domingo, 3 de julho de 2011

Serviço: casamento e prêmio nobel de física!

Gente, como a semana passa rápido! Hoje já é domingo, amanhã já é segunda e depois já é mon weekend! YAY!

Os dias tem sido maravilhosos, como (quase) sempre, afinal, sempre tem os momentos de mais saudade e chororô, né? Hehe

Ontem pela manhã atendemos a mais de 60 pessoas, a maioria vinha em família, com crianças de colo e tudo mais. Coisa mais fofa! À noite tivemos um banquete para 25 pessoas, elas celebravam um casamento. O hotel foi fechado só para eles, todos os quartos foram ocupados. Quem tem money no bolso, é outra coisa, né?

Afinal, vamos combinar, fazer um banquete num restaurante Três Estrelas no Guia Michelin e fechar um hotel da rede Relais&Châteaux não é pra qualquer um não!

Anyways, fora o banquete, tínhamos outros clientes, claro. Na mesa 5 tinham dois casais de idade. Um dos senhores era físico e trabalha misturando física com gastronomia (algo assim, não entendi muito bem), já o outro senhor, que também era físico, já ganhou nada mais e nada menos que o Prêmio Nobel de Física! Isso mesmo: eu servi um homem que ganhou um Prêmio Nobel!

Trabalhei ontem até 0h40 e terminei junto com a Marion de novo, como na segunda passada. Enquanto ela fazia os couverts para hoje, eu organizava 70 pratinhos de pães, também para o serviço da manhã de domingo.

Quando terminei os pratinhos, fui ajudá-la com os couverts e depois fomos liberadas para começar o trabalho hoje às 11h. Que Deus continue me abençoando em mais um dia de trabalho que começa!

Nesse final de semana faremos uma viagem com o pessoal da sala do restaurante. Visitaremos a fromagerie do Bernard Antony. Fromagerie é um lugar especializado em queijos, com vários tipos diferentes. Aí no Brasil, infelizmente, não temos muito a cultura de queijos, mas é só chegar aqui que nos rendemos a essa paixão francesa! Queijo é algo simplesmente maravilhoso!

Mal posso esperar pela viagem. Já tenho lido sobre queijos, como são produzidos... Mas nada como fazer parte do processo e vivenciá-lo para aprender tudo mais rápido!

Bueno, por enquanto, c’est tout. Não tenho mais nenhuma outra news.

Que Deus continue me acompanhando e me dando força!

2 comentários:

  1. Mas é muito chics!

    Parabéns, Saroca, vc é motivo de muito orgulho!

    Bjo do irmão (futuro ex-barrigudo)

    ResponderExcluir
  2. Fico muito feliz que seu trabalho tem sido maravilhoso e com tanta gente "fofa" indo ao restaurante para sua alegria. Imagino sua dedicação para que tudo ocorra bem com tantos eventos. Também estou animada com sua viagem de final se semana. Não esquece das fotos. Te amo muito! Deus te abençoe!

    ResponderExcluir