sexta-feira, 10 de junho de 2011

De folga hoje de manhã!

Tenho folga hoje. Começo a trabalhar às 18h30. Ontem não tinha muita gente para atender, assim como hoje também não teremos. Serão cerca de 40 couverts à noite.

A semana começa puxada mesmo amanhã, com mais de 60 pessoas para atender por turno e chegando a 70 na segunda-feira, já que é o feriado de Pentecostes.

Ontem eu trabalhei até meia-noite, quando tinham só mais duas mesas terminando a refeição. E terminando mesmo, já tinham comido as sobremesas e estavam finalizando os chocolatezinhos que o restaurante oferece depois de todos os pratos terem ido à mesa.

Fui rapidinho no quarto da Luci e da Carol, onde troquei minha sandália pelo meu tênis e conversei um pouco com elas e a Gio, que estava do lado de fora do quarto usando a internet. Engraçado que a internet dela não funciona lá dentro, por isso que ela tem que ficar do lado de fora do quarto quando quer usá-la.

Bueno, passei uns 15 minutos lá, mais ou menos, aí vim com a Gio pra casa. Esperei o Alejandro terminar o banho dele para que eu pudesse tomar o meu. Quando terminei tudo, tomei um chazinho e fui dormir.

Acordei hoje às 7h40, li minha Bíblia e fui assistir a quatro episódios da primeira temporada de “One Tree Hill”, todos em francês. Depois de horas em frente à televisão, li meu livre sobre queijos, fiz um resumo do que aprendi (tudo escrito em francês para ir treinando a escrita) e, agora, cá estou eu, às 15h15, escrevendo pro blog.

Lá pras 16h vou ligar pra mamãe e pro papai, porque não recebi nenhuma notícia deles ontem. Em seguida, já vou me arrumar para o trabalho, porque vou chegar mais cedo ao restaurante, assim posso postar no blog e responder a um e-mail do Celso.

O Celso é o esposo da Martine, minha professora de francês enquanto morava em Canela. Ele é o responsável por enviar estagiários brasileiros de gastronomia e hotelaria para a França.

No e-mail, ele nos enviou em anexo dois MBA’s do Instituto Paul Bocuse, que fica em Lyon, também aqui na França. Ele perguntou se não estaríamos interessadas no curso e se não gostaríamos de fazer uma visita à escola.

Vou falar com ele para agendar uma visita pra gente sim, mas sem compromisso algum. Só por curiosidade mesmo de conhecer a escola e falar com as brasileiras que fazem o MBA lá. Tudo o que já sei é que o Celso já conversou com o responsável de lá sobre mim e Luci e ele disse que gostaria de nos receber a partir do dia 21 de junho, em alguma das nossas folgas, claro.

Vai ser uma boa oportunidade de conhecer outro lugar, falar com outras pessoas e conhecer novos franceses e brasileiros. Fiquei bem feliz que a Luci também gostou da idéia de agendar uma visita, vai ser bem legal pra gente!

Bom... Fico por aqui, vou voltar a ler um pouco enquanto dá o tempo de ligar pra minha family.

Continuo contando com as orações de todos! Que Deus esteja sempre comigo e não me deixe cometer nenhum erro no trabalho, que eu seja ágil e atenta e consiga entender tudo o que as pessoas me falarem em francês! Amém!

2 comentários:

  1. Ô amém lindo!!! Lion é uma grande e desenvolvida cidade da França. Vc vai gostar de conhecê-la...é um pouco maior que Aquiraz...verdade!!! Mas só em extensão territorial.

    ResponderExcluir
  2. O Celso foi muito atencioso em te sugerir essa oportunidade. Sei que cogitará e decidirá o melhor. Os "paitrocinadores" estarão sempre de plantão. Amo suas oraçoes objetivas no final de seu post e conte com as nossas. Te amo muito! Deus te abençoe!

    ResponderExcluir