sexta-feira, 22 de julho de 2011

Pulei corda no intervalo! YAY!

A semana começou bem! Hoje trabalhei das 10h às 16h e das 18h30 às 23h50. Entre 16h e 18h30 eu pensei em ir correr, mas o tempo aqui tá bem no estilo Canela: chuva, neblina, chuva, neblina...

Como fiquei com medo de ir correr e cair uma tempestade, resolvi pular corda. A Gio tava aqui no quarto quando cheguei do trabalho e ela me encorajou, disse logo que desceria comigo para o refeitório, assim eu não ficaria sozinha.

Enquanto eu pulava, a Gio marcava o tempo no relógio. Foi um momento maravilhoso! Engraçado que faz muito tempo que não pratico exercício, devido ao problema que tive nas costas quando caí das escadas aqui no restaurante – alguém lembra que quebrei uma vértebra? –, e quando eu fico parada por muito tempo, geralmente sinto dor nas panturrilhas quando pulo corda.

Só que hoje eu, além de não ter sentido dor nas pernas, também consegui pular corda com intervalos para descanso de menos de um minuto, muitas vezes até com menos de 30 segundos, e nem sequer cheguei à exaustão!

Anyways, fiquei feliz por ter praticado um exercício físico, por ter suado e, principalmente, por ver que meu fôlego e resistência não estão tão ruins quanto imaginava.

Hoje à noite, durante o serviço, já no finalzinho, o Chef Nicholas me fez uma sobremesa de café, ela é servida no menu para os clientes e eu nunca tinha provado. Me senti tão importante com isso! Fiquei feliz por ele ter me oferecido a sobremesa, não vou negar! Principalmente porque era de café, sabor que eu adoro!

Sabe... Vou sentir falta das pessoas daqui. Sei que sempre comento sobre a saudade que sinto da minha família, mas sei que quando voltar para o Brasil, também vou morrer de saudade de tudo o que vivi aqui.

É por isso que eu tenho que aproveitar cada momento que posso com essas pessoas maravilhosas que conheci na França. Pessoas que eu amo muito, que já ocupam um espaço enorme no meu coração e que, com certeza, são uma segunda família para mim!

Obrigada, Senhor, por sempre cuidar de mim e por colocar pessoas tão maravilhosas na minha vida! Como é bom saber que Deus está sempre cuidando de mim, mesmo quando muitas vezes não merecemos.

4 comentários:

  1. Ainda bem que não correr, eu estava preocupada com esse tempo. Que bom uma incenticadora para ajudar você no retorno a atividade física e de poder saborear essa sobremesa sem peso na consciência. Curta muito todas as amizades que tem feito aí, elas são realmente sua família na França. Te amo muito, minha boneca! Deus te abençoe!

    ResponderExcluir
  2. Quer dizer que a GIO é melhor que eu na preparação física? Pergunte ao Natan! Ele quase morria sem fôlego dando voltas no campinho de futebol do condomínio, lembra-se? Vc também participava, mas morria de preguiça.
    Esporte é bom e saudável. Faça sempre isso: se não puder sair para correr, caminhar ou andar de bicicleta, pular corda é a melhor opção. E como é bom pras pernas e o coração.
    Deus nunca te desamparará...Ele prometeu.

    ResponderExcluir
  3. to doida pra começar a pular corda também...
    ta faltando coragem....BEIJOS E OBRIGADA PELA VISITINHA

    ResponderExcluir
  4. obrigado pela visita no meu blog já estou te seguindo passa sempre lá

    ResponderExcluir