quinta-feira, 26 de maio de 2011

Três Novidades!

Na última vez que escrevi aqui, comentei sobre a radiografia que ia fazer das minhas costas, pra saber qual o problema que eu tinha – se é que eu tinha. Anyways, radiografia feita, descobri que o tombo que levei na escada aqui na terceira semana de trabalho foi mais perigoso do que pensei.

Quando caí, passei uns dias com dor nas costas, mas a Gio fez massagem em mim e melhorou. O problema foi que eu machuquei três partes do meu corpo quando caí: a parte superior das minhas costas, a parte inferior direita e o meu braço. A dor nas costas passou com a massagem da Gio e a parte inferior das costas, apesar de ter ficado um rombo roxo por dias, não tava me incomodando.

Enfim, descobri que uma das minhas vértebras foi quebrada e, por isso, comecei a sentir a dor. Tô usando uma espécie de colete pra que minha coluna fique sempre reta e não sinta muita dor. Na semana passada, semana que usei esse colete, senti ainda dor nas costas, algumas vezes muito forte, tendo um dia que senti dificuldade até pra me levantar da cama, mas no domingo eu já comecei a sentir menos dor e, no dia seguinte, nem sequer senti nada!

No “final de semana” também não senti. Andei, andei, andei e não senti dor alguma!! Orei tanto pra que eu melhorasse logo, graças a Deus, que escuta nossas orações, melhorei. Claro que a dor pode ir e voltar, mas o médico disse que por um mês eu sentiria dor e em uma semana já passei três dias seguidos sem sentir nada.

Espero que continue assim, principalmente durante essa semana, já que o dia das mães aqui na França é nesse domingo, então o restaurante ficará mais lotado que o normal.

Bom, essa foi a primeira notícia. Tenho mais duas!

Vamos para a segunda: começo a trabalhar no hotel dia 1º de julho. Perguntei na secretaria quando eu e Luci trocaríamos de lugar, porque era uma dúvida que tínhamos e estávamos com medo de não saber o dia correto e acabar não fazendo a mudança de setor no dia certo.

De início fiquei meio triste, porque gosto muito do trabalho no restaurante, mas, agora que já me acostumei com a notícia de que vou trabalhar no hotel, comecei a ver todos os pontos fortes dessa mudança. A Luci começa a trabalhar todos os dias às 10h e é liberada às 21h; até umas 14h30 ela faz trabalho mais pesado, como serviço de quarto, depois ela almoça com o pessoal, volta pra casa, tem uma hora pra se trocar – de manhã a gente vai de jeans, já que fazemos trabalho braçal; depois do intervalo de uma hora, usamos terno – e voltar pro hotel, onde ela trabalha atendendo os clientes (essa parte eu vou amar!).

Bueno, tendo um horário fixo, fica mais fácil programar minhas leituras e estudos, assim como marcar horário pra conversar com meus pais. Tenho alguns livros que pretendo terminar de ler antes de voltar pro Brasil e o fato de voltar pra casa cedo vai me ajudar a cumprir essa meta.

Apesar de amar o serviço no restaurante e conviver com todas as pessoas de lá, trabalhar no hotel também será uma experiência maravilhosa pra mim, afinal, não é todo dia que temos a oportunidade de passar meses vivenciando a hotelaria numa rede como a Relais & Châteaux!

Alors... A terceira novidade: me mudei! Isso mesmo, mudei de casa. Comecei morando no restaurante, agora vim morar na casa dos estagiários, onde a Gio mora. Acho que já devo ter comentado sobre a casa aqui no blog, no início do estágio. Aqui não tem internet, então usarei somente quando levar meu note para o restaurante, que é o que farei amanhã para postar esse texto.

Pode não parecer uma troca das melhores, já que vim morar num lugar sem internet, mas, pelo contrário, fiz uma excelente troca! Aqui tenho um quarto só pra mim, com uma mesinha pra estudar, coisa que não tinha no quarto do restaurante e, sem a internet, fica mais fácil estudar, já que, querendo ou não, por mais que tentemos, sempre que queremos escrever ou estudar, a internet fica dizendo: “use-me, use-me!”. Aí leio e escrevo, mas não tanto quanto faria se não tivesse internet.

Sem contar que aqui na casa tem geladeira, aí posso comprar minhas frutas sem problemas, forno de microondas, televisão e telefone. Fiz toda a minha mudança ontem pela manhã e já estou super bem acomodada no meu quarto. Depois coloco umas fotos aqui para que todos vejam!

Essas eram as três novidades que tinha para contar. Vou postar também outro texto falando sobre meu final de semana, que foi maravilhoso. Na terça, como já falei no parágrafo anterior, fiz minha mudança e também tivemos o jogo de futebol do time do restaurante contra o time de Baerenthal, já hoje, quarta, passei o dia em Mulhouse com o Alejandro e a Luci.

Tá, essa foi só pra dar uma resumida sobre o que falarei no próximo post.

A semana vai ser bem puxada e já orei muito a Deus pedindo força, disposição e coragem, além de muita atenção para não errar bandeja, nem mesa, muito menos quebrar alguma coisa da cozinha.

Até aqui Deus tem me ajudado muito e sei que vai continuar me dando o apoio necessário pra seguir em frente. Eu louvo a Deus e agradeço a Ele pela vida que me deu, por todas as bênçãos que tem derramado sobre mim e por todas as vezes que ele me levou nos braços e me socorreu quando precisei, principalmente durante o serviço.

Devo estar sendo muito repetitiva algumas vezes, mas realmente só tenho que levantar as mãos e adorar a Deus por tudo o que Ele tem feito por mim. E a alegria que sinto é tão grande que tenho ânsia em fazer com que os outros saibam o motivo do sorriso no meu rosto todos os dias: saber que em Cristo eu tenho não só o meu salvador, mas também o meu melhor amigo!

"Tudo quanto tem fôlego, louve ao SENHOR. Louvai ao SENHOR". Salmos 150:6

PS: Com a radiografia, acabei descobrindo também um problema que tenho de nascença. Tenho uma vértebra que ela se moveu mais pra trás, então tenho que fazer uma radio a cada ano, porque se ela continuar se movendo, terei que fazer uma cirurgia pra colocar uma placa ou algo assim. Já tenho algo pra cuidar assim que chegar no Brasil!

2 comentários:

  1. Lindona, fico feliz que está recuperando a saúde e espero que a mudança de casa com mais privacidade e um lugar para seus estudos, alegre mais sua estadia aí. Sei como tem procurado ser zelosa em seu relacionamento com Deus, lendo sua palavra e fazendo seus devocionais, por isso tem de sentido realizada e segura. Te amo muito! Deus te abençoe!

    ResponderExcluir