sexta-feira, 19 de agosto de 2011

Já estou diminuindo meu tempo!


E amanhã já é sábado! Hoje consegui diminuir meu tempo arrumando as camas. Pela primeira vez consegui ajudar as meninas com os banheiros dos quartos antes mesmo de irmos almoçar. Fiquei radiante com tudo isso, apesar de ter ficado um pouco perdida no início do dia. Hoje teve muito recouche, que ocorre quando um cliente fica mais de uma noite, e como nunca arrumei um quarto que fosse recouche antes, acabei fazendo umas bobagens, mas tudo bem. No final deu tudo certo que às 12h45 estava ajudando as meninas.

Fora isso, toda quinta-feira coloco comida pros coelhos e ontem descobri que o que colocava para eles pensando que era comida não era bem a comida deles. Imagina se eu tivesse sido encarregada na semana passada de dar de comer aos coelhos todos os dias? Os coitados iam passar a semana famintos e iam acabar tentando se matar pra comer a carne do outro!!

Pra completar o início da semana, estava eu limpando as taças de vinho e champagne do hotel quando, do nada, quebro uma das taças que estava limpando. Na hora eu fiquei tão nervosa por limpar a bagunça que fiz que nem sequer percebi que havia cortado o braço. Só quando me levantei para jogar as coisas no lixo foi que vi o sangue pingando.

Corri pra pia e assim que o Salim apareceu, contei que quebrei o copo. Foi aí que ele viu o meu corte e foi direto com a madame pegar uns curativos e desinfetante. Eles foram super prestativos comigo e me fiquei feliz por isso. Na hora fiquei meio zonza, acho que sou um pouco fraca pra ver sangue. Hehe

O mais engraçado foi quando terminamos de fazer o curativo, que a madame falou: “Bom, se continuar sangrando, fazemos outro curativo antes de você ir pra casa. Depois, se sangrar de novo, cortamos seu braço! Não tem problema cortar o braço não, né?”. Ela falou isso sorrindo, brincando, claro. Aí eu respondi “Não, não, madame. Eu escrevo com a direita, então não tem problema se precisar cortar o braço esquerdo”.

Foi uma forma engraçada que ela teve de descontrair o ambiente, já que eu estava nervosa não apenas pelo corte, mas também por ter quebrado a taça.

Bueno, fora isso, só tenho mais uma coisa para contar. Sei que comentei isso aqui uma ou duas vezes, mas de leve, sem tocar realmente no assunto, mas agora vi que tenho que escrever, porque se esse blog fala sobre o que estou vivendo na França e no estágio, então tenho que comentar tudo, não apenas as coisas boas ou que não me envergonham.

Tá, depois de toda essa introdução e desse drama, eis o que tenho que falar: engordei. Isso mesmo e não engordei pouco, porque se fosse um quilinho ou outro, nem comentaria aqui. O fato de ter engordado me deixa muito triste e frustrada comigo mesma, porque não entendo como pude fazer isso comigo mesma, principalmente sabendo que já estive com 20k a mais e sei o quanto é triste engordar.

Dia 30 de agosto vou me encontrar com a mamãe em Paris e quero estar pelo menos com 61kg. Amanhã vou colocar meu peso aqui. Sei que escrever no blog vai me ajudar a ficar mais perseverante quanto à minha alimentação.

A partir de amanhã vou começar uma alimentação mais na base de frutas e só vou me pesar de novo no dia 23 de agosto, para depois me pesar no dia 30, antes de ir pra Paris e me encontrar com a mamãe.

Fora isso, vou tentar andar de bici todos os dias por 1h30 antes de ir pro trabalho. Nada de beliscar comida, nada de comer depois das 20h e, sobretudo, nada de comer derivados de animais.

Dia 30 quero estar bem bonita pra receber a mamãe do jeitinho que ela merece!

2 comentários:

  1. Não se culpe e nem se cobre tanto em relação a ganho de peso. Isso aumenta a ansiedade e faz com que você coma mais. Não deixe de se exercitar. Ganhe calorias, mas gaste-as. É diferente de salário: Ganhe-o e não o gaste.
    Do pai.

    ResponderExcluir
  2. Já sabia que reduziria seu tempo com as camas, mas com esse bracinho cortado foi surpreendente! Graças a Deus que o corte já está cicatrizando e que os coelhos estão vivos e saudáveis. Depois do susto, morri de rir! Quanto ao peso, sei que está frustrada por ter deixado sua alimentação saudável e de ter ganho uns quilinhos, mas é só retornar aos hábitos antigos e logo estará no peso ideal. Tenho muito orgulho de você, minha princesa! Estou contando os dias para te dizer, olhando nesse rostinho lindo, o quanto te amo!! Deus te abençoe!

    ResponderExcluir