sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

França: Preços, viagens e programações.

Tenho procurado muitas informações sobre a França e já encontrei algumas bem interessantes. Na última aula que tive com a Martine, perguntei quando veríamos o Celso, marido dela e responsável pelo envio de alunos brasileiros à França. Ela disse que não sabia o dia ao certo, porque ele estava em São Paulo selecionando alguns alunos da área de gastronomia para estágios.

Queria perguntar pra ele se tinha alguma idéia se quando iria a São Paulo pra pegar o visto. A Martine falou que o dia ainda não foi escolhido, porque alguns papéis do ministério francês precisam chegar até eles. Anyways, será lá pra fevereiro, como previsto.

Como quero passar pelo menos uma semana conhecendo uma parte do país antes de ir pro estágio, já comecei a pesquisar algumas coisas de Paris. Não sei se cheguei a escrever aqui (não que essa geringonça seja muito lida, de qualquer forma), mas pretendo viajar pela Europa em três partes.

Côte D'Azur
1)     Uma semana (gostaria que fossem duas, mas como não tenho certeza se dá certo, prefiro contar como sendo só uma semana mesmo) pra conhecer Paris e arredores.
2)      Duas semanas, que é meu período de férias no mês de setembro, pra conhecer a Côte D’Azur, já que estaremos no verão.
3)     Um mês pra conhecer alguns países europeus. Não dá pra conhecer todos os que eu quero em um mês, mas vou escolher entre Alemanha, Itália, Portugal, Espanha e Suíça.

O hotel onde estagiarei fica na fronteira com a Alemanha, então, que sabe, possa conhecer um pouco do país em algum feriado nacional. Se na França tiver tantos feriados quanto no Brasil, dá pra eu conhecer até outro planeta.

Fora isso, também tem toda a região dos vinhos na França. Sei que não falei sobre ela ali nos três itens, mas é porque o hotel fica justamente nessa área, então posso visitar nos meus dias de folga (assim espero!).

Algumas das informações que encontrei pela internet e achei super interessantes:

- Fuso horário: diferença de três horas pra Brasília

- A voltagem é 220 V (tempo que queria saber isso e esquecia de procurar)

- Em relação a refeições, até que não é tão caro a ponte de eu ter que parar de comer pra economizar dinheiro. Se bem que mamãe gostaria dessa parte de parar de comer!! Bueno, voltando aos preços, uma refeição num local barato custa em média R$ 25, um fast food (yuck!) custa R$16 e uma água custa R$ 3,65. Vou morrer desidratada. Rá!

- Uma passagem só de ida custa R$ 3,25 (vou economizar na água pra gastar em passagem =P) e uma corrida de 5 km num táxi custa R$ 41,39. Falas sério, é mais fácil eu colocar um tênis e ir correndo! Essa é a distância que eu faço todo dia da minha casa até a Castelli e da Castelli até minha casa. Não mata ninguém. (Sim, eu sou pão dura).

- Vi preços de água e energia também, mas com isso eu não vou precisar me preocupar, já que o hotel arcará com as despesas da minha hospedagem.

- Também tem preço de internet que, por sinal, é bem barata, mas não acho que valha a pena comprar, porque tem internet na área onde faremos nossas refeições, então posso levar meu note pra lá.

Encontrei algumas dicas de roteiros turísticos por Paris muito interessantes. Vou analisá-los e depois posto aqui também!

Nenhum comentário:

Postar um comentário