sábado, 2 de abril de 2011

Decorando menus...

Acabei de traduzir todo o menu de sobremesas do restaurante para o português. O cardápio mudou por completo hoje e assim ficará pelos próximos três meses. Depois do almoço, todo mundo se juntou pra dar uma lida nos menus, tirar dúvidas e detalhar quais talheres usar para cada prato e explicar como os pratos devem ser postos na mesa.

Não preciso nem dizer que não entendo absolutamente nada do menu, né? Bom, mas ganhei todos os papéis que informavam os acessórios que deveremos usar, quais são os pratos novos, seus nomes e o que vem neles; então vou me esforçar muito pra decorar tudo, até porque é o mínimo que posso fazer, mesmo que não precise falar com os clientes.

Consegui decorar o nome das sobremesas, mas foi tudo. É muito difícil memorizar a descrição de cada prato, começo a ficar completamente perdida e misturar tudo, até porque as palavras são novas e difíceis para mim. Anyways, nada que umas boas horas acordada e um café expresso de qualidade não resolvam!

Hoje meu serviço acabou às 13h30, mas vim direto pro quarto falar com a mamãe e estudar o menu das sobremesas, então não, eu não corri. Sou uma lástima mesmo... Já devia saber que inventar de seguir uma planilha de corrida tendo tanto trabalho pela frente não daria certo. Eu e minha mania de achar que o dia tem o dobro de horas!!

Tudo bem, como eu ia correr por diversão, já que não preciso emagrecer (cof cof), então não vou enlouquecer quando não conseguir correr como queria. Sempre tem o fim de semana pra andar bem muito e pedalar até as outras vilas!

Ah, hoje almocei mais dois kouglofs! Vou procurar a receita e ver se consigo fazer algum dia desses, porque esse pãozinho é simplesmente divino!

Hoje tava bem corrido no almoço, quase 60 pessoas, mas consegui fazer tudo direitinho até a hora de ir embora, ainda bem! Volto pro serviço às 16h pra fazer a mise en place do salão e depois ficar no serviço por mais algumas horas.

Espero poder fazer o trabalho bem como estava fazendo hoje de manhã (pelo menos acho que fiz direitinho, né...). Que Deus continue me acompanhando nessa segunda parte do trabalho!

Bisous, people!

6 comentários:

  1. Mata a mami de orgulho! Não fique tão ansiosa em aprender tudo de uma vez. No decorrer da semana já vai tá bem familiarizada. Te amo muito! Que Deus seja sua benção maior!

    ResponderExcluir
  2. Prima vc é um orgulho para nós...e em relação a correr, além de vc não precisar, a sua rotina já é uma correria!!!
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Esse paozinho ta dando agua na boca...

    ResponderExcluir
  4. Prima, você que é um orgulho e uma grande exemplo pra mim! Eu te amo muito!

    ResponderExcluir
  5. Peti, quem sabe eu não levo a receita aí pros EUA e não fazemos juntas pra comer tomando um cafézinho e batendo um bom papo?

    ResponderExcluir
  6. Coelho corre muito e vive 3 anos; tartaruga se arrasta e vive 200 anos. Junta os dois e faz uma média!

    ResponderExcluir