domingo, 26 de junho de 2011

FDS: Festa da Música!

Meus finais de semana são sempre maravilhosos! Sempre encontramos algo para fazer, mesmo ficando em Baerenthal, uma cidade super pequena, mas, ainda assim, cheia de encantos.

Já me mudei para o restaurante, como todos sabem, mas na segunda-feira fui dormir na minha casa antiga, porque lá eu consigo descansar mais, já que não tem o barulho que normalmente tem no restaurante, sem contar que no quarto onde dormi (e onde tinha me instalado antes), posso fechar a janela, impedindo que a luz solar me acorde.

Anyways, fiquei a terça todinha assistindo a seriados, depois fui fazer as compras da semana com a Carolina, a Gio e a Yoshiko. Dessa vez, nós fizemos as compras mais cedo, umas 13h, porque de noite sairíamos para a Festa da Música, em Haguenau, com a Yoshiko.

Às 19h da noite estávamos eu e Carol prontas, entrando no carro da Yoshiko para sairmos. Antes, entretanto, passamos no salão de beleza da cidade, para pegar a Christine. Ela é cabeleireira e muito amiga do pessoal do restaurante. Super simpática e sempre faz a gente morrer de rir!

Enfim, no carro, então, estávamos eu, Carol, Yoshiko, Christine e Julion, que trabalha na cozinha do restaurante, na parte dos doces. Chegando em Haguenau, encontramos o namorado da Christine, que veio direto de Strasbourg, porque é lá onde ele mora e faz seus estudos.

Andamos um pouco pela cidade e chegamos no restaurante onde a Yoshiko havia nos dito que comeríamos. Ele é especializado em tartines, que são tipo pães de forma, sendo maiores, e vem com recheios diversos em cima. Ele não é um sanduíche por não ser fechado. Eu comi uma tartine de queijo de cabra e mel. Realmente uma delícia!!

Depois de comermos, passeamos mais um pouco pelo centro, onde vários estilos de música eram cantados e, então, retornamos ao restaurante. Chegando aqui, só peguei minhas coisas e fui dormir na casa dos estagiários. A Gio tava sozinha, já que os meninos saíram para pedalar durante o fim de semana. Eu dormi na sala, enquanto assistia TV.


Fstival de Música, Haguenau!
A quarta foi também tranqüila, ficamos assistindo a seriados, utilizamos a internet e de tardezinha fui fazer uma salada de frutas para a semana. Não encontrei morango no supermercado, então coloquei só abacaxi, melão, maçã verde e pêssego (e suco de laranja).

De noite ainda ficamos nós quatro (as brasileiras e a mexicana) conversando bem muito sobre nossos países e, para terminar o dia, ainda comi um cheese cake maravilhoso feito pela Yoshiko!

Que Deus continue abençoando meus dias aqui na França como Ele tem feito até hoje!

Um comentário:

  1. Lindona, com esses finais de semana não poderia deixar de ter uma semana de trabalho maravilhosa! Sua felicidade estampada nesse sorriso cativante me deixa super feliz. Te amo demais! Que Deus continue te abençoando!

    ResponderExcluir