quarta-feira, 17 de agosto de 2011

Primeira Semana no Hotel: já ganhei até gorjeta!


A primeira semana no hotel já passou e, pra variar um pouco, voando! A rotina e os horários são bem diferentes dos do restaurante, mas estou adorando essa nova experiência. Começo o trabalho todos os dias às 10h da manhã, menos nas quintas, quando começo às 9h.

Minha tarefa principal quando chego pela manhã é fazer as camas dos quartos, quando termino tudo, se sobra tempo, ajudo as meninas na parte da limpeza, passando aspirador no quarto e no banheiro e tirando também as poeiras dos rodapés.

O almoço é sempre às 14h e às 14h30 volto pra casa pra tomar um banho e voltar logo em seguida, ou seja, no máximo às 15h30 estou de volta ao hotel. Às vezes ajudo depois do almoço na limpeza dos quartos, então nem sempre o horário das 14h30 às 15h30 é realmente o da minha folga. Tem dias que termino umas 15h45, aí volto às 16h45.

As meninas foram super pacientes comigo e isso me ajudou muito. Calculei o tempo que gasto fazendo uma cama e deu 15 minutos. Nessa semana vou cronometrar, quero ver se consigo diminuir para 12 minutos, aí na outra semana diminuir para 9...

Quero poder ajudá-las ao máximo e sei que diminuindo meu tempo nas camas fará com que elas consigam terminar o trabalho mais cedo e mais rápido também.

Aconteceu uma coisa engraçada que já virou notícia não apenas no hotel, mas no restaurante também: a Magali me disse para aspirar a banheira de um dos quartos em que estávamos, mas ela quis dizer que era para aspirar ao redor da banheira. Só que, para mim, se alguém diz que é para aspirar A banheira, é para aspirar A banheira, e não AO REDOR dela.

Anyways... Peguei o aspirador, olhei praquela banheira bem limpinha e pensei: “Não... Ela não pode estar querendo que eu aspire realmente a banheira”. Então olhei pra Magali, já com a arma na mão e apontada para a vítima e perguntei: “É pra eu realmente aspirar a banheira?”.

O que posso dizer é que quando cheguei no restaurante no final do dia, lá pras 21h da noite, já tinham uns três cozinheiros que sabiam da história! Um até perguntou se eu já tava craque em aspirar banheira e o outro disse que agora eu já sabia pelo menos limpar o banheiro. Hehehe Foi engraçado... Isso vai ficar pra história, como bem disse a Magali!

Outra notícia legal foi que no meu último dia da semana, segunda-feira, quando estava colocando os chocolates nas camas dos hóspedes, um agrado a eles para quando chegarem do jantar, um deles apareceu e me perguntou se já tinha feito o quarto dele, então eu disse que sim. Ele sorriu, tirou dinheiro da carteira e disse: “Isso é pra você”.

Agradeci super feliz, foi a primeira gorjeta que recebi em mãos na minha vida! Quando ele foi embora e que finalmente olhei para o dinheiro, vi que ele tinha me deixado 20 euros! Nossa, 20 euros! YAY! Fui correndo mostrar pra Sabine, que estava fazendo o quarto Vanille, que tínhamos ganhado 20 euros de gorjeta.

Fui radiante deixar esse dinheirinho na caixinha de gorjeta dos funcionários. A minha semana realmente não tinha como terminar melhor!

Estou radiante com esse novo trabalho e cheia de expectativas. Tenho certeza de que Deus me ajudará a diminuir esse tempo nas camas que, claro, leva tempo, como as meninas já me disseram.

5 comentários:

  1. Olá! :)

    Como eu sempre digo, mas que correria esse teu trabalho né! Mas é muito melhor correria do que ficar sem fazer nada e com tédio, o que acontece comigo várias vezes. Tenho certeza que tu consegue diminuir o tempo de arrumar as camas, a prática leva a perfeição!

    Sobre a história da banheira... hahaha... Não te preocupa que eu faria a mesma coisa! Às vezes pelo fato da gente não falar 100% a língua a gente acaba confundindo! Já aconteceu várias vezes comigo!

    Respondendo tua pergunta, eu quero fazer comércio exterior! E se tudo der certo começo em agosto do ano que vem! Por que você não tenta fazer facul aqui também?

    Tenha um bom resto de semana e que venham mais gorjetas gordas! :)

    ResponderExcluir
  2. nossa o trabalho vai bem,continue assim e + gorjtas virao(hehe zoando ta)beijao,ta sumida n omeu blog,hehe beijo

    ResponderExcluir
  3. Sua mãe está ansiosa para dar gorjeta de 20 euros quando chegar aí em Paris.

    ResponderExcluir
  4. Linda, vai tirar de letra essa redução do tempo que gasta para fazer as camas, pois já conheço sua dedicação. Esse lance da banheira foi hilário, como também esse comentário do seu pai!! Até parece!!! Te amo!

    ResponderExcluir
  5. Morri de rir com essa do papai também, mami! Se quiser, dá pra mim essa gorjeta, lindona! hehehe

    ResponderExcluir