terça-feira, 21 de junho de 2011

E as "rangers" salvaram a semana!

“E aquele que me enviou está comigo. O Pai não me tem deixado só, porque eu faço sempre o que lhe agrada.” João 8:29

Mais uma semana de trabalho passou. Uma ótima semana de trabalho! Meus pés estavam me preocupando muito na semana passada, porque eles doíam e eu já não conseguia andar tão rápido como antes e isso me deixava muito frustrada. Quando a gente trabalha mal e começa a fazer tudo direito, é maravilhoso, mas quando acontece o contrário, é algo realmente irritante! E eu sentia que estava começando a desacelerar no trabalho.

Bueno, no post passado comentei sobre a sandália que comprei pra trabalhar. Não deu certo. Eu não sei se chorei mais pela dor nos meus pés que, dessa vez, não era apenas no solado, mas também nos dedos e no calcanhar, devido aos calos; ou se chorava mais por ter gasto 120 euros nos calçados!

As "rangers"
Fiquei sem saber o que fazer, tudo o que sabia era que teria que voltar para as sandálias antigas, mas foi aí que me acendeu uma luzinha e lembrei da minha bota que comprei em Canela. Ela é super confortável, só não é aquela coisa que a gente olha e diz “nossa, que calçado lindo!”, mas tudo bem, c’est la vie! Antes meu trabalho que a estética, correto?

Enfim, utilizei a bota durante toda a semana eu não senti dor nos pés em momento algum! Ontem trabalhei direto, sem pausa nem nada, das 11h até antes das 23h e poderia ter ficado até mais tempo!

Por sinal, falando sobre o dia ontem, eu fiquei direto pra ajudar a Christelle na mise en place. Pra quem não sabe, a mise en place ocorre depois que todos os clientes saem do almoço e nós começamos a arrumar todo o salão: trocar toalhas de mesa, passar o ferro, aspirador, dobrar guardanapos, subir e descer cadeiras (quando necessário), dentre outras coisas.

Foi um tempo maravilhoso! Fazia séculos que não participava de uma mise en place de tarde com a Christelle. Ela até me disse que estava contente por fazê-la comigo! Fiquei super feliz em escutar isso.

Agora, sinceramente, fiquei impressionada com o fato de não estar cansada na mise en place, depois de todo o serviço do turno da manhã. É maravilhoso poder sentir a ajuda de Deus, o suporte que Ele me dá, porque tenho certeza de que essa energia não veio de mim, mas de Deus, que está sempre me levando nos seus braços.

Às vezes eu me pergunto como Deus pode ser tão bondoso comigo, porque eu sei que não mereço. E aí eu penso em como Ele é misericordioso e paciente comigo e eu, muitas vezes, não ajo assim com as outras pessoas, mesmo sabendo que é minha obrigação ser paciente, não me irar, não me estressar. Que Deus me ajude a ser como Ele, para que as pessoas vejam a Sua luz brilhar em mim.

Todas as noites eu fico agradecendo a Deus por Ele ter me lembrado das minhas botas, por Ele ter me feito agüentar firme no trabalho quando usei a sandália nova e por saber que Ele nunca me abandona. Nunca!

Como é maravilhoso ir ao trabalho sem me sentir sozinha, como é maravilhoso ir dormir e me sentir abraçada, acolhida, mesmo estando somente eu na minha cama. Obrigada, Senhor, pela tua presença na minha vida, pela tua companhia, por não me deixar só e por cuidar sempre de mim!

“Quem é este Rei da Glória? O SENHOR dos Exércitos, ele é o Rei da Glória.” Salmos 24:10

Ah, antes que eu esqueça, as minhas botas receberam um apelido carinhoso do Patrick e do Nasser: rangers. Eu sempre morro de rir quando eles olham pras minhas botas (agora é mais o Nasser que faz isso) e comenta que estou de “rangers”. Na primeira vez que as utilizei, eles fizeram hora perguntando se eu tinha comprado quando estava na marinha. Haha 

Um comentário:

  1. Você não imagina como fico feliz que tenha resolvido esse problema do calçado e com certeza vai produzir no trabalho com mais tranquilidade. Sei que isso estava lhe deixando aflita. Ainda bem que suas velhas botas, que nunca lhe deixaram na mão em Canela, ainda lhe sirva com conforto em seu estágio. Não se preocupe com a sandália que comprou, em algum momento pode ser aproveitada. Te amo! Deus continue sendo seu maior amor!

    ResponderExcluir