terça-feira, 28 de junho de 2011

Texto escrito no domingo, dia 26 de junho.

***


Nossa teoria é de que o número do telefone lá de casa era o de um cabaré antigamente, já que só ligavam pedindo pra falar com mulheres. Bom, fechando o parêntesis e voltando ao assunto, hoje me programei pra ligar pros papis, mas não vai dar. Eu sempre troco os dias da semana aqui na França, porque já que minha folga é na terça e na quarta, o sábado e o domingo pra mim são como se fosse semana e não fim de semana.

Bueno, a semana tem sido maravilhosa. O que os sapatos não são capazes de fazer, hein? Eles mudam a vida de uma pessoa! Sim, eu sei que sou dramática e exagerada, mas, dessa vez, estou contando os fatos sem nenhum tipo de excesso, super imparcial. As botas realmente salvaram meu trabalho, porque agora não sinto dor nenhuma nos pés e finalmente consigo andar mais rápido!

Nossa, só em conseguir trabalhar até 1h, 2h da manhã sem sentir dor nos pés, já é uma alegria enorme para mim! Como Deus foi bondoso comigo ao me lembrar dessa bota! Obrigada, Senhor, muito obrigada!

Bom, essas últimas semanas tem sido puxadas, até porque estamos no verão, então o número de couverts aumenta, mas, graças a Deus, tudo tem ido bem no trabalho. Na quinta-feira, na mesa 4, havia duas senhoras, mãe e filha, almoçando. A senhora andava com a ajuda de uma bengala e ela precisou ir ao banheiro. O Patrick me colocou para ir com ela e eu amei! Dei minha mão para ela e conduzi-a até o banheiro, lá, esperei que ela terminasse o que tinha para fazer e acompanhei-a novamente à sua mesa.

Durante o caminho, fomos conversando e ela me disse que já tinha vindo ao restaurante outras vezes, mas que hoje (na quinta-feira), tinha sido uma surpresa que a filha dela fez pelo seu aniversário de 80 anos. Quando ela disse “80 anos”, eu quase não acreditei, porque ela é realmente muito conservada para a idade.

Ela comentou sobre a decoração do restaurante também, disse que tinha mudado e ficou dizendo como era antes. Me deu um fôlego extra pra semana poder passar esses poucos minutos com essa senhora. O jeitinho amoroso dela e o sorriso me fizeram super bem. Quando levei-a de volta, até a mesa, tanto ela quanto a filha agradeceram.

Pode parecer meio insignificante, mas isso foi importante pra mim.

Nessa semana temos feito vários banquetes, praticamente quase todo turno de trabalho tem um. Amanhã de manhã teremos outro. Hoje, por sinal, trabalhei direto, fiquei das 11h até 21h50. Quase 11h horas de trabalho!

Amanhã começo às 9h e faço mise en place com a Christelle. Falando nisso, essa semana tenho matado um bocado de bichinho com o aspirador. Já aspirei uma aranha no salão, uma formiga grande e hoje aspirei duas abelhas na sala onde ficam as mesas 20A, 21, 22, 23 e 23A. Tô virando uma verdadeira animal killer.

Bueno, amanhã já termina a semana e na terça-feira já partiremos, eu e Luci, para Lyon. Estou bem empolgada para conhecer o Instituto Paul Bocuse e as pessoas de lá. Seria bom se tivéssemos a chance de conversar com alguns estudantes, assim poderíamos ter uma idéia melhor sobre a vida estudantil.

Não sei se já comentei, mas o pessoal que trabalha no Instituto foi super gentil conosco: além de irem nos pegar na rodoviária, também nos darão hospedagem de graça no Hotel Escola do Instituto.

No mais, é isso. Bom domingo a todos e um excelente início de semana!

Nenhum comentário:

Postar um comentário