sexta-feira, 7 de outubro de 2011

Bolo de banana!

Vim aqui dar um sinal de vida e falar sobre a semana que passou e a que começou ontem.

A semana passada, graças a Deus, foi maravilhosa! Sinto que estou melhorando no trabalho, ficando mais ágil e atenta. Claro que o meu jeito desengonçado na cozinha continua, né... Derrubo colher no chão, me bato nos móveis, tropeço nos pés das cadeiras... Mas isso é normal, é o chamado furacão Sara.

É incrível como sempre tenho alguma marca roxa em mim. Agora mesmo tenho duas no braço direito e uma na coxa esquerda.

Nesse final de semana decidi fazer, pela milésima vez, o bolo de banana vegano para levar pro hotel. Sei que não levo jeito pra cozinhar e tinha dito que estava já aposentada da carreira frustrada de cozinheira, mas pensei em refazer o bolo, então, refiz.

Por sinal, agora eu me toquei do motivo para o bolo passado não ter dado certo: esqueci de colocar a quantidade certa de farinha, porque tinha que colocar uma parte de farinha integral e outra de farinha branca, mas esqueci de colocar a farinha branca, daí o bolo ficou todo aguado, claro. Hehe

Anyways, dessa vez deu certo! Eu fiquei tão feliz com minha primeira obra-prima, o meu bebê, o primeiro de muitos outros bolos!

Terminei de cozinhar mais ou menos 18h45, quase na hora de sairmos para jantar na Christinne, nossa amiga cabeleireira daqui de Baerenthal. Fomos eu, Jan, Yoshiko, Alejandro, Giovana, Julien e Canê (é assim que a gente fala o nome dele, mas não sei como se escreve, porque é japonês).

Fizemos um fondue de queijo, comemos uma torta de limão feita por mim (cof cof =P) e depois jogamos baralho. Quer dizer, eles jogaram, né... Porque eu caí no sono!

Chegamos em casa mais de uma da manhã e fui para o “round 2” do meu sono. Quando acordei, me arrumei logo pro trabalho, fiz meu devocional e esperei dar o horário para ir ao hotel.

Assim que cheguei no trabalho, entrei na lavanderia e as meninas estavam lá. Comecei a contar toda alegre que tinha feito um bolo, expliquei pra elas que não tinha leite nem ovos, então a Fabi poderia comer.

Bom... Digamos que eu estava enganada. Quando falei que o bolo era de banana, a Magali começou a rir, aí a Fabi disse: “Sara, de todas as frutas, eu sou alérgica à banana!”. Bah, nessa hora não me agüentei, comecei a rir e quando menos esperei, estávamos nós três na maior gargalhada por causa disso.

Mas eu não dou sorte mesmo, né? Hehehe Faço um bolo todo anti-alérgico, sem nada derivado de animal, aí escolho logo a fruta que a Fabi é alérgica! Aff! Bom, o importante foi que quem provou, gostou! Ainda deixei um pedaço pra madame ontem de noite, quando estava voltando do trabalho!

Eu não canso de agradecer a Deus por todas as bênçãos que Ele tem colocado na minha vida. Só de pensar em como eu estava depois das férias e ver como estou hoje, percebo o quanto Deus cuida de mim e me protege.

O mínimo que posso fazer por Ele é honrá-lo e glorificá-lo pelo maravilhoso amigo e Pai que Ele é para mim!

Nenhum comentário:

Postar um comentário