domingo, 29 de maio de 2011

Feliz dia das mães, mami!

Hoje é o dia das mães aqui na França. Tentei me comunicar com mamãe quando foi o dia das mães lá no Brasil, mas não consegui. Sempre tive o hábito de escrever um texto ou algo parecido no dia, mas, nesse ano, não fiz. Como estava saudosa, com os olhos se enchendo de lágrima todas as vezes que pensava na mamãe, não consegui escrever.

Hoje eu sei que o dia será ainda mais difícil, porque aqui todas as pessoas vão ficar comentando sobre o dia das mães, sem contar que várias famílias virão almoçar no restaurante pra comemorar, e eu ficarei apenas lembrando de que minha mãe está a milhas e milhas de distância de mim e que por mais que nos vejamos pelo skype e nos falemos diariamente, nunca é a mesma coisa de se ver pessoalmente e poder tocar, abraçar, beijar.

Percebendo tudo o que eu faço quando estou longe de casa, vejo que hoje faria algumas coisas diferentes estando próxima da minha família. Tentaria fazer mais programas com meus pais, ir ao cinema, comer no subway, caminhar na praia, ler juntos, sair para jantar, viajar no final de semana...

Engraçado que sempre faço tudo isso quando viajo, mas nunca quando volto pra casa. Talvez seja porque sempre fomos muito acomodados e caseiros, então quando chegamos do trabalho lá em Fortaleza, nunca queremos sair de casa depois.

Eu penso na mamãe, vejo a mulher que ela é, o quanto ela é dedicada a mim (o papai também, óbvio, mas o texto, hoje, é só pra ela), o quanto ela roga a Deus para que eu permaneça firme na fé, para que Deus me abençoe e me proteja de toda mal, o quanto ela se preocupa comigo e o quanto ela e papai abdicam de certos lazeres, como viajar juntos, tirar férias, para permitir que eu e meu irmão possamos fazer estágios no exterior e estudar nas melhores instituições.

Minha mãe é a minha melhor amiga e uma das poucas pessoas que sei que estará sempre presente na minha vida, me ajudando a levantar quando fizer algo errado ou me apoiando quando precisar de força.

Faço alguns planos para quando voltar do Brasil, mas um dos mais importantes, com certeza, é me aproximar mais da minha família. Quero aproveitar mais meus pais e meu irmão, quero ficar mais próxima e conversar mais, quero sair e me divertir com eles, porque são eles os meus verdadeiros amigos, são eles o motivo de tudo o que eu consegui até agora, de tudo o que conquistei. São eles quem eu devo valorizar. Infelizmente nem sempre fiz isso, pelo contrário, agi como se todo o esforço dos meus pais fosse apenas obrigações de pais para filhos.

Acima deles, apenas Deus, o mais importante da minha vida, porque sem Ele, eu não teria os pais nem o irmão que eu tenho.

Bom, nesse dia das mães francês, quero só dizer pra mamãe o quanto eu a amo, o quanto morro de saudades e o quanto ela me faz bem. É muito bom saber da amiga que tenho em ti, mami! Obrigada por ter sido paciente comigo todas as vezes que não mereci, e por ter me dado amor mesmo quando não fui digna de sua confiança. Obrigada por me perdoar pelos erros que cometi e por me fazer sentir valorizada e importante por isso!

Acima de tudo, obrigada por ter me criado num lar cristão, por ter me apresentado a Deus. Sem Ele a minha vida não faria sentido, os meus planos seriam medíocres e eu não teria a alegria de saber que minha vida é eterna!

Eu te amo muito e mal vejo a hora de poder te abraçar. Mandar apenas beijos pelo skype já não é mais suficiente pra mim! Feliz dia das mães, mami! Que Deus possa nos unir cada vez mais e que as pessoas possam ver a Sua luz brilhar em nós.

Você é, pra mim, um exemplo de mulher, mãe, esposa, amiga e, principalmente, de cristã. A sua vontade em ser uma boa serva de Deus, em obedecer a todos os mandamentos dEle, me inspira e me faz ter vontade de ser do mesmo jeito.

Mais uma vez, porque nunca me canso de falar isso, eu te amo! (Como diria nos tempos de ensino fundamental, “eu te amo do fundo do meu coração!).

3 comentários:

  1. não se por causa da "mãe" q tem crescido a cada dia em mim, me emocionei muito! Minha oração agora é que eu um dia leia palavras como essa do bom legado q deixarei pra minha filha(o)! Deus abençoe vcs! bjos Babi

    ResponderExcluir
  2. Te agradeço por tão linda homenagem. Saiba que todos os dia oro a Deus por ter me presenteado com o marido e filhos e peço que Ele me ajude a ser melhor a cada dia, desempenhando com amor o meu ministério. Sei que tenho meus defeitos, e que luto contra eles diariamente, mas nunca esqueça que faço qualquer coisa em função de vocês, até a minha vida se preciso for. Te amo muito!

    ResponderExcluir