quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

Baerenthal: mais sobre a cidade!

Prefeitura de Baerenthal.
O dia pra ida ao consulado francês em SP ainda é incerto, mas depois de um mês sem postar, consegui uma novidade: encontrei o site da prefeitura de Baerenthal.

Cada dia que passa eu me apaixono mais pela cidade. Tava muito difícil encontrar alguma coisa sobre ela, o máximo que eu pegava era texto da Wikipédia, uma fonte não muito confiável. E, mesmo assim, como as informações eram poucas, não tinha como saber a estrutura da cidade, qual era o chamativo dela, no que a população local obtia o meio de subsistência, dentre várias outras dúvidas que eu tinha e pensei que saciaria apenas chegando lá.

Camping
Quem me conhece sabe o quanto eu adoro aventura, trilhas, camping, esportes ao ar livre e ciclismo. Lá na cidade tem tudo isso! A cidade é rodeada por muito verde e montanhas, o que é ótimo pra prática de mountain bike, uma das atividades oferecida também pelo hotel onde vou estagiar.

Área de lazer no Grand Étang
Tem também uma lagoa enorme que atravessa toda a cidade e no seu meio foi construída uma área de lazer para os moradores locais, oferecendo área pra picnic, parquinho pras crianças, mesa de ping-pong, campo multi-esportes, campo pra tênis e outro pra beach-volley, locação de pedalinhos e um restaurante, além de esportes aquáticos na época de verão.

Trilha pela cidade!
De acordo com o site da prefeitura, a cidade tem certa de 4.000 hectares, sendo 80% ocupado por florestas. Quem a visita, já vai sabendo que ela é bem focada no turismo ecológico, com inúmeras trilhas que podem ser feitas a pé, a cavalo ou de carro. Mal posso esperar para fazê-las e me deparar com os animais da cidade: veados, cervos, javalis e raposas!

Por ser uma cidade repleta de água, a pescaria é muito famosa por lá e constantemente é motivo para reuniões de pescadores. No lago cidade anteriormente, o Grand Étang, a pescaria é permitida durante todo o ano, com exceção de dezembro. Os peixes que podem ser encontrados são percas, trutas, lúcios, gardons, tencas e carpas. O repovoamento dos peixes, especialmente as trutas, é feito anualmente.

Crianças brincando próximas à lagoa
Por meio do Planètes Jeunes, a cidade organiza diferentes atividades sociais destinadas exclusivamente ao público infantil e jovem. Antes essas atividades ocorriam apenas no período de férias, mas agora que foi construída uma ala do Planètes Jeunes no pátio da escola, as atividades também são feitas antes e depois das aulas.

Baerenthal ta no meio de uma vasta zona rural formada pelo Parque Natural Regional des Vosges du Nord. Ele foi criado em 1975 e a escolha do local deve-se à privilegiada localização geográfica. O parque tem 130.500 hectares, com 65% de florestas, 37 castelos, 113 monumentos históricos e 1.330 campos arqueológicos identificados.

Eu tô super feliz em saber que a cidade em que vou morar faz parte de tanta coisa, é recheada de atrativos naturais e coberta de trilhas e montanhas. Deve ter algum local pra prática de rapel e bungee jumping também. Adoro!!!!

Igreja Protestante da vila.
Cenário delicioso pra reunir os amigos e bater um bom papo!
Le château du Ramstein
Centro Comercial
Casa de moradores de Baerenthal

2 comentários:

  1. Essa cidade eh perfeita pra voce! To louca que voce chegue la pra eu poder "viver" um pouco dessa aventura atraves de voce!

    ResponderExcluir
  2. Que bom conhecer mais dessa cidade, pois é quase certo que irei para esse mesmo hotel! Sucesso Sara, que Deus te abençoe nessa jornada!

    ResponderExcluir