terça-feira, 26 de abril de 2011

Semana de Páscoa = Semana puxada!

Essa semana foi exaustiva! Semana de páscoa, muitos clientes, muitos pedidos à la carte, cerca de 60 couverts por turno... Ufa! Só de escrever, já fiquei cansada!

Anyways, nada de congè, trabalhei todos os dias da semana, nos dois turnos e fiquei muito mais no serviço do que na mise en place, o que me deixou super satisfeita, já que é do serviço que eu gosto mais.

O motivo por eu não ter trabalhado tanto fazendo mise en place foi a chegada de um novo estagiário, que mora perto da fronteira com a Bélgica. Ele se chama Maxime e tem 18 anos. No primeiro dia de trabalho dele, ensinei como se fazia o meu trabalho – com uma empolgação extra, por ter quase certeza de que ele me substituiria na mise en place e, por conseguinte, eu faria mais serviço.

Na maioria dos dias dessa semana, o serviço foi bem legal, senti que meu trabalho tava realmente bom, mas no domingo eu estava mais lenta, um pouco cansada, então infelizmente não dei 100% de mim, o que me deixa contrariada, tendo em vista a minha frustração quando não faço algo bem feito.

Kouglof dado pela Sabine!
Mas, tudo bem, nem sempre o serviço vai sair do jeito que nós esperamos; e é como o Serge me falou antes, ninguém lá faz um ótimo serviço todos os dias, sempre sofreremos uma oscilação, alguns dias estaremos mais dispersos, outros meio preocupados, enquanto em outros momentos, estaremos dispostos e alegres.

É assim que a gente reage na vida pessoal também, o que não significa, claro, que vou usar essa explicação como desculpa para nem sempre fazer um bom serviço. Pelo contrário, espero ser uma exceção e sofrer oscilações pouquíssimas vezes.

Durante essa semana de páscoa, ganhei dois presentes maravilhosos: um da Sabine e outro do Mathieu. A Sabine me comprou kouglof, que comi em uma das minhas jantas no restaurante; já o Mathieu me deu um Mouton de Pâque, que já ganhei uma vez do Patrick e comentei aqui no blog. Esse mouton é realmente delicioso! Dei um pedacinho pras meninas e comi o resto!

Mouton de Pâque que ganhei do Mathieu.
Infelizmente já tinha devorado a cabeça do animal
quando a Gio bateu a foto... Ooops! =P
Foi muito gentil da parte deles lembrar de mim e comprar o que eles sabem que simplesmente amo! Como Deus tem sido bondoso comigo ao me cercar de pessoas maravilhosas, super atenciosas e sempre preocupadas com o meu bem-estar!

Ontem fiz fermeture. Ficamos eu, Serge, Jean-Jacques, Yoshiko, Patrick, Tiffaine, Marine, Sabine e, claro, a Madame. Fico impressionada com a energia que ela tem pra trabalhar, porque a Madame Cathy sempre fica nos dois turnos direto e só vai embora todo dia depois da fermeture, ou seja, de madrugada, muitas vezes até umas 3h da manhã. Ela simplesmente não para! Quero ser assim! Isso é que é exemplo de empreendedor.

Dá até gosto de trabalhar horas e horas no serviço quando vejo que ela chega 10h30, 11h e só volta pra casa de madrugada, depois de tudo terminado. Tem gente que pensa que ser empresário é ter um negócio e deixar largado às traças, nunca aparecer na empresa pra saber como ela anda e depois ir à falência e se questionar como isso pôde ocorrer.

Depois que terminamos tudo no salão – bandejas, mesas, cadeiras, velas, toalhas de mesa, copos e taças, chão e mais um bocado de coisa –, nos reunimos na cozinha para conversar enquanto comíamos pão com diversos tipos de queijo e alguns bebiam champagne ou vinho, isso em plena madrugada (2h30 da manhã). Gente chique é outra coisa, né? Ter que escolher entre champagne ou vinho, enquanto eu, na minha casa, escolho entre água ou coca-cola. Hehehe

No mais, a semana foi realmente maravilhosa. Ontem eu chorei enquanto conversava com meus pais no skype, porque às vezes bate uma saudade, né? Afinal, não sou de ferro e sinto muita falta da minha família, apesar de nunca demonstrar isso quando estou na presença deles.

Graças a Deus tenho o apoio dEle pra permanecer aqui até janeiro, fazendo meu trabalho bem, conhecendo pessoas maravilhosas, aprendendo um novo idioma e engordando o meu currículo, mas emagrecendo o meu físico! Rá!

Obrigada, Senhor! Muito obrigada pela vida que eu tenho! Eu só tenho a agradecer, só a agradecer!

E se eu tiver que um dia perder tudo, como aconteceu com Jó, que mesmo assim eu agradeça ao Senhor continuamente pela minha vida, que é eterna, pela salvação que Ele me deu por pura misericórdia através do filho dEle, Jesus.

Que Deus não me deixe esquecer nunca do quanto eu sou pequena e de que tudo que eu tenho é mérito dEle, não meu. Que o orgulho e a soberba jamais me subam à cabeça.

Um comentário:

  1. Minha linda e amada filha, fico muito feliz todas as vezes que leio seu Blog. Feliz pelo trabalho que tem realizado e pelas demonstrações de carinho que tem recebido por parte dos amigos. Deus tem sido extremamente gracioso cuidando de todas as suas necessidades. Continue a glorificá-Lo por todos os dias de sua vida. Que Ele te abençoe!

    ResponderExcluir