segunda-feira, 11 de julho de 2011

FDS: Bernard Antony. Eleveur de Fromages!

Domingo, 10 de julho de 2011

Sobre o final de semana

Bueno, como escrevi antes aqui no blog, eu e o pessoal da sala íamos passar o final de semana em Lucelle a fim de conhecer a Fromagerie do Bernard Antony, que é um “eleveur” de fromages (queijos). O que um eleveur faz? No caso do Bernard Antony, ele compra queijos de vários lugares da França e até mesmo da Suíça e da Itália e trabalha sua maturação para, então, revender os queijos.

Nosso restaurante compra queijos apenas dele para serem servidos aos clientes. Queijos da mais alta qualidade. O Bernard Antony é super famoso e recebe cartas até do Sarkozy. Tem também um cartão de natal que ele recebeu de um príncipe, não sei como ele se chama, mas é careca.

O ponto de partida da viagem era o restaurante. Todos deveriam estar lá às 13h para nos dividirmos entre os quatro carros que tinham. Eu e Luci fomos com o Jan e a Yoshiko, o que me deixou muito feliz! Adoro estar na companhia deles.

Demoramos cerca de três horas e meia para chegar ao hotel onde passaríamos a noite. Ele fica na cidade de Lucelle, na fronteira com a Suíça, e como nos perdemos no finalzinho da viagem, acabamos indo parar lá. Imagina, eu ainda dei uma voltinha pela Suíça no meu final de semana!!

Pelo hotel!
Quando chegamos ao hotel, o Valer já estava lá com as pessoas que ele tinha levado: Manu, Andy, Marine e Marion. Ficamos conversando um pouco até todo mundo chegar e depois eu e a Luci fomos andar pelo hotel com a Marine e a Marion para tirarmos algumas fotos.

O hotel é simplesmente maravilhoso! Rodeado por natureza, cheio de árvores e flores. Até animais tinha por lá: vacas, cabras, gatos... Eu simplesmente amei!

Deu 18h e fui para o meu quarto tomar banho, porque deveríamos nos encontrar às 18h30 para irmos à fromagerie. Assim que chegamos lá, conhecemos a cave de vinhos, brindamos com um champagne, conversamos um pouco e fomos jantar.

Um dos pratos de queijos!
Eram cinco pratos de queijos, o primeiro era um queijo de cabra (um dos meus preferidos) assado sobre um pão torrado; já os outros quatro pratos vinham com cerca de cinco queijos diferentes para degustarmos. Os pratos, claro, seguiam a ordem correta de degustação, por exemplo, do saber mais tênue ao mais acentuado.

Chegamos na fromagerie antes das 19h e saímos quase 1h da manhã! Foi um momento maravilhoso com todas as pessoas da sala. Simplesmente amei o dia!

Quando voltamos ao hotel, fomos direto dormir para voltarmos no outro dia. Tomamos café da manhã e depois demos uma passadinha de novo no Bernard Antony, onde comprei um queijo de ovelha, um pedacinho de comté e outro de morbier. Simplesmente amei o morbier! Nunca tinha comido esse antes!

Não lembro bem o horário que partimos de lá, mas a viagem durou cerca de duas horas e meia! Uma hora a menos para voltar! Engraçado que quando já conhecemos o caminho, sempre fica mais fácil viajar.

Queijo Comté! Magnífico!
Eu sei que poderia diminuir essas duas horas e meia do horário que chegamos aqui, assim saberia quando partimos, mas acontece que paramos no Auchan, em Haguenau, para fazermos as compras para a semana, então o tempo acabou aumentando um pouco, mas como não tenho idéia do quanto demoramos no supermercado, não posso fazer os cálculos.

Bueno, e assim terminou meu findi! Cheguei em casa, arrumei minhas coisas, passei as fotos para o computador e fiquei conversando com o pessoal, me preparando para a outra semana que começava (e que, por sinal, já está acabando: hoje já é segunda!).

Outro final de semana maravilhoso, abençoado por Deus! Como é bom ser protegida e cuidada pelo Pai, como é revigorante sentir-me nos braços dEle todos os dias, sentir o seu amor por mim e saber que sou única para Ele!
Casal maravilhoso: Jan e Yoshiko!

Bom dia a todos!

4 comentários:

  1. Adoro seus finais de semana simplesmente porque lhe dá mais fôlego para a semana de trabalho, e sei que isso é muito importante para você. Aproveite cada oportunidade. Já tem alguma programação para o de amanhã? Te amo, lindona! Deus te abençoe!

    ResponderExcluir
  2. O Comté é meu preferidooo! Não vejo a hr de comer de novo!

    ResponderExcluir
  3. Bah, nem me fale, Liane! Sou apaixonada pelo Comté!

    ResponderExcluir
  4. Saudades enormes de vcs!! Bjo para todos!!!

    ResponderExcluir