sábado, 26 de março de 2011

2º FDS: picnic, compras, tortas e foot! xD

Todos os dias aqui em Baerenthal são ótimos, não importa se é weekend ou dia de trabalho. Nesse último fim de semana (22 e 23 de março), fizemos nossas compras no supermercado Auchan, fomos jogar futebol, fizemos picnic e comemos uma torta de banana simplesmente deliciosa!

O dia começou às 7h, quando eu e Luci não conseguimos mais dormir por causa dos raios solares que passavam pela nossa janela, já que não temos cortina. De qualquer forma, eu sempre me acordo muito mais bem humorada quando é o sol que me faz despertar e não o barulho do despertador.

Joguinho básico das terças!
Enfim, fomos todas pro futebol com o Michel, um dos chefes do restaurante. Chegando lá, nos encontramos com o restante da turma e fizemos os jogos de sempre. Depois de muito correr, todo mundo se reuniu pra comer uns croissants deliciosos e um cafézinho divino!

Quando chegamos em casa, limpamos nosso quarto e passamos aspirador. Foi o tempo justinho pra a Yoshiko - sommelier do restaurante, ela é japonesa - nos levar, depois, pro supermercado e fazermos algumas comprinhas pra semana.

De noite fomos para o único pub que existe na cidade, ficamos um bom tempo lá e levei um joguinho que ajugou muito a mim e a Luci a aprendermos o francês: puxa conversa. Foi um sucesso na mesa! Enfim, pra ter noção de como a cidade é "agitada", só tinha a nossa turma lá, que era o suficiente pra ocupar uma única mesa. hehe Mas foi muito bom poder ficar com a turma lá e treinar um pouco mais do francês.
                                 

Domingo, quer dizer, quarta-feira, era o dia do picnic, então eu e Luci fomos a pé até a cidade (45min ida e 45min volta) pra comprarmos duas baguetes e alguns croissants (compramos três de amêndoas, três de chocolate e três originais). Como a fome tava batendo um pouco, pegamos dois minicroissants pra ir comendo no caminho e acabamos ganhando outro de graça da dona da boulangerie, que foi super simpática conosco. xD
Eu, as baguetes e o croissant!

Voltando pro restaurante, a Luci preparou o Chima, eu fui organizar as coisas com a Gabi, nos encontramos com o pessoal e dissemos onde seria. Já que havíamos sido agraciadas com um sol maravilhoso, ficamos todos deitados na grama e conversando por longas e deliciosas horas!

Todo mundo se reunindo pro picnic!
O domingo não tinha como ser melhor do que já estava, mas a Gabi conseguiu deixá-lo ainda melhor e mais doce ao preparar uma torta de banana super gostosa que eu, ela, Luci, Yoshiko e Jean (namorado da Yoshiko) devoramos na mesma hora em que ficou pronta!

Tortinha maravilhosa!
Com dois dias desses, tem como não estar preparada para a semana de trabalho??

2 comentários:

  1. Com um fim de semana desses, as forças são revigoradas para a batalha. Morri de vontade de comer essa deliciosa torta de banana. Amo quando coloca fotos junto com o texto, porque fico com a impressão de ter participado da festa! Te amo muito, minha linda! Deus continue te abençoando!

    ResponderExcluir
  2. Esse meu nome te acompanha. Veja-o na foto em que vc está comendo o "croissant".

    ResponderExcluir