domingo, 21 de agosto de 2011

Pegando a manha no trabalho!


Tenho um monte de coisa pra contar!

Ontem e hoje o Salim não está no hotel, porque ele vai se casar agora, antes das nossas férias, e precisa terminar os preparativos.

Tá, mas o que eu tinha pra contar não era sobre o casamento do Salim, isso foi mais uma explicação mesmo. O que quero contar aqui é a conseqüência dele não ter estado lá no hotel. Como o Salim sempre leva os clientes pros quartos, carrega as malas ou paletós, então eu nunca fiz isso, sempre ficava lá embaixo, caso algum outro hóspede chegasse.

Bueno... Ontem, adivinha quem levou um casal até o quarto? Eu!! Isso mesmo, levei um casal até o quarto deles e expliquei como tudo funcionava no hotel. Isso tudo em francês! Depois perguntei ainda se poderia oferecer uma taça de champagne e eles ficaram radiantes!

Tudo começou porque a Françoise, que trabalha nas reservas do restaurante e está substituindo o Salim nesses dois dias, teve que subir com outro casal para o quarto deles, então fiquei lá embaixo e a Madame Nicole também.

Quando o casal chegou, me ofereci para carregar as malas, mas nunca pensei que iria até o quarto sozinha. Na verdade, como a Madame estava lá, quis levar as malas para que ela não precisasse carregar o peso, mas jurava que ela ia junto para explicar tudo, já que eu nunca tinha feito isso antes. Só que quando ela me viu com as malas, ela me entregou a chave, sorriu e disse: “Je te laisse faire, Sara?”, que ao pé da letra significa “Eu te deixo fazer, Sara?”.

Eu não pensei duas vezes, disse logo que sim. No primeiro dia de estágio o Salim tinha me falado sobre as três coisas essenciais que precisavam ser explicadas aos clientes, e eu fiquei nervosa dentro do elevador, vendo se eu conseguia lembrar. Orei em três segundos e Deus, como ele é onisciente, já sabia de tudo o que eu precisava dentro dessa pequena oração.

Abri a porta do quarto, deixei que os clientes passassem, guardei as malas, expliquei tudo e ofereci o champagne.

Nossa, ontem de noite eu fiquei realmente radiante, porque fiz todas as minhas tarefas de forma independente. Tudo o que o Salim me ensinou, fiz. Servi os clientes, limpei as mesas, fiz as confitures, organizei os chocolates, preparei a mise en place do café da manhã, dobrei guardanapos, limpei os potes de açúcar... Lembrei de tudo! Tudo, tudo, tudo!

Como Deus foi bondoso comigo! Estava precisando de uma tarde assim, porque estava um pouco triste não apenas pelo meu peso, mas porque estava cometendo alguns erros bobos durante meu trabalho da manhã. Sempre tem alguma coisa que eu erro porque não sabia. O importante é que eu erre só na primeira vez, mas depois que já sei o que é certo e errado, é inaceitável que eu erre.

Graças a Deus, até agora, os erros que cometi foram todos porque ainda não sabia, mas nada repetido.

Por exemplo, agora eu sei que as fronhas com quadrados são usadas apenas para as camas de solteiro; que quando tem um recouche, ele passa a ser prioridade, ficando acima até mesmo da Vanille e da Cannelle, que são, normalmente, os dois quartos prioritários.

Pra completar toda a minha alegria, hoje as meninas me elogiaram pela primeira vez! A Magali, quando estávamos na Gingembre, disse que elas estavam me percebendo mais leve, mas calma, fazendo os quartos sem problema.

Depois disso, que já me fez ficar com um sorriso de uma orelha a outra, quando estávamos na Vanille, a Magali entrou (eu tinha acabado de aspirar tudo), aí disse: “Sara, agora nós vamos almoçar!”. Quando ela ia fazer as cortinas, eu já tinha feito tudo, aí ela perguntou se tinha sido eu e eu disse que sim. Ela sorriu e disse “uau, mas o que você tomou, hein?”.

Ai, Senhor, obrigada! Como eu estou radiante com essa ajuda que Ele tem me dado! Como Deus é maravilhoso comigo! Depois de uma semana, quase duas, dando duro pra conseguir fazer tudo direitinho, finalmente começo a pegar a manha.

Que Deus continue me auxiliando, me protegendo, me fazendo ser atenta a cada detalhe!

Ontem cheguei tão feliz em casa que até comecei a decorar umas palavras básicas em alemão para quando chegam alguns clientes lá. E hoje fiquei ainda mais positiva sobre a minha dieta, sentindo que vou conseguir emagrecer o que quero até a mamãe chegar aqui.

Bom, agora vou terminar de me arrumar para voltar ao hotel. Que Deus continue me carregando em seus braços! Amém!

2 comentários:

  1. Amem! Amém! Linda, não é só você que está radiante por tantos acontecimentos que tem alegrado seus dias. Fico realmente feliz por tudo, tudo mesmo, até os abatimentos nos momentos difíceis, porque são oportunidades de reflexão sobre valores e desejos que tem posto em seu coração e de como reagir quando as coisas não saírem como planejado, de modo que traga glória a esse Deus maravilhoso que tanto tem lhe abençoado. Parabéns por sua superação no trabalho, pelo reconhecimento de sua dedicação e por se manter firme em seu propósito de uma alimentação saudável. Esteja preparada para muitas outras oportunidades que virão. Te amo!!! Deus te abençoe!

    ResponderExcluir
  2. "Com a minha voz clamo ao Senhor, e ele do seu santo monte me responde" (Sl 3:4).
    Do pai

    ResponderExcluir