segunda-feira, 30 de maio de 2011

Sentindo falta da família...

Ultimamente tenho sentido mais falta da minha família. Talvez pelo fato de não ter a quem pedir um abraço bem apertado, alguém pra passar a mão na minha cabeça e dizer “Segue em frente, vai dar tudo certo! Eu estou aqui contigo!”.

Deus tem me ajudado muito a seguir em frente, estou simplesmente amando a experiência de trabalhar na França, num local tão renomado, com profissionais da mais alta qualidade, mas, querendo ou não, existe um certo choque de culturas e isso faz com que eu me sinta um pouco perdida algumas vezes.

Daqui a um mês começo a trabalhar no hotel e isso me deixa um pouco ansiosa, pensando em como será, com quem vou passar meus dias trabalhando, o que farei no trabalho... Esse nervosismo também me deixa um pouco mais fragilizada e, logo, mais saudosa.

Afinal, sempre que eu sentia vontade de chorar ou ficava com medo de alguma coisa, bastava correr pros braços do papai ou da mamãe que eu já ficava a pessoa mais segura desse mundo. Aqui eu não tenho a quem correr para abraçar.

Talvez seja isso que tenha me feito crescer mais na fé, porque todas as vezes que sinto que estou me fragilizando, com vontade de chorar, eu oro, oro e oro. Converso com Deus e peço para que Ele me dê a força para seguir em frente, para que Ele não me deixe esquecer de que minha família pode não estar aqui, mas Deus está ao meu lado sempre, seja na França ou em qualquer outro lugar do mundo. Deus está diariamente, 24 horas do dia, 7 vezes por semana, me abraçando, me colocando no colo e zelando por mim.

Papai viajou pros EUA agora em maio e passou uns dias com meus irmãos e minhas sobrinhas. Fiquei tão feliz vendo as fotos, vendo como papai rejuvenesceu nessa viagem e estava contente por ter finalmente ido pela primeira vez à Carolina do Norte rever as netinhas e conhecer a mais nova, Vivian.

Mas, confesso, em algumas fotos meus olhos se enchiam de lágrima. Via foto do papai cheirando a cabecinha da Vivian e lembrava das filmagens lá no sítio da vovó, quando não tinha nem um ano ainda, e papai ficava me cheirando e abraçando como ele fez com a Vivia.

Como é bom ter um pai amoroso como o meu! Como é bom ter uma família que não mede esforços por mim e que me ama tanto! Ai, como eu quero sentir o abraço dos meus pais novamente!

Hoje eu estou como Davi em Salmos, suplicando por auxílio a Deus, pedindo incessantemente por socorro e para que Ele não me abandone, para que Ele me fortaleça e não deixe a saudade de casa me abater.

Senhor, me ajuda a seguir em frente, me dá a coragem, a força e a determinação que preciso. Continua me protegendo de todo mal e de qualquer erro, seja no trabalho ou fora dele. Obrigada, meu Deus, porque tu estás comigo! E cuida da minha família, abençoa-a, Senhor! É tudo o que eu te peço, Pai!

6 comentários:

  1. Realmente, minha filha, a Bolota me fez ser "papai" novamente. Não me cansei de cheirar a cabeça dela e dizer: "Ou quengo cheiroso!", como eu fazia com vc e sua irmã. Outra coisa que mexeu comigo foi ver o Dan e a Peti fazendo minha vitamina, a mesma que eu fazia pra eles, pra vc e o Natan.
    Deus está com vc, minha filha. Esses momentos difíceis que acontecem em nossas vidas servem para nos projetar mais firmemente para os nossos objetivos...simplesmente continue confiando Nele.

    ResponderExcluir
  2. Sarinhaaaaaaa....prima também estou com você!!! Continuo a orar pela sua vida...fique firme, logo, logo nos veremos!!! Bjs

    ResponderExcluir
  3. Linda, sei da enorme saudade que tem sentido do aconchego da família, e o que faço para amenizar é orar, depender de Deus como você tem feito. Para mim é mais fácil em se tratando de ter seu pai por perto, está em meu país com meus familiares, mas você... Queria poder arrancar essa saudade, mas o consolo de tudo isso é que você tem usufruído de uma maior intimidade com o nosso Deus e que Ele tem te equipado para maiores desafios. Deus te abençoe e encha seus dias da verdadeira alegria que só encontramos Nele! Te amo muitão!!

    ResponderExcluir
  4. Ow Sarinha, desde ontem que estou tristinha em ler seu blog e sentir como está difícil segurar esta saudade. Mas reafirmo o que sua mãe escreveu, realmente é um consolo saber que tudo isso se reverte em uma aproximação e intimidade com o nosso Pai Celestial. Fica firme lindona e que Deus continue te colocando no colo e te acarinhado, porque era isso que todos aqui queriamos estar fazendo. Estarei em oração por você. Super beijo...

    ResponderExcluir
  5. Saroca!
    Estou torcendo por vc!
    Se precisar de mim, to aqui tb, viu?
    Beijos!!!
    Força!

    ResponderExcluir
  6. Saricha! Nossa, sabia que eu chorei lendo o teu texto agora? Estou sentindo muita falta da minha familia, do Rei, de vocês, de todo mundo. E eu consigo imaginar como tu deve estar, afinal tu tá a mais tempo que eu. Deve tá mais aparetado ainda! Mas força amiga, pensa positivo e reza. Tô assim aqui, e estou tendo forças para aproveitar e não me queixar da saudade! Tudo vai dar certo! Pensa que é o melhor para nós! Saudades amiga, te cuida!

    ResponderExcluir