sábado, 14 de maio de 2011

Dando o ar da graça! xD

Depois de uns bons dias sem escrever no blog, finalmente voltei pra dar o ar da graça. Semana passada foi bem corrida, com muitos clientes e um serviço intenso.

Fiz fermeture já no primeiro dia da semana (quinta-feira), trabalhei até tarde nos outros dias e fiz mais serviço do que mise en place, o que me deixa realmente radiante. O serviço tem sido muito bom e tenho adorado poder experimentar mais dessa parte do trabalho.

Não que mise en place seja algo exageradamente monótono, pelo contrário, acho legal, mas o problema é que tu faz a mesma coisa todo dia; diferente do serviço que, apesar de realizar as mesmas funções, o trabalho nunca é o mesmo, porque o número de clientes varia, assim como a nacionalidade, a cultura e o estilo deles, fazendo com que cada dia seja uma novidade e uma surpresa pra mim.

Semana passada comecei a sentir uma dor nas costas que, de início, pensei que passaria rápido, mas ela foi ficando mais acentuada com o decorrer do tempo. Na segunda-feira dessa semana, quando tive minha folga, fui ao médico para que ele me examinasse e visse o que era. Ele me estralou toda e disse que depois de cinco dias, mais ou menos, ligasse pra ele e dissesse como eu estava, caso não tivesse melhorado, teria que fazer uma radiografia.

Anyways, melhorou, mas não está lá a melhor coisa desse mundo, então na próxima terça-feira vou fazer uma radio. Enquanto isso, a Gio tem feito uma massagem em mim com um gel pra relaxar o músculo e coloco gelo de duas a três vezes por dia. Nesse exato momento, enquanto escrevo, estou com gelo nas costas.

A dor não é exatamente nas costas, é na parte direita, um pouco acima do bumbum, mas como não sei como se chama isso, falo só “dor nas costas” mesmo. Sei que não é de carregar bandeja, nem do saltinho que uso pra trabalhar, porque se fosse, já teria começado a sentir essa dor faz muito tempo... Devo ter dado algum jeito nessas minhas costas, só não me lembro como.

Fora isso, a semana foi maravilhosa! Teve muito sol e nos meus intervalos das 16h às 18h30 sempre ia descansar um pouco no sol com a Gio e ler alguns textos em francês pra treinar mais o idioma.

Matando a saudade do futiba!
O final de semana foi maravilhoso. Depois de muito tempo, voltamos aos jogos de futebol na terça pela manhã. Eu, claro, não pude jogar, já que minhas costas não permitem a prática de nenhum esporte momentaneamente. Fiquei só mesmo assistindo e conversando com a Luci (a Gio não estava, porque ela foi passar o final de semana em Paris pra comemorar o aniversário dela, que foi ontem, dia 13 de maio).

Ainda na terça-feira, fomos eu, Luci e Alejandro para a piscina em Oberbronn. Você paga um certo valor dependendo do tempo que quer ficar lá, aí pode usufruir de piscina, sauna, academia de ginástica... É um local bem interessante. Eu adorei! Passei o tempo todo na piscina, até porque ela tem uma parte de bolhinhas, então aproveitei pra ficar massageando minhas costas com elas. Hehehe

Na quarta-feira passei o dia em Strasbourg, com a Luci e o Alejandro. Foi um dia simplesmente espetacular! Mas, sobre isso, contarei no próximo post!

Quanto a essa semana que começou (lembrando que minha semana vai de quinta a segunda, e o final de semana é terça e quarta), já tive minha folga, que foi ontem pela manhã. O bom disso é que pude cuidar um pouco mais das minhas costas, colocar gelo por mais tempo e usar um pouco mais do gel que me emprestaram.

Ainda na minha folga, depois do almoço, fui dar uma andadinha rápida com a Marine, outra menina que trabalha no restaurante. Batemos umas fotos e ficamos conversando um pouco.

O trabalho ontem a noite já foi bem melhor. Graças a Deus que minha dor nas costas melhorou – apesar de não estar ainda 100%. Ontem tivemos 55 pessoas para jantar e hoje, pro almoço, tivemos quase 70. Não sei ainda o número de couverts que teremos hoje à noite, mas só em ver que minha dor está melhorando, já é suficiente para me deixar mais tranqüila.

É interessante ver como Deus é fiel aos que O seguem. Na quinta-feira, dia em que chorei de dor nas costas, orei muito pra que Ele me ajudasse a melhorar, para voltar ao trabalho melhor e conseguir fazer bem o meu serviço.

Depois de algumas horas descansando, já pude perceber uma diferença gritante.

“Levantarei os meus olhos para os montes, de onde vem o meu socorro?
O meu socorro vem do SENHOR que fez o céu e a terra.” Salmos 121: 1,2

Como sou grata a Deus por Ele não ter me abandonado em nenhum segundo, principalmente no momento em que eu mais sofri com essa dor nas costas. É maravilhoso poder ter um amigo em Deus, um abrigo seguro onde poderei sempre me refugiar!

PS: nos próximos dois posts, um será sobre Strasbourg e o outro sobre novidades e planos! xD

Um comentário:

  1. Lindona, estou mais aliviada em saber que está melhorando. Continue com as recomendações médicas.
    Tenha sempre em mente que é promessa de Deus nunca nos abandonar. Nosso relacionamento com Ele é baseado em certeza e não em sentimentos. Te amo muito! Estou sempre consagrando sua vida a Ele que generosamente tem te abençoado!

    ResponderExcluir