Depois de séculos sem escrever, resolvi dar uma satisfação sobre o que tenho feito esses últimos dias. Pois bem, voltei do Consulado Francês em São Paulo na madrugada de uma terça-feira, mas não me lembro o dia exato. Anyways, deu tudo certo com o visto e meu passaporte já foi enviado pra Fortaleza.
Dia 10 de março viajo pra França, mas chego lá só no dia 11. Meu vôo sai às 17h10 de Fortaleza e chega às 20h50 em Sampa. Chegando lá, me encontro com as meninas na sala de embarque para partirmos juntas às 23h20 pra Paris, onde chegaremos às 14h40.
Já ta praticamente tudo comprado pra viagem, só falta a sandália pro uniforme. Quem teve o desprazer de conhecer a aberração que é o meu pé, sabe que é praticamente impossível comprar uma sandália fechada que sirva nele.
Por que meus pés são uma aberração da natureza:
1- Meus dedões são extremamente gordos, então sempre me deixam com unha encravada quando uso sandália fechada;
2- Meu indicador do pé direito é maior que o dedão e fica batendo na frente da sandália, então ele vive com a unha roxa. Já tive que extrair essa bendita unha duas vezes;
3- Meu mindinho e o dedo do lado (em ambos os pés) são muito curvados, então eles tocam na parte superior da sandália, fazendo com que eu fique com calos enormes em cima deles.
4- Meu pé é grande e muito fino, aí toda sandália que tento comprar fica frouxa na parte superior e apertada no calcanhar. Daqui a pouco vou ter que mandar fazer uma sob medida.
Quem nunca viu, agora já tem uma noção da bizarrice que são meus pés e da dificuldade que tenho de encontrar uma sandália fechada. Não tenho problema nenhum em usar um scarpin quando ele é necessário por umas quatro horas, mas a questão é que preciso trabalhar com uma sandália assim todos os dias por 12 horas!
Enfim, ainda tenho alguns dias pra encontrar algo que me sirva. Será uma verdadeira odisséia.
Fiz um curso de auto-maquiagem, assim não vou trabalhar num hotel chique como esse de cara lavada. Tô treinando em casa, mas não tem quem me faça aprender a usar a sombra. Nunca pensei que se maquiar fosse algo tão difícil. Acredite, maquiar é uma arte. Eu venero as pessoas que sabem se maquiar.
Hoje fiz minha carteirinha de estudante internacional e a de alberguista, agora tenho descontos em vários lugares por onde for. Tem outra carteirinha que vou fazer próxima semana que também oferece vários descontos, espero que dê desconto no Subway também. =P
Ontem fui numa loja de artigos médicos com minha mãe, porque tô com problema de circulação sanguínea e terei que usar meias de compressão enquanto estiver na França, pra poder agüentar até chegar aqui e fazer uma pequena cirurgia pra cortar umas veias ou algo assim. Não entendi muito bem o que o médico falou, até porque minha mãe foi comigo, então não prestei atenção no que ele disse, já que ela sempre anota tudo. Hehehe
Ah, voltando à loja de artigos médicos, chegamos lá só pra comprar a meia de compressão mesmo, mas na loja vendia tanta coisa divertida que eu e mamãe acabamos comprando algunas cositas más – mas que eram extremamente necessárias, claro.
Nessa loja comprei até uns palitinhos coloridos que tem gosto de tutti-frutti. O meu pediatra usava quando me mandava colocar a língua pra fora pra ver minha garganta. Como o palito tinha um gostinho bom, ele sempre me dava uns depois da consulta!
Viu como só comprei coisa que suma importância nessa loja?
Sim, sim, também falta comprar o material de higiene. Uma brasileira que ta estagiando no hotel disse que levássemos o material pras primeiras semanas, já que a vila é bem afastada dos locais de compra.
O nome dela é Gabi e ta estagiando lá desde junho do ano passado. Em abril ela volta pro Brasil.
Encontrei uma Bíblia em francês que meu irmão comprou quando estava na Costa do Marfim e to fazendo meu devocional com ela, assim faço duas coisas ao mesmo tempo: leio a Bíblia e pratico o francês!
Fora isso, também tenho escutado muita música em francês. Resolvi alugar uns filmes franceses também, mas dos sete que aluguei, só assisti quatro. Filme francês é meio monótono e completamente sem pé nem cabeça, ficava pedindo a Deus pra que o filme acabasse logo.
A qualidade das músicas francesas é inversamente proporcional a dos filmes franceses. Sinto muito se alguém se ofender ao ler isso, mas não posso fazer nada.
Tá, acho que é isso, não tenho mais nada pra falar não.
Ah, tenho sim. Amanhã tenho que entrar numa dieta, porque esses dois meses comendo a comida da vovó, saindo com primos e amigos, devorando subways e mais subways, me fez engordar um pouco, mesmo correndo todo dia e indo pra academia de segunda a sexta pra fazer spinning. Hehe
Tá, agora já falei tudo. Até daqui a alguns séculos! Brincadeirinha, vou escrever com mais freqüência agora que a viagem já está bem mais próxima.
Ahh! Antes que esqueça, comprei também um tripé pra poder filmar com mais facilidade, já que eu adoro ficar filmando tudo. Agora não tem quem me segure! Cada piscar de olhos vai ser motivo pra uma filmagem!!
França, aqui vou eu!