. Fomos direto ao hotel, que era já no outro quarteirão. Tomamos nosso banho e depois eu saí rapidinho pra comprar um café. Isso já eram umas 23h15, mais ou menos.

Fiquei no meu quarto usando a internet e lendo os papéis que o Henry nos deu sobre os programas do Instituto até mais ou menos 0h40.
Não consigo ficar longe do note. Nem num final de semana!

Coloquei meu relógio para despertar as 5h45, porque o táxi viria nos pegar no hotel e nos levar à rodoviária às 6h15. Nosso trem partiu às 7h12, chegamos lá 6h30, compramos nossas passagens e fomos esperar no portão, dessa vez, correto!

Fiquei traumatizada com qualquer trem que tenha Lyon no meio. O primeiro teve atraso de 10 minutos e esse atrasou meia hora! Eles tiveram um problema com a máquina do trem. Isso fez com que perdêssemos o trem que pegaríamos em Strasbourg para voltar pra casa, então tivemos que pegar outro para Haguenau e, de lá, pegar um ônibus para Niederbronn, onde pegaríamos um táxi para o restaurante.

Chegamos em Haguenau com meia hora de atraso, às 13h36. Quando fomos ver o próximo ônibus para Niederbronn, vimos que só seria às 15h30! Tivemos que chamar um táxi para nos levar até lá. De lá, pegamos outro táxi para o restaurante.

Não pegamos o táxi de Haguenau direto para o restaurante porque já tínhamos ligado para o Mr. Kosher e pedido para que ele nos pegasse em Niederbronn, então não queríamos desmarcar com ele, até porque é o Mr. Kosher que sempre nos leva para todos os lados e é super simpático conosco.

Chegamos na nossa casinha às 15h30, arrumei o meu quarto, agora ele tá começando a ficar mais habitável e depois fiquei conversando com as meninas. Esse final de semana foi ótimo, mas muito cansativo. Tínhamos que pegar trem muito cedo, então acabava não dormindo direito. Sem contar que senti falta do pessoal do restaurante. Acho que é o hábito de estar sempre com eles que me fez ficar com saudade. Hehe

Agora é me preparar para essa semana que vai começar. Senhor, continua me abençoando e me ajuda a ser uma boa estagiária!

Nenhum comentário:

Postar um comentário