quarta-feira, 20 de julho de 2011

FDS e 10 dias para o hotel

Os dias aqui tem passado realmente muito rápido. Daqui a dez dias já começo a trabalhar no hotel e parece que foi ontem que comentava com o pessoal que ainda tinha mais um mês no restaurante.

Nessa semana, durante o serviço, vi um cliente que era a cara de um tio meu por parte de pai, o Tio Nazareno. Olhei pro senhor duas vezes, porque simplesmente não conseguia acreditar na semelhança entre eles, até o sorriso era igual!

Engraçado como podemos encontrar pessoas tão parecidas conosco pelo mundo, mesmo que não tenham nenhuma ligação genética. Fiquei lembrando o resto da tarde de quando íamos pra casa da tia Oneide (irmã do papai) tomar café com pão, bolo e tapioca. Toda a família se reunia pra conversar, falar sobre a vida e contar piada.

Eu não vejo minha família paterna com a freqüência que gostaria, mas eu amo quando nos reunimos. Eu realmente me sinto em família, rodeada por pessoas que eu amo e cujas vidas me interessam.

Nessa tarde eu também lembrei do quanto me faz falta escutar alguém me chamando de “Sarinha” ou até mesmo de princesa, como o tio Nazareno me chama sempre que nos vemos. Toda a minha família me chama de Sarinha, mas como era algo tão normal de se escutar, não tinha noção do quanto gostava de ser chamada assim, só agora que vim pra França e todo mundo me chama de “Sarrá” que percebi o quanto faz falta um carinhoso “Sarinha”.

Nostalgias à parte, a semana foi maravilhosa e o final de semana também está sendo muito bom! Ontem fizemos as compras da semana, comme d’habitude e coloquei as roupas para lavar e secar.

Às 18h saímos para o aniversário do Armand. Ele mora em Haguenau com a esposa e a filhinha deles, Nina, coisa mais gostosa desse mundo!

O tempo que passamos lá foi maravilhoso! Éramos 19 pessoas, então foi uma reunião bem divertida, mais íntima, com pessoas que eu tenho mais contato. Para se ter noção da internacionalização – digamos assim – da festa, lá tinha brasileiro, japonês, holandês, mexicano, austríaco, alemão, italiano, marroquino e, claro, francês. Deu pra perceber a mistura de culturas? Isso é uma das coisas que eu mais gosto aqui, o fato de ter gente de tudo quanto é lugar no mundo.

Chegamos em casa às 23h, um pouquinho antes, terminei de organizar minhas roupas que tinham sido postas para lavar e secar, daí subi e dormi.

Hoje já arrumei o quarto, falta só passar o aspirador. O clima tá bom pra assistir a um filme e ficar só de barriga pra cima o dia todo. Haha Acho que é isso que vou fazer mais tarde. Agora já são 11h55, vou comer um abacaxizinho e depois pegar um movie. O aspirador eu vou deixar pra passar mais tarde, pra ter certeza de que não vou perturbar ninguém com o barulho dele. As secretárias estão trabalhando e deve ser horrível falar ao telefone com o barulho dessa geringonça no pé do ouvido!

Bom meio de semana para todos e ótimo começo de semana para mim! Que Deus continue nos abençoando e nos cercando com todo esse amor e cuidado que tenho sentido diariamente!

2 comentários:

  1. Sara, Sarinha, Sarita, Saroca, Pururuca...e por aí vai.

    ResponderExcluir
  2. O tempo tem passado muito rápido, principalmente com uma rotina tão agitada com a nossa. Parece que foi ontem nossa despedida em Guarulhos rumo ao estágio. Estou feliz com todo aprendizado que está tendo no restaurante e empolgada com sua ida ao hotel. Sei que também vai ser ótimo! Curta sua folga merecida, minha linda princesa Sarinha! Te amo e Deus te abençoe!

    ResponderExcluir