quinta-feira, 5 de maio de 2011

Aniversário: torta de limão e de banana, picnic e kouglof!

A semana foi bem legal e, pra não variar, ela passou voando de novo. Na sexta, recebemos um grupo de 10 jornalistas que fariam uma matéria sobre o restaurante e o chef; já no sábado, recebemos uma jornalista de uma revista que fala apenas sobre restaurantes três estrelas no Guia Michelin.

Dá muito orgulho poder estagiar num restaurante tão sofisticado quanto o L’Arnsbourg. Tudo aqui é simplesmente maravilhoso, até os mínimos detalhes são levados em consideração pelo staff do restaurante.

Essa semana que passou eu fiz mais mise en place, então espero poder fazer um pouco mais de serviço nessa que começa amanhã.
Forma de kouglof!

Anyways, domingo foi meu aniversário. Assim que acordei, a Luci já foi logo me dando um abraço super apertado e me dando os parabéns, depois ela me entregou um presente enviado pela Sabine, uma senhora que trabalha pela manhã no hotel com a Luci e, à tarde, comigo. Ganhei uma forma de kouglof, agora vou poder preparar minhas próprias receitas!

Comecei o trabalho às 9h00 e todas as pessoas lembraram de me dar parabéns, fiquei super feliz com isso também! É sempre bom quando nos sentimos querida pelos outros. Simplesmente amo os amigos que fiz aqui e me sinto privilegiada por tê-los conhecido!

Depois que todos almoçaram, fizemos nosso trabalho de praxe: limpar as duas mesas onde o pessoal do salão almoçou, colocar toalhas limpas e limpar a mesinha de queijos lá na cozinha. Quem estava limpando nesse dia era eu e, de repente, o Patrick veio falar comigo bem sério sobre uma parte da mesa 5 que eu tinha esquecido de fazer.

Fui até a mesa me tremendo de medo, porque não conseguia entender o que eu tinha feito de errado lá, e pela cara o Patrick apresentava na hora, realmente eu devia ter feito uma besteira das grandes.

Tortinha de limão feita pelo Chef Nicolas!
Quando cheguei na mesa e ele me perguntou se eu não tava vendo o erro que tinha feito, como se fosse algo bem óbvio de se perceber, fiquei ainda mais nervosa. Foi nessa hora que ele disse que tava tudo bem, que não tinha feito nada errado e, quando me virei, todos do salão estavam cantando parabéns pra mim e a Gio segurava uma tortinha de limão feita pelo Chef Nicholas, com uma velinha em cima, enquanto o Armand segurava uma flor característica do dia 1 de maio.

Claro que comecei a chorar, né? Pensei que não fosse parar mais! Na hora não consegui nem falar nada, a não ser “merci, merci beaucoup!” zilhões de vezes pra todo mundo!

Depois que comi minha tortinha, o serviço começou. Trabalhei até as 14h30 e voltei às 16h e fiquei direto até 1h30 da manhã, porque fiz fermeture. Sim, trabalhei das 9h às 14h30 e das 16h à 1h30 no dia do meu aniversário. E eu amei! Amei!!

Não tem como não estar apaixonada pelo trabalho que faço. As pessoas são maravilhosas, o serviço é ótimo, preencho meu dia de forma descontraída e, pra completar, ainda fico treinando meu francês.

Anyways, como fiz fermeture no domingo, comecei a trabalhar na segunda às 11h e fiquei direto até às 18h30. Depois fiquei de folga, então meu final de semana ficou mais esticadinho. Hehe

Na terça-feira fomos fazer compras e revelar algumas fotos, depois fui pra casa do Alejandro, do Mathieu e da Gio, onde liguei pra vovó de surpresa! Foi maravilhoso poder escutar a voz da vovó e conversar um pouquinho com ela, pra contar todas as novidades.

Tentei ligar pros meus primos também, mas, por algum motivo que ignoro qual, não consegui de jeito nenhum.

Hoje fizemos um picnic pra comemorar meu aniversário. Estávamos eu, Gio, Luci, Alejandro, Mathieu, Yoshiko e Jan. Foi um momento maravilhoso, onde conversamos muito, demos muitas gargalhadas, jogamos vôlei, batemos fotos e comemos kouglof, baguete, queijos e uma deliciosa torta de banana preparada pela Yoshiko.
Picnic!

Amei essa vela, principalmente no kouglof!

21 aninhos! Torta de banana deliciosa!

Pra terminar o dia: sol e vôlei!
Não tenho como agradecer por todas as bênçãos que tenho recebido de Deus. Sei que tenho sido repetitiva ao falar isso continuamente, mas é que eu fico maravilhada com quão grandiosa é a misericórdia de Deus para comigo, que tantas vezes fui tão ingrata e infiel a Ele, mas, mesmo assim, Ele me retribuiu todo esse desprezo com amor, amizade e uma segurança que para mim é fundamental. Como eu me sinto segura nos braços do Pai!

“Louvar-te-ei entre os povos, SENHOR, e a ti cantarei louvores entre as nações.
Porque a tua benignidade se estende até aos céus, e a tua verdade chega até às mais altas nuvens.” Salmos 108: 3-4

3 comentários:

  1. AAh é tão bom surpresas né! Fiquei arrepiada por ler o teu texto, imagino o quanto tu chorou. Na minha despedida do estágio teve um bolinho com coca e eu tbm chorei um monte. Imagino tu, esperando algo ruim e era parabéns! :D Saudades tuas Saritcha. Beijão

    ResponderExcluir
  2. Mais uma semana abençoada!! Além do trabalho, um aniversário cheio de demonstrações de carinho para a minha princesa. Sou grata ao nosso Deus por tudo o que tem lhe proporcionado e rogo que seu crescimento seja constante, sempre lhe preparando para novos desafios e descobertas. Busque-O de todo coração, pois Ele é a satisfação verdadeira de sua vida e certeza de suas conquistas. Te amo, filha mais linda e amada de mundo! Deus te abençoe!

    ResponderExcluir
  3. Sabemos que Deus Tem atuado em nossas vidas com muito amor e misericórdia. Mas lembre-se que Deus não opera milagres em preguiçosos. Se você não fosse uma mulher disposta e trabalhadora não estaria recebendo os dividendos do seu esforço. Ele mesmo disse: "esforça-te e eu te ajudarei".
    Continue firme na sua jornada e honrando ao Senhor. "O Senhor honra a quem O honra". Deus não é humano para mentir. Ele cumpre o que promete.

    ResponderExcluir