segunda-feira, 15 de agosto de 2011

Feliz dia dos pais, papi!


Era pra eu ter escrito ontem sobre meu dia e, principalmente sobre uma pessoa muito especial para mim, mas acabei não usando a internet, por isso deixo para escrever hoje.

Ontem no hotel comentei com o Salim que era o dia dos pais no Brasil, pensei até em ligar para o papai, mas levando em consideração o fato de ele ter aposentado o telefone, não posso mais me comunicar com eles aos domingos, já que é o único dia que eles não trabalham (e é para o trabalho que eu ligo, já que lá a tecnologia chegou mais cedo, ou menos tarde, como preferirem hehehe).

Bueno, acredito que todas as pessoas já sabem o quanto amo minha família, o quanto sou apegada a ela e a importância que ela exerce na minha vida.

O papai é o tipo de pessoa que não mede esforços pelos filhos. Lembro que agora em junho, quando fraturei uma vértebra e mal podia trabalhar direito, ele me mandou um e-mail perguntando o que eu sentia, se não preferiria voltar para casa e fazer um tratamento, já que a vértebra fraturada só serviu para agravar um problema de nascença descoberto aqui. Ele disse que compraria as passagens sem nenhum problema e que ele estava lá para me ajudar.

No meu pai eu tenho um apoio que dificilmente uma filha encontra, um suporte e uma segurança que poucas pessoas conseguem sentir em relação à outra. A minha confiança no meu pai é tão grande que se eu tiver um problema aqui e não puder solucionar sozinha, a primeira pessoa que penso é nele, mesmo que esteja a milhas de distância.

Às vezes eu reclamava de como o papai era preocupado, de como ele vivia procurando coisa pra fazer e facilitar a minha vida, mas eu tenho certeza de que muitas pessoas gostariam de ter um pai assim, ao contrário de um que não dê a mínima para o que o filho faz, de a que horas ele chega em casa ou quais as notas dele no boletim da escola.

Morar longe me fez valorizar mais a minha família, ver o quanto eu reclamo sem motivos, perceber o quanto o meu pai é importante pra mim e o quanto eu fui abençoada por Deus em ser sua filha.

Eu sinto vergonha das vezes que gritei com o papai, das vezes que ele precisou de ajuda com o computador e eu descia impaciente para explicar como funcionava, dos momentos de orgulho quando ele falava e eu virava a cara, como se o que ele falasse já fosse muito fora de moda.

Meu pai já fez tanto por mim, mesmo eu não sendo uma das melhores filhas e fez tão pouco por ele, mesmo sendo o melhor pai do mundo... O papai não tira férias, ele mal viaja e a primeira vez que viajou para fora do país foi agora em maio, para visitar os filhos e as netinhas, ele não compra roupa cara, não muda de carro a cada ano e não faz questão de esbanjar dinheiro.

Enquanto ele poderia fazer tudo isso, viajar, trocar de carro, comprar roupas da última moda, ele pega todo esse dinheiro para me pagar a melhor escolha, a melhor faculdade, o melhor estágio, os melhores professores particulares, uma boa moradia... Ele me deixa comprar livros e viajar, fazer cursos de idiomas e aproveitar os momentos da minha vida da melhor forma possível.

No final das contas, o melhor pai do mundo faz sempre o melhor para o filho, mesmo este não agindo também como o melhor filho.

Os anos estão passando, o papai vai envelhecendo (mas tá cada vez mais gostoso, claro) e eu sinto que me distancio mais fisicamente dele. Faz tempo que não moro com meus pais, não os vejo envelhecendo, não conheço perfeitamente os problemas do dia-a-dia, o que eles enfrentam no trabalho...

Às vezes tenho medo de estar perdendo meus pais mesmo antes de realmente sermos separados nessa vida para nos encontrarmos na próxima. Às vezes tenho medo de pessoas que nem sequer são da família saberem mais sobre meus pais e o que eles passam do que eu mesma, já que estou sempre tão longe.

O que eu tenho mais medo é de no final ter me preocupado tanto em aproveitar a minha vida, fazer minhas viagens e conhecer novos lugares, que estarei familiarizada com tudo, menos com as pessoas que mais importam na minha vida.

Tudo o que eu queria dizer, era que eu amo o meu pai, o homem da minha vida, uma das pessoas mais importantes para mim.

Tudo o que sou hoje, tudo o que tenho e o conhecimento que adquiri, agradeço aos meus pais, por sempre terem colocado a mim e ao meu irmão como prioridades em suas vidas, por terem aberto mão de tantas coisas para que nós tivéssemos um futuro mais certo.

Antes disso, agradeço a Deus, por ter feito um pai tão maravilhoso quanto o meu e, ainda por cima, ter me dado a honra de poder ser a sua filha aqui na terra. Sei muito bem que se não fosse o nosso Deus, que nos guia e nos guarda sempre, não teria todas essas bênçãos.

Como já escrevi outra vez, o que me consola é saber que, mesmo se não tivermos muito tempo juntos aqui na terra, seja isso por questão de trabalho, viagem ou qualquer outro motivo, temos o mesmo Deus, somos servos, amigos e filhos do mesmo Pai Celestial e que, por isso, mesmo depois da morte, desfrutaremos toda a eternidade juntos.

Eu te amo, papi! E mal posso esperar pra descer as escadas estressada pra te explicar pela milésima vez como se salva um artigo no Word! Hehehe =D

3 comentários:

  1. Que coisa mais linda, Saroca! Você o descreveu e se descreveu perfeitamente. É maravilhoso nos conhecer a esse ponto, isso é maturidade de poder ver nossas "traves" antes dos "argueiros" dos outros e mesmo assim, podermos viver na confiança de que seremos amados para sempre, como seu pai faz conosco. Vamos procurar fazer as mudanças que precisamos para viver com os "vasos de barros" tão valorosos que Deus tem nos presenteado! Te amo!! Deus te abençoe!

    ResponderExcluir
  2. "Não devem os filhos entesourar para os pais, mas os pais para os filhos...Eu, de boa vontade,me gastarei e ainda me deixarei gastar em prol das vossas almas..." (2 Co 12: 14b e 15a).
    Minha filha, o que fazemos por vocês é o mínimo que pais responsáveis e tementes a Deus são obrigados a fazerem pelos filhos. Você também vai passar por isso.
    Do pai que te ama.

    ResponderExcluir
  3. Nossa menina, você me fez chorar. E eu não estou mentindo! Me identifiquei muito com tudo que tu escreveu. Acho que é pelo fato de estar morando longe da minha família também. A diferença é que não tenho mais meu pai aqui comigo na terra, mas ele está todos os dias no meu coração e nos meus pensamentos. Então, o que eu tenho pra te dizer é: aproveite cada segundo que tu tem perto da tua família. Não importa se é 1 minuto ou o resto da vida. Tem tanta gente que tem a oportunidade de ver seus pais todos dias e não dão a maior importância pra isso... Então faça valer a pena o momento que você passa com eles!

    Ah, sua mãe comentou no meu blog! Ela é um amor, me disse muita coisa que é verdade! Não tenho um email nem nada que posso entrar em contato com ela, então se tu puder, agradece ela por mim!

    Tenha uma ótima semana, beijos!

    ResponderExcluir