sábado, 11 de junho de 2011

Serviços de ontem e hoje!

Serviço do dia 10 de junho (noite).

18h30 já estava lá no salão do restaurante e fui direto procurar a Christelle para saber o que ainda faltava terminar na mise en place da sala, mas tudo já estava feito.

Eu a encontrei no salão do restaurante com o Serge e o Jonathan. Eles três estavam vendo umas fotos antigas do Serge que foram enviadas a ele por um amigo. O Serge é italiano e só de olhar pra ele já dá pra perceber!

Fiquei impressionada com as fotos dele, porque parecia um artista. Logo ele tem o charme que todo italiano tem, né? Aquele cabelo grande e volumoso, nariz mais em evidência, sem ser todo afinadinho...

Bueno, depois que todo mundo terminou de ver as fotos do Serge, fomos jantar para depois ficarmos a postos para receber os clientes, que demoraram um pouquinho pra chegar ontem.

Eram mais 19h30 e ainda não tinham chegado, mas o interessante é que acabou relativamente cedo o serviço. Não sei dizer a que horas foi a fermeture, porque trabalhei até meia noite e quinze, mas até lá, quando ainda trabalhava, só tinham mais duas mesas para serem atendidas.

Os clientes comeram bem rápido! Se bem que também teve um monte de menu à la carte. Deve ter sido por isso também, porque o à la carte sempre é mais rápido que o menu découverte ou saveur.

Ontem levei um Saint-Pierre para a mesa 9A pra ser apresentado. O Patrick, quando vai apresentar esse peixe, de vez em quando me apresenta primeiro, dizendo que quem traz o Saint-Pierre é uma estagiária brasileira. Hehe Eu gosto disso, é bem legal, porque a maioria dos clientes sempre acaba sorrindo e falando alguma coisa.

Nessa mesa onde levei o peixe tinha um casal, um casal bem apaixonado, por sinal! E a mulher foi bem simpática comigo, até piscou o olho pra mim quando o Patrick me apresentou! Talvez esse tipo de gesto não fosse tão esperado por mim se estivesse na minha casa, desfrutando do carinho da família... Mas como estou distante, qualquer ato de simpatia é bem vindo!

Bueno, depois que me liberaram do trabalho, fui ao quarto da Luci e da Carol. Elas ainda estavam acordadas e o Carlos também tava lá pra usar a internet. A Gio estava do lado de fora (devido à internet). Eu cheguei bem cansada e esperava vir aqui só me trocar e ir direto pra casa, mas acabei passando um bom tempo conversando com os meninos e demos boas gargalhadas juntos!

Aproveitei pra combinar com a Luci o horário que iríamos viajar para Lyon, que será às 7h07 do dia 28 de junho, saindo de Niederbronn e chegando lá às 13h16. A viagem vai ser bem puxada, serão seis horas para ir e mais seis para voltar, mas vai valer a pena. Nós duas estamos super empolgadas e nada como bons livros para fazer essas horas no trem passarem rápido!

Alors... Cheguei na minha casinha mais de 1h da matina e fui dormir às 1h45! Ainda bem que o serviço de sábado começava só às 11h pra mim!

***** 

Serviço do dia 11 de junho (manhã)

Acordei antes das 8h hoje, mesmo tendo ido dormir quase 2h. Fiz meu devocional, coloquei meu uniforme de trabalho e comecei a ler meu livro sobre queijos. Quando deu mais ou menos 10h30 coloquei as coisas em ordem e fui pro restaurante, já que 11h começava o trabalho.

Assim que desci pro salão, me encontrei com a Christelle e perguntei o que poderia fazer. Varri a nossa “office” e depois ajudei o pessoal na cozinha a colar uns adesivos em alguns potes de comida.

Adivinha para que eram esses potes? Alguns clientes queriam aproveitar o sol, então resolveram fazer um picnic. Levaram todo o almoço em umas mochilas térmicas próprias para picnic, até garrafa de champagne e taças foram levadas!

Imagina que coisa chique, levar almoço de um restaurante três estrelas no Guia Michelin para um picnic!

Depois disso, almoçamos e ficamos esperando os clientes chegarem. Ao contrário de ontem, eles chegaram rápido, pelo menos a grande maioria. Como foram 60 couverts, o tempo passou super rápido, terminei o trabalho às 16h30.

Em uma das mesas (a 20A), almoçou um rapaz que trabalhou na cozinha do restaurante, o Alex. Ele veio com a família dele. Como queria poder trazer meus pais e meus irmãos para almoçar aqui também! Toda vez que vejo as sobremesas, lembro da minha mãe e da minha irmã. Tenho certeza de que elas iriam amar!

Graças a Deus o serviço foi maravilhoso. É muito bom ter a confiança de que não estou só durante o trabalho, porque Deus está comigo. Que Ele continue me ajudando a não fazer nenhuma besteira no trabalho, que eu consiga ser ágil e atenta e não leve carão de ninguém.

Conto com as orações de todo mundo!! Que o segundo turno do trabalho hoje seja excelente! É tudo o que eu peço a Deus.

Um comentário:

  1. Esse italiano de cabelo grande e desalinhado com nariz longo e um pouco "desafilado" parece um pouco com um cearense que é casado com a Gláucia, pai de 4 filhos bonitos e 4 netas lindas.

    ResponderExcluir