quinta-feira, 9 de junho de 2011

13º FDS: pedalada de 3h e dia cheio em Strasbourg!

Esse final de semana foi maravilhoso! Como disse no post passado, eram 11h da manhã e íamos pedalar (terça-feira). Pegamos as bicicletas e resolvemos fazer um caminho diferente. Nossa, que surpresa agradável mudar a rota! Nunca pensei que andaríamos tanto de bicicleta num dia! Foram três horas perfeitas de pedalada!

Passamos por várias florestas, umas casas lindas e chegamos até a atravessar vilas! Nós paramos em uma para bater fotos: Multerhouse (ou algo assim, porque sempre confundo a escrita das cidades francesas. Elas são muito complicadas!). Depois que batemos todas as fotos que queríamos e inventamos várias poses, resolvemos pedalar até depois da vila.

Em Multerhouse!
Atravessamos Multerhouse, andamos mais alguns minutos e voltamos para o restaurante. Não fiquei muito tempo lá, vim pra casa assistir a um filme. Depois de pouco tempo que tinha começado a assistir, os meninos chegaram e ficamos nós quatro (Eu, Gio, Alejandro e Mathieu) assistindo a “Carga Explosiva 2”.

Quando deu de tardezinha, eu e Alejandro estávamos pensando em ir passar o dia em Strasbourg e ele foi perguntar para os mexicanos se gostariam de ir. Os mexicanos moram no restaurante e o Alejandro teria que ir lá de qualquer forma, porque a bicicleta dele deu problema e o Yoann ficou de passar lá pra levar o Alejandro numa loja de consertos de bicicleta.

Os mexicanos toparam e ficou tudo certo para pegarmos o trem das 8h10 pra Strasbourg. O Mathieu foi conosco também!

Bueno, quando deu 7h30 da matina, estávamos nós três (eu, Mathieu e Alejandro) no carro do Mathieu, chegando no restaurante para pegar os mexicanos. Acabou que só a Carolina foi, porque tanto ela quanto o Carlos ficaram até 3h da manhã lavando roupa, então ele ficou muito cansado pra acordar cedo e viajar. Uma pena...

A viagem foi tranqüila, como sempre. Sempre agarro num sono dentro de trem, carro, ônibus... hehe

Chegamos em Strasbourg um pouco depois das 9h e fomos direto ver os horários de filmes no cinema, antes de ir tomar café da manhã. Após olhar em três cines, resolvemos assistir a X-Men, que passaria às 11h.

Alejandro e Mathieu na boulangerie!
Fomos numa boulangerie, tomamos café, chocolate quente, croissant, pão de chocolate, suco de laranja... E, claro, batemos um bom papo! Foi muito bom esse momento, porque aproveitei pra conhecer mais sobre a Carolina e a vida dela.

Fiz as perguntas que todas as pessoas faziam pra mim quando cheguei aqui. Perguntei se a família dela tava no ramo da gastronomia, como ela começou a se interessar pela área... Na família dela não tem ninguém nessa área, que nem na minha, que não tem ninguém no ramo da hotelaria.

Batendo um papinho com a Carol e me deliciando
com um maravilhoso café ao mesmo tempo!
O pai dela é da Marinha! Até comentei que já fui da Marinha por alguns poucos meses... hehe Ela começou a cozinhar com a avó, aos 11 anos, e foi pegando o gosto pela coisa. Legal isso, né? Comentei que na minha casa o fogão servia só de decoração mesmo, o que é verdade! No nosso apartamento ele nunca foi usado, nem sequer comprávamos bujão de gás pra lá!

Ai, como era bom chegar da escola e comer aquela comidinha feita pela vovó! E quando não tinha almoço, como era divertido comer bolacha cream-cracker e coca-cola com meus pais e meu irmão!

Sim, nossa família é um pouco exótica, digamos assim!

Alors... Depois do café-da-manhã, fomos direto ao cinema comprar nossos bilhetes e já entramos na nossa sala. Assim que sentamos, começaram as propagandas e eu já estava agarrada no meu pote de pipoca!

O filme é ótimo! Sempre quis saber a história do Professor e do Magneto, como eles se conheceram, como a escola começou... Mas nunca imaginei que a Mística fosse amiga do Professor Xavier quando crianças!

O que mais me deixou feliz foi que eu entendi tudo do filme e ele era todo dublado em francês! Nossa, só de pensar que quando cheguei aqui e os meninos ligavam a televisão, eu não entendia bulhufas do que as pessoas falavam... O fato de ter entendido todo o filme me deixou bem feliz mesmo! Realizada!

Na Catedral com a Carol!
Terminado o filme, levamos a Carolina até a Catedral, para que ela conhecesse. Enquanto ela entrava na igreja, fomos a um restaurante de crepes, cada um dos meninos comeram dois, um salgado e um doce, enquanto eu fiquei só no cafezinho mesmo. Tava super cheia da pipoca ainda.

Quando a Carol chegou, ela também pediu um crepe. Então acabamos ficando um bom tempo na mesa do restaurante, do lado de fora, de frente para a Catedral. Imagina que vista maravilhosa! Como é bom esse estilo francês de se viver!

Bueno, terminamos de comer, andamos mais um pouco pela cidade e fomos na FNAC. Lá você encontra de tudo pra comprar: livros, revistas, DVD’s, seriados, cadernos, material eletrônico... Passamos mais de uma hora por lá, depois saímos e fomos procurar umas flores, porque a Carol queria comprar uma, mas ela acabou comprando três. E três lindas flores!

Depois procuramos uma caneca pra ela poder tomar café no restaurante, mas não encontramos uma que fosse do agrado dela. E eu, sinceramente, também não gostei muito não das opções que tinham lá... Prefiro a minha que comprei no Auchan no meu primeiro final de semana aqui em Baerenthal.

Ficou decidido, então, que ela procuraria uma caneca no próximo fds, quando ela fosse a um supermercado.

Quando menos esperávamos, já eram 17h15, então passamos num mercantil para fazermos as compras da semana e depois fomos direto à estação de trem. Lá paramos para tomar um café e comer baguete com geléia de morango e mel. 18h pagamos tudo e fomos validar nossos tíquetes.

Dentro do trem, que partiu às 18h11, todo mundo pegou num sono e fomos acordar só na chegada para Niederbronn!

Assim que chegamos em Baerenthal, deixamos a Carol no restaurante e voltamos para nossa casa. A Gio tava lá estudando, daí ela foi pro meu quarto e ficamos conversando sobre a viagem para Strasbourg. Contei que foi simplesmente maravilhosa e ela prometeu que da próxima vez iria conosco. Fiquei super feliz com isso, porque ainda não tive a chance de viajar com a Gio!

Bueno, depois que coloquei minhas coisas em ordem e guardei as compras do mercantil, fui com a Gio ao restaurante, onde cortei meu abacaxi e entrei na internet pra saber notícias da cirurgia do papai e mandar notícias minhas para os papis.

Ainda batemos um bom papo com a Carol lá na cozinha do restaurante. A Luci tinha ido ao cinema com a Yoshiko e o Jan, por isso não a vimos.

Quando voltei pra casa, tomei meu banho e eu e a Gio fomos assistir a um filme que comprei em Strasbourg. Os meninos chegaram depois e ficaram assistindo com a gente também. Morri de chorar do início ao fim e eles só rindo da minha cara! Hehe Mas o filme é realmente muito bom mesmo. Não sei o nome em português, mas em inglês acredito que seja “The Reader”, com a Kate Winslet.

Depois disso, só me restou ir dormir feliz pelos dois dias e agradecer a Deus por mais outro final de semana maravilhoso!

Que Ele continue comigo durante essa semana que começa e todas as outras que virão.

PS: na terça liguei pra minha prima, a Marina. Era o aniversário dela. Foi tão bom conversarmos! Ela me fez tão bem, falou comigo sobre a saudade que eu tava sentindo da família, disse que podia ligar pra ela a qualquer momento... Foi realmente muito bom! Pra completar, talvez ela venha pra cá nas minhas férias de setembro. Ai, que felicidade! Como Deus foi bondoso comigo ao me dar uma família tão próxima!

2 comentários:

  1. O nome desse filme em português é "O Leitor". A Kate fez Titanic. Ainda não assistimos esse filme...é bom mesmo ou é só chororô? Sua mãe chora até com desenho animado...Pega um filme com o Jonn Wayne.

    ResponderExcluir
  2. Linda, seu final de semana foi bem agradável, pedaladas e passeio em Strasbourg. Gosto de saber que está aproveitando suas folgas e fazendo o que gosta. Não é novidade que você não pode entrar em qualquer transporte que logo pega no sono, parece um bebezinho. te amo muito e desejo uma ótima semana de trabalho! Deus te abençoe!

    ResponderExcluir