sexta-feira, 1 de abril de 2011

Não corri, mas comi kouglof!

Hoje não consegui ir correr. Cheguei agorinha no meu quarto (16h05 no horário francês, 11h05 no horário brasileiro) e volto pro serviço às 18h30. Como hoje trabalhei das 9h às 16h direto - isso mesmo, direto!! -, fiquei impossibilitada de calçar meu mizuno e bater perna por um tempinho.

Mas tudo bem, amanhã, na planilha, tava pra ser descanso, então a corrida de hoje eu faço amanhã, dependendo do número de pessoas que almoçará e jantará no restaurante, porque se for muita gente, é bem provável que não encontre uma brecha pra correr.

Receberemos 60 pessoas pra jantar agora à noite, então o serviço vai ser bem puxado e não faço a mínima idéia de que horas sairei de lá.

Geralmente trabalho na mise en place das 9h às 12h e das 16h às 18h30 e no serviço das 12h às 13h30 e a partir das 18h30 (o horário que termina varia muito), com uma pausa de 20 minutos mais ou menos pra almoçar e jantar.

Kouglof!
Alors... Agora no almoço comi dois kouglofs! Desde o primeiro dia em que provei, fiquei simplesmente fascinada e viciada nessa comida tipicamente alsaciana. Todo mundo aqui já sabe da minha paixão por kouglof, então, quando viram que tinha hoje pro almoço, já foram logo reservando pra mim. O engraçado é que duas pessoas guardaram dois kouglofs, então fiquei com quatro, mas como tava meio sem jeito de pegar tudo pra mim, comi só dois e deixei os outros dois pra quem mais quisesse. Sou um amor de pessoa, não? hehe

Anyways, só em ter comido kouglof hoje, meu dia já tá ótimo!

Agora vou estudar a nova carta de menu do restaurante, que mudará amanhã. O restaurante troca de menu a cada três meses, então é sempre bom ficar por dentro das mudanças, porque diminui mais as chances de eu cometer qualquer besteira, o que não me deixa completamente imune a elas, claro.

Aqui e acolá, sempre cometo algum erro, nada de muito grave até agora, ainda bem, mas tenho me puxado muito pra não fazer qualquer betise, desde errar número de mesa até pegar prato errado ou sem o chefe liberar.

Oro sempre pra que Deus continue ao meu lado me auxiliando e me dando força pra continuar bem o trabalho, porque nem sempre é fácil trabalhar sobre pressão e muitas vezes o nervosismo acaba atrapalhando, mas qualquer atividade sempre fica mais leve quando temos alguém do lado carregando o fardo conosco e nos dizendo "Tenho-vos dito isto, para que em mim tenhais paz; no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo." João 16:33.

Bom, como diz o matuto, vou-me indo! Agora sim vou ler a nova carta do menu e tentar decifrar todas aquelas palavrinhas engraçadas que nunca consigo pronunciar. Nossa, hoje estou elétrica por saber que ficarei no serviço! Adoro trabalhar no serviço, porque a gente fica rodeada de pessoas, andando o tempo todo, olhando os pratos serem feitos e, claro, perdendo calorias! YAY!

Hasta la revolución, compañeros!

2 comentários:

  1. Essa garra está no nosso sangue...e ainda tem Deus pra orientar!!!

    ResponderExcluir
  2. Sua empolgação é contagiante! Graças a Deus, que você e seu irmão são do batente. Continue desempenhando um ótimo trabalho. Deus te abençoe!

    ResponderExcluir