terça-feira, 23 de agosto de 2011

Uma semana para eu rever a mamãe!


E lá se foi a segunda semana de estágio. Daqui a mais uma semaninha, o hotel e o restaurante fecham por duas semanas e vou correndo me encontrar com mamãe em Paris! Amanhã vou a Strasbourg e comprarei o bilhete de trem.

Essa semana no hotel foi ótima. Ontem eu finalmente consegui fazer todas as camas e ainda ajudar as meninas nos quartos sem cometer nenhuma besteira! Isso sim é o que eu chamo de fechar a semana com chave de ouro! Já tava começando a me perguntar se algum dia ia conseguir fazer meu trabalho sem cometer alguma bobeira...

Bom, o período da tarde foi ótimo. Acompanhei dois casais aos seus quartos (Cannelle e Aubergine). O primeiro era francês e expliquei tudo em francês; o segundo era alemão e expliquei todos os procedimentos em inglês. Engraçado que quando expliquei tudo em inglês, o senhor me agradeceu, mas em alemão, e eu, pela primeira vez, fiz uso das palavras em alemão que comecei a decorar, porque respondi “de nada” em alemão também!

Teve outro quarto, a Poivre, que o Salim pediu para que eu levasse as duas taças de champagne para o casal, que era americano. Quando conversei com eles, o senhor me perguntou se eu era americana!! Poxa, quando eu abro a boca pra falar francês, todo mundo percebe logo pelo meu sotaque que não sou daqui, mas fiquei tão feliz quando ele pensou que eu fosse americana por conta do meu inglês!

Como Deus tem sido maravilhoso comigo! Pra completar o dia, o Salim ainda me explicou sobre os vinhos da Alsácia, porque ele me viu anotando os vinhos que servimos no hotel. Por sinal, estou estudando as bebidas que oferecemos no hotel, dessa forma, caso precise oferecer algo aos clientes, saberei dizer tudo o que eles podem pedir e evitarei a vergonha de dizer: “um momento, vou chamar alguém para atendê-los”.

Hoje e amanhã é o nosso fim de semana, né... Hoje faremos as compras da semana, comme d’habitude. Amanhã vou a Strasbourg comprar a passagem pra Paris e aproveitar pra bater perna um pouco e pegar um cineminha.

Só mais uma semana e estarei nos braços da mamãe! Que maravilha!

2 comentários:

  1. Semana maravilhosa, minha boneca! Daqui a pouco estaremos juntas para matar nossa saudade. Que esse final de semana seja muito agradável e não relaxe com sua alimentação! Te amo muito! Deus te abençoe!

    ResponderExcluir
  2. ...E pro velho aqui, não sobra nada? Eu também te amo boneca. Hoje mandei revelar uma foto sua, comprei um quadro, coloquei-a nele e botei na estante da sala. Beijão do pai.

    ResponderExcluir