terça-feira, 7 de junho de 2011

FDS chegando!

Minha congé (folga) foi excelente! Descansei um pouco, assisti a “O Último Samurai” com áudio e subtítulo em francês, estudei um pouco, liguei pros meus pais, fiquei um pouco na internet...

Ontem de noite tivemos 21 pessoas para atender. O serviço foi bem legal, ontem teve um cliente que comeu um Saint-Pierre (tipo de peixe), que vem no menu à la carte. Sempre que um cliente escolhe algum peixe do menu, primeiro temos que apresentá-lo ao cliente à mesa sem ter sido preparado, depois voltamos à cozinha com o peixe, onde receberá os devidos cuidados e, então, será novamente levado ao cliente.

O peixe vai inteiro ao salão do restaurante, lá nós o colocamos sobre um treteau de frente para a mesa do cliente, onde o Patrick, a Christelle ou o Nasser preparam o peixe (cortam) e colocam nos pratos que serão levados à mesa do cliente.

Ontem tive uma grande surpresa. Em uma das mesas, a mesa 11, tinha um casal. Quando menos esperei, o Nasser comentou que tinha uma brasileira estagiando no restaurante. O cliente olhou pra mim e perguntou: “Ah, você é a brasileira?”. E começou a falar em português comigo perfeitamente! Perguntei de qual estado brasileiro ele era e ele me falou que era francês, mas que tinha morado lá.

Engraçado que o sotaque e a pronúncia dele eram perfeitos. Geralmente os franceses sentem dificuldade para falar palavras que tenham “R” no meio, mas ele falava como nós. Eu adoro quando aparece cliente no restaurante que fala português! Como na semana passada, também numa segunda-feira, tinham três clientes na mesa 20A que eram portugueses e ficaram conversando comigo por um bom tempo também.

É tão bom poder falar um pouco de português com as pessoas! Eu me sinto tão bem!

Ontem eu terminei o serviço faltando 15 minutos pra meia-noite. Quando cheguei em casa, tava passando Law & Order na TV e não pude resistir! É um dos meus seriados preferidos! Sentei no sofá e assisti a dois episódios seguidos! O melhor de tudo é que o seriado tava dublado em francês e sem legenda, mas consegui entender quase todas as frases dos atores. Fiquei super feliz em ver que meu francês tá melhorando. Isso é tão gratificante!

Fui dormir eram quase 2h e acordei às 8h30 num pulo, achando que já eram 10h30. Como sempre acordo cedo, fiquei doidinha achando que tinha ficado até quase 11h na cama! Nem olhei pro relógio de novo, fui direto pegar minha toalha e tomar meu banho. Quando voltei, que fui colocar meu relógio no pulso, ele tava marcando 9h. Ai, ai, ai!! Eram 9h e não 11h!!

Anyways, fui fazer um chazinho pra mim (tô ficando cada vez mais fã de chá, quase nem tomo mais café em casa), conversei um pouco com a Gio no quarto dela e viemos para o restaurante com nossas roupas pra lavar e nossos notes. Trouxemos também nossa carteira, porque não sabemos a que horas alguém pode sair pra fazer compras e nos chamar junto.

Eu adoro fazer compras de supermercado com a Yoshiko. É muito bom ficar conversando com ela no caminho até lá e na volta também. Eu me sinto super bem com ela, tanto no serviço do restaurante quando nos finais de semana. Ela sempre fala alguma coisa que me faz rir. E como é bom rir! Isso faz tão bem às pessoas!

Bueno, agora são 11h aqui e vou pedalar um pouco com a Gio. Bom dia pra todos e bom final de semana pra mim!

Um comentário:

  1. Que bom sua folga foi ótima e que está animada pro final de semana. Tenha cuidado com as pedaladas e longas caminhadas para não voltar a sentir dores nas costas e nem atrapalhar seu desempenho no trabalho. Te amo muitão!!! Deus te abençoe e guarde!

    ResponderExcluir