domingo, 3 de abril de 2011

Fermeture pela segunda vez!

Cheguei do serviço às 2h15 da manhã. Foi a minha segunda fermeture (quando a gente fecha o restaurante)! Trabalhei das 9h às 13h30 e das 16h às 2h15! Nossa, tô super feliz, porque além de ter feito duas fermetures em uma semana (na segunda-feira e hoje), também fiz um bom serviço hoje.

Orei tanto pra que desse tudo certo – e deu! Cheguei às 16h pra fazer a mise en place do salão, mas como tinham 60 pessoas pro almoço, quando cheguei lá ainda havia várias mesas sendo atendidas, então fiz serviço até mais ou menos 17h, quando o último cliente saiu.

A mise en place é bem divertida, gosto de fazer praticamente todos os serviços lá. Adoro aspirar, principalmente na parte da tarde, depois do almoço, porque o carpete fica cheio de migalhas do almoço, aí fica fazendo barulhinho quando o aspirador suga a sujeira. Na parte da manhã, já que ninguém comeu no salão ainda, não tem praticamente nada pra aspirar. Por sinal, hoje aspirei uma joaninha, e o pior de tudo é que não foi sem querer, eu que tava sem saco de pegar a bichinha na mão e ir jogar no mato.

Anyways, adoro dobrar guardanapo, porque fico sozinha na lavanderia, pensando, orando... Varrer o escritório e aspirar o salão eu também amo, já que perco caloria (hehe); e passar o ferro nas toalhas de mesa também é divertidíssimo. O ferro não é aquele normal, é um que sai vapor de água. A toalha fica simplesmente lisa e perfeita! É incrível! Sempre que passo o ferro, fico imaginando como deve ser a propaganda dele na televisão: bem no estilo Polishop!

O serviço começou às 19h e foi até o horário em que eu fui liberada pro meu quarto pela Christelle – a maître do restaurante. Os novos pratos do menu são lindos! Tem cada sobremesa de dar água na boca, que lembro como seria a reação da mamãe e da Peti ao vê-las! Tenho certeza de que amariam!

Tô pegando mais segurança em relação ao francês também. Não tenho mais aquele problema com os números das mesas, como tinha antes; e já consigo entender com mais facilidade o que o chef fala.

O trabalho, com o tempo, vai virando rotina e, por isso, ficando mais fácil de realizar. Eu só tenho a agradecer a Deus pela infinita bondade que Ele tem tido comigo, mesmo sem merecer. Como já disse para meus pais, realmente não tenho do que reclamar, mesmo com algumas dificuldades que tenho aqui, minha vida é simplesmente maravilhosa e é impossível não me sentir realizada!

Cada dia que passa, vejo que escolhi a profissão certa.

Alors... São 3h05 da matina, amanhã meu serviço começa às 11h (preferiria que fosse todo dia assim! Queria trabalhar sempre no serviço!), mas tenho que acordar cedo pra tentar decorar o menu. Torçam e orem para que eu consiga!

“Eu amo aos que me amam, e os que cedo me buscarem, me acharão.Provérbios 8:17.

Obrigada, Senhor, porque eu te busquei e te achei e, agora, em momento algum, estou sozinha!

2 comentários:

  1. Nao me lembro qual foi a ultima vez que engomei roupa. Meu ferro serve so de enfeite!! :> Que bom q/ vc ta gostando de tudo que esta fazendo. Eh realmente uma bencao essa sua oportunidade de estar fazendo estagio na Franca. Que Deus continue te abencoando. Com certeza, sei q/ eu iria devorar todas essas sobremesas maravilhosas se eu estivesse ai!

    ResponderExcluir
  2. "...bichinho na mão e jogar no mato". Eita cearense pai d'égua.

    ResponderExcluir