domingo, 14 de agosto de 2011

Semana chegando ao fim... Tempo voando!


São 9h e cheguei faz pouco tempo da minha pedalada. Hoje vou para o meu quarto dia de trabalho e ele é maravilhoso! Como o tempo continua passando rápido! Hoje já é domingo!!

A pedalada foi bem legal, fiz uma hora e meia, comme d’habitude, mas usei outra bicicleta, porque a que geralmente uso – a do Alejandro – quebrou. Acho que estou começando a preferir ciclismo que corrida, porque não sinto tanto meus joelhos e minha coluna, e ainda consigo fazer mais tempo do que correndo.

Eu tenho que lembrar de levar minha máquina da próxima vez que for pedalar, porque passo por cada paisagem linda, cada cenário maravilhoso... Hoje, por exemplo, quando cheguei à Mouterhouse, de frente para a prefeitura de lá tem um lago enorme. Geralmente tem alguém pescando ou nadando, mas hoje tinham várias pessoas por lá, umas pescando, outras acampando... Nossa, uma cena linda. E eu estava lá, pedalando ao redor de todo o lago para voltar ao restaurante. Como queria ter minha máquina nessa hora!!

Bom, falando do meu segundo e terceiro dia de trabalho, fiz praticamente as mesmas coisas, mas aproveitei também pra conhecer mais as bebidas vendidas no hotel, os preços, tirei umas dúvidas com o Salim e ele até me explicou sobre o Champagne, coisa que eu não tive oportunidade de aprender no restaurante.

Um casal de clientes ia chegar mais tarde na sexta lá no hotel e eles iam pedir serviço de quarto. Lá pras 9h30, mais ou menos, eles chegaram, mas o jantar já havia sido escolhido antes, então eu já tinha uma noção do que o restaurante iria preparar e enviar ao hotel, que no caso era carne de sapo, saladas, queijos e uma cesta de pães.

Umas 22h servimos o jantar no quarto e esperei lá no hotel que eles terminassem de comer. Enquanto isso, fiquei folheando um livro que fala sobre os hotéis da Relais & Châteaux. Aparece até o Hotel Santa Teresa, no Rio de Janeiro, mas não encontrei o que tem lá em Santa Catarina e que também é – pelo menos é o que dizem – da Relais & Châteaux.

Quando deu mais ou menos 23h eles terminaram e colocaram a mesinha para fora, então subi, peguei tudo e levei para a cozinha, onde lavei os talheres e as louças que pertenciam ao hotel e retornei ao restaurante com todos os utensílios que pertenciam a ele.

Cheguei no meu quarto 23h30, conversei um pouco com o pessoal e fui dormir.

Ontem pela manhã, ajudei as meninas com os quartos. Depois que fiz todas as camas, como ainda tinha tempo, ajudei com a limpeza também, passei aspirador e limpei algumas partes do banheiro.

Lá nós almoçamos sempre umas 14h e pela primeira vez eu realmente conversei na mesa com eles. Me senti tão bem! Nos dois primeiros dias ainda tava com um pouco de vergonha, até porque não sabia sobre o que conversar, mas ontem já falei sem problemas!

As pessoas lá são maravilhosas e super atenciosas. A Mourielle (acho que é assim que se escreve o nome dela), governanta do hotel, me ensinou como se dobram as toalhas para os clientes. São cinco tipos de toalhas para cada quarto e eu sinto certa dificuldade para dobrar algumas. Ainda bem que tem a Rashida para ajudar nisso!

Ontem terminei meu trabalho às 15 pras 21h. Vim pro meu quarto, fucei um pouco a internet e depois caí num sono das 22h até 23h47, quando me acordei com os meninos chegando aqui, daí aproveitei pra conversar com eles um pouco.
Agora já são 9h25 e às 10h começo meu trabalho no hotel. Vou bater foto depois da rolha do champagne que abri no meu primeiro dia de trabalho!

Bom domingo a todos!

Um comentário:

  1. Linda, graças a Deus que o trabalho no hotel está sendo maravilhoso e que as pessoas são agradáveis. Não tenho dúvida que logo estará realizando todos os serviços com perfeição e aproveite seus horários para desfrutar dessas pedaladas em lugares tão lindos! Te amo muito! Deus te abençoe!

    ResponderExcluir