quinta-feira, 21 de abril de 2011

FDS: Zinzel, boliche e, claro, KOUGLOF!

Outra semana se foi. Daqui a pouco todos os meus textos vão começar com “mais uma semana se passou”, “outra semana se foi”, porque aqui os dias passam tão rápido e minhas horas estão sempre tão ocupadas, que muitas vezes não dá nem tempo de escrever.

O trabalho tá ótimo, não tenho nada que reclamar das horas que passo no restaurante, pelo contrário, sempre que me encontro com alguém aqui ou falo com meus pais no skype, só tenho coisas boas pra contar.

Sexta-feira tive folga a partir das 18h30, saí pra correr, porque queria suar um pouco antes de tomar banho. Depois que cheguei da corrida e tomei meu banho, estudei gramática francesa e depois assisti a “À Espera de Um Milagre”, só que dublado em francês e com os subtítulos também em francês.

Como já assisti a esse filme outras vezes, estava certa de que não choraria – como já aconteceu antes. Ledo engano: chorei que solucei. Pra completar, o Alejandro ainda filmou a cena com o celular dele, mas tudo bem, eu supero. Hehe

No sábado, ops, na terça-feira (dia em que escrevi o último post, sobre as experiências gastronômicas), não teve futebol, porque alguns dos cozinheiros não estavam aqui, então aproveitamos pra limpar logo o quarto e lavar nossas roupas.

Os kouglofs do hotel! Yummiii!
O restaurante tava bem calmo, algumas pessoas que moram aqui saíram pra fazer umas degustações de vinhos (inclusive os três sommeliers) e só voltaram de tardezinha. Quando deu mais ou menos 11h, o Mathieu trouxe, como de costume e para alegrar ainda mais o meu dia, os kouglofs que sobraram do café da manhã do hotel.

Junto com o saquinho de kouglof também vieram uns pães super açucarados que a Luci comeu, porque ela gosta muito deles e eu, não. Depois que comemos, fiquei morgando na minha cama, deixando o solzinho bater no meu rosto e escutando umas músicas que tocavam muito na igreja que freqüentava em Canela.

No dia seguinte, quarta-feira, teria o aniversário surpresa da Madame Cathy. Todo o pessoal que trabalha no serviço do restaurante e alguns da cozinha estávamos organizando a festa fazia duas semanas. Cada um ficou de levar alguma coisa e as três brasileiras se prontificaram a levar a salada de frutas e o sorvete, já que o dia seria ensolarado e quente.

Esperando a carona pra ir ao supermercado.
Para prepararmos a salada de frutas, às 15h30 fomos fazer compras no Auchan, que fica a uns 30 minutos daqui. Fomos eu, Gio, Luci, Alejandro e Julien. Aproveitamos também para fazer nossas compras da semana e eu comprei uma gramática francesa. Um pouco salgadinha, mas tava precisando e ela tem me ajudado um bocado nos estudos.

Assim que cheguei das compras, fui direto estudar no corredor de onde eu moro, porque lá a internet pega melhor. Enquanto eu e Gio estudávamos, a Luci também tava dando uma lidinha numa revista francesa.

Algo que eu não estava esperando mesmo nesse dia aconteceu. Os meninos foram pegar a gente em cima do restaurante, onde moramos, só pra nos jogar no Zinzel! Tá virando rotina já ser jogada lá! Mas tudo bem, quando eu preparar minha revanche, ela será inesquecível para os dois espertinhos: Mathiew e Alejandro! Bolarei um plano infalível, como diria o Cebolinha. Com a única diferença de que meu plano será realmente infalível. E para ser minha dupla, o Cascão, nada melhor que a senhorita Giovana. Rá! Aguardem-nos!

Zinzel. >[
A terça de noite também foi tranqüila, ficamos estudando e lendo algumas coisas em francês, depois fomos pra cozinha do restaurante e fizemos a salada de frutas pro aniversário da madame.

Quarta-feira, às 9h, começamos a nos arrumar, porque às 9h30 todos deveriam estar reunidos na cozinha do restaurante para começar a levar as coisas pra casa da madame, onde seria o aniversário.

Eu já estava a postos com máquina, câmera e tripé em mãos, para pegar cada detalhe do dia e depois fazer uma surpresa pra madame. Pena que minha bateria acabou e não pude pegar tudo o que queria, mas espero poder fazer algo bem legal com o material que tenho.

O aniversário foi ótimo, deu pra conversar bastante e me aproximar ainda mais das pessoas que respeito e admiro tanto. Adoro meus colegas de trabalho, eles são todos muito inteligentes e profissionais. Não é a toa que o restaurante tem três estrelas no Guia Michelin: com uma equipe dessas, seria impossível não ter!

Kouglof de presente do Serge! YAY!
Anyways, antes de começar o aniversário, fui ao banheiro me maquiar (eram umas 9h15). Quando cheguei no meu quarto, tinha uma surpresa na minha cama: o Serge me trouxe kouglof! Fiquei realizada! Kouglof é simplesmente perfeito, é adocicado no ponto certo e não é como massa de bolo, é mais como massa de pão.

Sinceramente, prefiro comer pão no almoço – como baguete ou pão francês, não pão de forma – do que um risoto ou uma pasta, porque pão é calórico, mas pra que um arroz satisfaça tanto o apetite de alguém como uma baguete, você precisa colocar muito arroz no prato, o que acaba saindo bem mais calórico do que comer pão.

Sem contar que o que engorda não é o pão em si, mas as pessoas que comem pão em excesso e, pra completar, ainda colocam um quilo de manteiga e mais outro quilo de queijo. Aí, meu amigo, não tem metabolismo que dê jeito!

Tá, voltando ao aniversário da madame. Terminamos tudo: comida, reunião, conversas e limpeza, às 17h45. Como todo mundo tava por aqui, combinamos de ir jogar boliche em Haguenau, uma cidade vizinha e bem maior que Baerenthal.

18h30 saímos daqui, chegamos lá umas 19h15. Jogamos duas partidas de boliche e depois comemos no Mc Donald’s. Antes disso também joguei naquelas maquininhas de pegar bichinhos de pelúcia, mas vi que não tenho muita aptidão para isso, mas o Alejandro e o Mathieu conseguiram pra mim. Eles também pegaram pra Luci e pra Gio.
Turma reunida pro boliche!
Chegamos em casa às 23h10, passei as fotos pro computador, fiz o download de algumas delas para o facebook e depois fui direto dormir.

Mais outro final de semana passou. Espero que todas as minhas semanas continuem sendo excelentes, com muita diversão e aprendizado, e com a mesma rotina de trabalho que tenho tido, porque apesar de serem muitas horas, elas são horas muito bem aproveitadas!

“Encha-se a minha boca do teu louvor e da tua glória todo o dia.” Salmos 71:8

Louvo ao Senhor diariamente por todas as bênçãos que tenho recebido dEle. Só a Ele quero exaltar, porque é dEle o mérito pelo meu trabalho e esforço.

Um comentário:

  1. O que mais gosto nos seus textos é a ênfase que você dá para o nosso Criador. Toda essa felicidade que você exala não teria sentido se você não reconhecesse que essa alegria e esse momento que será inesquecível vem do Senhor.
    Posso dizer que você está muito longe de nós, porém muito próximo do nosso Salvador.
    Que Deus continue sendo misericordioso conosco.

    ResponderExcluir