quarta-feira, 19 de outubro de 2011

Casais brasileiros, oportunidades de emprego e bolo de chocolate!

Nossa, amanhã começa mais uma semana de trabalho! E vai ser ainda mais corrida que o normal. Que Deus me ajude a ser ágil e atenta para prestar um bom serviço ao hotel e aos clientes!

Bom, vamos aos fatos da semana passada. Conheci dois casais brasileiros! Isso mesmo, dois casais em uma semana, isso sim é o que chamo de fato histórico!

Eles foram super simpáticos. O primeiro era do Rio de Janeiro e conversamos bastante antes de irem jantar no restaurante. Eles ficaram hospedados no nosso hotel, no quarto Poivre. O Salim me deixou acompanhá-los até o quarto, onde expliquei tudo em Português para eles.

Eles falavam super bem o francês, mas quando entraram no elevador, conversaram em português, aí eu perguntei no nosso idioma: “Vocês são brasileiros?”. Nossa, eles fizeram uma cara surpresos e me disseram que sim, depois perguntaram se eu também era e de qual estado. Daí foi aquela festa, né? Eles perguntaram como eu vim parar aqui e eu expliquei tudo, desde quando Deus criou Adão e Eva até o momento em que entrei no elevador com eles! Hehe

De noite, quando conversamos novamente, eles me contaram que tinham ido pro Ceará e passaram uns dias em Fortim, num hotel pertencente a um francês. E até me disseram para enviar o currículo para lá, já que o hotel é de luxo e é a minha cara (cof cof)!

O hotel se chama Vila Selvagem e é realmente muito lindo!

O outro casal não estava hospedado no hotel, mas eles almoçaram no restaurante e quiseram ir até lá para conhecer. Chegando lá, pediram um chá, mas tudo em francês. Eu já sabia que eles eram brasileiros, porque o Patrick, maître do restaurante, já tinha ligado pro hotel avisando que um casal de brasileiros estava a caminho para conhecer as instalações.

Eles também tinham acabado de conhecer Fortaleza (é impressão minha ou minha cidade está super turística?) e ficaram hospedados no Don Pedro Laguna, um hotel recém inaugurado, de frente para o mar e fica dentro do Aquiraz Riviera.

Eles me aconselharam a enviar um currículo para lá e disseram que o hotel precisava de mão-de-obra qualificada, porque era só nessa área que eles ainda pecavam. Também fiquei super empolgada!

Também apareceu outra oportunidade, que é a minha preferida, a que me deixa mais empolgada, mas sobre ela eu não posso falar aqui. O importante é que as duas pessoas mais importantes do mundo para mim já sabem: meus pais!

Ah, para finalizar o post, não sei se cheguei a comentar aqui, mas no fim de semana passado eu fiz um bolo de chocolate vegano para levar pro hotel e dessa vez todos puderam comer, inclusive a Fabi! Pra completar, o bolo foi um sucesso e todos amaram!

Que a próxima semana seja igualmente boa! Obrigada, Senhor, por todas as bênçãos derramas na minha vida!

Um comentário:

  1. Isso é que é empolgação! Estou feliz que tenha conseguido se adaptar a segunda etapa do estágio e que tem adquirido mais conhecimento da profissão e segurança para desempenhar suas tarefas. Já estou em contagem regressiva para seu retorno e, se Deus quiser, para permanecer em Fortaleza com os papis! Amo muito você e que Deus continue sendo sua maior benção!

    ResponderExcluir