segunda-feira, 8 de agosto de 2011

FDS's: barrada no super e pneu furado.


Eu não escrevi sobre os meus dois finais de semana passados. E o mais estranho é não ter escrito quando aconteceram coisas inusitadas nos dois.

Pois bem, no final de semana dos dias 26 e 27, fomos eu e Luci fazer compras com o Mathieu e o Kriba. Com eles, nós sempre vamos no Auchan, mas dessa vez, antes de irmos lá, passamos no Grand Frais, que é também um mercado, só que focado mais em frios, verduras, legumes e frutas, sementes, castanhas... O preço pode até ser um pouco mais caro, mas a qualidade dos alimentos é realmente melhor.

Comprei dois abacaxis maravilhosos lá e um melão super doce. Parecia até que tinham colocado açúcar neles!

Pois bem, depois de lá, passamos no Auchan para comprar o resto das coisas que faltava, como meu chá gelado, material de higiene... Anyways, quando fui pagar, aquele negócio que apita quando alguém leva algo da loja sem pagar apitou para mim. Ai, que mico. Fiquei morta!

Eu tava com a Luci na hora e a mulher do caixa disse que quando terminasse de pagar minhas compras, teria que me dirigir à entrada do mercantil, porque lá tinha um homem que iria me revistar.

Só disse “ok” pra ela, morrendo de vergonha. Ainda bem que tinha a Luci lá comigo, porque fiquei toda encabulada. Chegando no balcão onde o homem já estava com  a maquininha pra passar em mim, ele foi super simpático (ainda bem!) e disse “vamos resolver o problema”.
Quando a maquininha começou a ser passada ao redor do meu corpo, ela apitou perto da etiqueta da minha calça, aí o senhor explicou que tinha que cortar a etiqueta, porque era ela que fazia apitar e se eu não cortasse, eu sempre teria esse problema quando fosse ao Auchan.

Bueno... Ele pegou uma tesoura e cortou a etiqueta, daí fizemos um teste pra ver se apitava de novo e, ainda bem, não apitou. Mas saí de lá ainda envergonhada. Imagina só... Todo mundo fica olhando pra você desconfiado, como se tu fosse uma ladra! Ai, ai, ai...

Já no findi passado, 2 e 3 de agosto, saímos para fazer nossas compras semanais, como de costume, só que dessa vez com a Yoshiko. Lá nós compramos alguns ingredientes para cozinharmos, porque no dia 1º de agosto foi o aniversário do Mathieu, e no dia 2 iríamos comemorar.

Eu encontrei leite condensado aqui, inclusive com o nome escrito em português (!), então resolvi fazer uma torta de limão à la brasileira (o modo francês é diferente e consegue ser ainda mais gorduroso).

Chegando em casa, quer dizer, no restaurante, fui direto fazer a torta de limão, enquanto isso, ficava conversando com o Alejandro, o Jan e a Yoshiko, que também cozinhavam para o aniversário. O Alejandro fez a famosa guacamole mexicana, com tortillas delicioasas; já o Jan e a Yoshiko fizeram uma receita tailandesa: arroz, soja, vários legumes e carne. Nossa, me deliciei com esse arroz! Ele era simplesmente perfeito! Pra completar, eles ainda fizeram um prato especial para mim, sem carne!

Depois chegou a hora da sobremesa. Yummiii! Minha torta de limão ficou deliciosa e o Mathieu fez uma sobremesa que é servida no restaurante do tio dele, também maravilhosa!

Ah, mas o que aconteceu de inusitado nesse último fds ocorreu antes do jantar. Depois que fiz a torta, fui pedalar com o Alejandro (não sei se contei aqui ainda, mas dei uma engordadinha, então ele e a Gio me ajudam a emagrecer, o Alejandro indo pedalar comigo e a Gio contanto os meus tempos pulando corda).

Quando chegamos quase em Oberbronn, à 10km do restaurante, adivinha o que aconteceu? Puff, meus pneus furaram. Isso mesmo, os dois, de uma vez só, resolveram furar!! Poxa, não devo estar tão gorda a ponto de fazer o pneu da bicicleta furar, né? Haha

Anyways, fomos andando com nossas bicis (na verdade, a bici que usava era do Alejandro e a que ele usava era do Jan) até a prefeitura de Oberbronn, onde o Alejandro ligou para o restaurante pra falar com o Jan e pedir pra ele ir nos buscar.

O Alejandro ligou diretamente pro restaurante e não para o celular do Jan ou da Yoshiko porque dentro do rest não tem sinal. Anyways, depois de uns 10 minutos, lá estavam o Jan e a Yoshiko, cada um no seu carro, para nos pegar.

Ai, ai, ai... É cada uma que acontece, hein... Um fds eu sou barrada no supermercado, no outro, furo o pneu da bicicleta a 10km de onde eu moro... Ainda bem que o Alejandro tava lá e tinha levado o celular, porque se eu tivesse sozinha, teria que fazer todo o percurso a pé e carregando a bici!

3 comentários:

  1. bem legal os findi semanas seus to bom
    continue assim
    beijao

    ResponderExcluir
  2. olá ...prazer em conhece-la ..
    parabens pelas conquistas !! e pelo estagio ..

    pense q isso pode acontecer com qualquer um ..de todos os maler o menores kkk ..
    bjm fique com deus ..adorei seu blog !!

    ResponderExcluir
  3. Olá!

    Menina, nem tinha notado, cade seu blog de emagrecimento? Você apagou? Só agora que eu notei, bem atualizada eu né hahaha....

    Mas mesmo assim eu adorei o teu blog aqui! Contando tua experiência de viver em outro país! Também tenho o meu contando como são as coisas por aqui, mas faz tempo que dei uma abandonada nele! Mas é tão legal ver como as coisas são diferentes do Brasil, né? Aqui também não acho leite condensado, até achei o mesmo da Nestlé só que tava escrito La Lechera :P Haha... Cada coisa!

    E que findes são esses? Roubando coisa da loja é? Hahaha... Brincadeirinha! Já aconteceu comigo também! E ninguém merece os DOIS pneus furarem, tenho certeza que não é porque você diz estar com quilinhos a mais, acho que é azar mesmo hahaha...

    Vou te acompanhar por aqui agora, assim a gente pode trocar experiências de como é morar fora! :) Se quiser me add no msn, é só pedir! Beijos!

    ResponderExcluir