sexta-feira, 4 de março de 2011

Uma semana pra França!

Falta exatamente uma semana para minha viagem à França! Meu coração já não agüenta mais de tanta ansiosidade. Quero ver logo o hotel onde vou trabalhar, saber como será minha rotina, conhecer as pessoas da cidade, comprar minha bicicleta, vivenciar uma cultura completamente diferente... Eu quero tanta coisa!

E pra completar meu estado de êxtase, vou ficar em Paris por dois dias antes de começar o estágio! Pra quem teve a assoladora notícia de que não daria tempo viajar antes do estágio, ter dois dias pra bater pernas em Paris é como ir à Disneyland, receber a notícia de que não veremos nenhuma princesa, mas depois nos depararmos com a Branca de Neve: ela não é lá uma Cinderela, mas não deixa de ser uma princesa.

Alguém conseguiu entender minha comparação? Porque eu posso explicar melhor se quiser. Tipo, ver a Branca de Neve, mesmo ela sendo uma princesa totalmente apagada e não ser a preferida de ninguém, ainda é melhor do que não ver princesa nenhuma. Ficar em Paris por dois dias não é lá muito tempo, mas ainda é melhor do que simplesmente não ficar em Paris.

No caso, Paris por dois dias seria a Branca de Neve, não ficar em Paris seria não ver princesa nenhuma e ficar em Paris por uma semana seria ver a Cinderela. Apesar de que a Cinderela nem é a minha preferida, só usei o nome dela porque é uma das únicas conhecidas entre todo mundo, mesmo entre os que não são muito fãs das princesas da Disney. Princesa por princesa, sempre gostei mais da Ariel e da Jasmin. Gosto da Mulan também, mas ela não é princesa, então não conta.

Enfim, voltando ao assunto: Paris! Eu e Luci ficaremos num hotel próximo à Praça da Bastilha e do Cimetière du Père Lachaise, onde estão enterradas figuras como Chopin, Jim Morrison e Oscar Wild.

Pra encontrar esse hotel foi praticamente um trabalho de parto elevado à décima potência. Nunca vi uma cidade tão lotada de turistas quanto Paris! Se bem que foi um pouco de audácia da minha parte – ou ignorância, melhor falando – achar que conseguiria um hotel assim tão fácil. Paris vive rodeada de turistas. Pra se ter uma noção do que estou falando, em 2009 Paris recebeu 27 milhões de viajantes, enquanto todo o Brasil recebeu ínfimos 4,8 milhões. Humilhante, não?

Alors, o itinerário já ta praticamente todo feito! Só não vou colocar aqui pra não estragar toda a surpresa das fotos e filmagens que eu e Luci faremos em Paris. Sem contar que não quero passar o vexame de colocar aqui um monte de lugar que vou conhecer e acabar não conhecendo nem metade, que é provavelmente o que vai se suceder.

No domingo ao meio-dia nosso trem parte rumo a Niederbronn, onde alguém do Hotel ficou encarregado de ir nos pegar. Ainda não sei o local que vamos nos encontrar com a Gio, se na rodoviária de Paris ou de Niederbronn.

A Gio é a mais aventureira de nós três, então já foi pra Alemanha passar esses dias antes do estágio!

Agora é aproveitar essa última semana com a família e os amigos, comprar os últimos materiais que precisam ser adquiridos e finalmente arrumar a mala! Hoje mamãe e eu já ensaiamos a arrumação das malas, pra ver se tudo cabia direitinho nela, mas tá até sobrando espaço, porque mal to levando roupa.

Mamãe resolveu ir até São Paulo comigo e de lá ficar com meu irmão por uns dias. Chorar só no aeroporto não é suficiente pra nós duas, então por que não prolongar o berreiro por mais algumas horinhas, né?

Outra boa notícia é que depois de quase entrar em estado de putrefação pelos séculos que fiquei correndo atrás de uma sandália pro meu pé, finalmente encontrei uma que servisse.

No meu primeiro dia de estágio bato uma foto da minha salvadora e posto aqui! Com certeza vou cuidar dessa sandália como se fosse a coisa mais importante desse mundo. Não é todo dia que encontro uma sandália que não estraçalhe meu pé assim que fico de pé.

Anyways, that’s all for today, I guess! Au revoir, mes amis!

Um comentário:

  1. Nem Cinderela e nem Branca de Neve tem nome de princesa. Só conheço uma: SARA, que quer dizer princesa.

    ResponderExcluir