sexta-feira, 17 de junho de 2011

Findi em Stras!

Passei um final de semana maravilhoso em Strasbourg! Sim, dessa vez finalmente ficamos dois dias. Passamos a noite no Hotel Bruxelas, que fica no centro da cidade e perto da rodoviária. A localização era ótima!

Bom, mas antes de viajar, fiz minha mudança. Isso mesmo, mudei-me de novo. Precisei voltar ao restaurante porque vai chegar um estagiário e já não tem mais quartos masculinos para ele ficar, então ele vai dormir no meu quarto lá na casa, já que é individual; enquanto eu volto a dormir aqui no mesmo quartinho que antes.

Agora estamos eu, Luci e Carolina. Ainda não consegui organizar todas as coisas, até porque três meninas num quarto é bem complicado, mas conseguirei otimizar o espaço que tenho durante essa semana!

Alors... Na terça-feira, bem de manhãzinha, já trouxe todas as minhas coisas pro restaurante. A Carol já tava acordada e a Luci tava dormindo, mas ela acordou logo. Falei pra ela o horário que viajaríamos (12h29), mas ela ainda não tinha certeza se iria ou não.

Quando voltei pra minha casa – ainda considero a casa ontem tenho o quartinho só pra mim como minha! –, ligamos para o taxista, o Monsieur Kosher e perguntamos se ele poderia nos levar até a rodoviária. Quem acabou vindo nos pegar foi o cunhado dele, mas na volta foi o Monsieur Kosher quem nos trouxe ao hotel.

Chegando em Strasbourg, a primeira coisa que fizemos foi procurar um hotel e deixarmos nossas coisas. Depois de andar um quarteirão, demos de cara com o Hotel Bruxelas. Ele é bem simples, mas valia a pena, já que ficaríamos apenas uma noite e não precisamos de uma cama king size para dormir!

Às vezes, quando estou passeando aqui pela Europa, me sinto dentro de um filme. Toda essa arquitetura linda, as pessoas comendo na rua, os senhores de terno e andando de bicicleta... Até mesmo o hotel onde nos hospedamos, tudo parece cenário de filme! Ai, como eu amo poder viajar por aqui e desfrutar do meu final de semana de forma bem européia!

Bueno, fomos escolher qual filme assistir, e decidimos ver um com o Sean Penn e o Brad Pitt. Não lembro bem o nome do filme agora, mas ele já ganhou prêmio. Anyways, é legalzinho o filme, mas não é algo que eu assistiria de novo. Ele começou às 16h30, mas como chegamos às 14h, fomos almoçar antes. Eu comi um subway, a Gio uma baguete, a Luci uma torta de queijos e o Alejandro comeu umas batatas com queijo, especialidade alsaciana. Ele deixou a gente provar e é uma delícia!

O filme era bem longo e saímos do cinema quase às 19h. Andamos um pouco pela cidade, passeamos pelas lojas, mas tudo já estava fechando. O shopping de lá fica aberto só até 20h! Quando lembro que em Fortaleza dá pra gente ficar até 22h...

Quando ficou mais tarde, paramos para comer de novo. Tomei um café, porque ainda estava cheia, a Gio também. Ficamos nós quatro conversando por muito tempo, foi maravilhoso! Chegamos no hotel um pouco tarde e fomos direto pra cama!

No outro dia, como de costume, acordei às 6h... Ninguém merece! Bom, tomei logo meu banho e como todos estavam dormindo, fui até a estação de trem e comprei sudoku pra ficar fazendo enquanto os outros não acordavam.

Saímos do hotel às 10h e decidimos tomar café-da-manhã no Mercury. Ai, que delícia! É o tipo do Buffet que tu se alimenta tão bem que só vai sentir fome de noite!

No restante do dia ficamos passeando pelas lojas, eu fui atrás de uma sandália para usar durante o trabalho, porque meus pés estão ficando doídos e eu acabo não andando muito rápido. Mas parece que não tem jeito mesmo, porque ontem usei no serviço e senti muita dor. Talvez tenha sido porque fiz fermeture, aí fiquei das 18h30 até 2h com essa sandália.

Ai, Senhor, que eu consiga melhorar desses pés e faça sempre um bom serviço! É tudo o que eu peço!

Quando deu umas 15h, paramos para tomar alguma coisa. A Gio comeu uma baguete e o Alejandro comeu uma carne crua com ovos (crus), ketshup e outros condimentos lá... Fiquei impressionada, porque nunca vi um prato desses! Imagina só... Comer carne crua! Bati até foto!

Depois de um tempo lá, bebendo, comendo e conversando, andamos um pouco pela praça e, em seguida, fizemos nossas compras pra semana. As compras da semana sempre significam “fim do dia”, “voltar para casa”. Logo, pegamos o caminho para a rodoviária.

Compramos nossas passagens de volta e aproveitamos também para comprar o tíquete para Lyon, já que eu e Luci iremos no dia 28 de junho conhecer o Instituto Paul Bocuse.
Passeando pela praça!
 Chegamos em casa às 20h, arrumei minhas coisas, passei as fotos para o computador e fiquei mais uma boa parte da noite lá na cozinha do restaurante, conversando com a Yoshiko, o Jan, Mathieu, Alejandro... Momento maravilhoso! Não teria forma melhor de terminar o meu final de semana!

Como eu agradeço a Deus pelas pessoas que Ele colocou na minha vida, por Ele nunca me abandonar, por Ele sempre me lembrar que não estou sozinha. Às vezes eu oro à noite e peço pra que Ele me dê força, porque tem momentos que parece que tudo vai desmoronar, meus pés doem, a saudade da família aumenta...

Que Deus continue me abençoando e me auxiliando durante o serviço. Obrigada, meu Deus, por estar sempre ao meu lado!

Fim do dia, voltando para casa!

1. Quanto aos pés, vc tem que comprar um "sapatinho de cristal"...antes da meia noite; quanto ao desânimo, Lembre-se que Deus dá força ao cansado, e ele disse: "tende bom ânimo...
    Vc está passando por um teste...o teste da maturidade, quando vc receber o "diploma" da aprovação de Deus e de seus pais, vc vai dizer: "Valeu a pena!!! Não desanime, nunca! É melhor ter problemas com os pés do que com a cabeça. Te amamos. (já deu pra notar de quem é esse estilo, não é?).