sábado, 19 de março de 2011

Primeiro Fim de Semana!

Terças e quartas tanto o restaurante quanto o hotel fecham, então o pessoal que trabalha aqui chama esses dois dias de final de semana.

Fingindo que jogo!
Bom, depois dessa explicaçãozinha, posso falar do meu primeiro “final de semana” em Baerenthal. Toda terça é dia de futebol pro pessoal do trabalho, então o Julien ficou de nos pegar aqui no restaurante às 9h para jogarmos bola.

Chegando lá, brincamos um pouco só tocando a bola, depois de “bobo” e quando todo mundo chegou foi que finalmente jogamos futebol. Eu, claro, não contava, né? Porque, enfim, eu jogando bola sou um zero à esquerda.



O Futebol acabou lá pra umas 11h30, aí o Julien nos deixou em “casa” e nós quatro (Gabia, Gio, Luci e eu) fomos preparar nosso almoço, porque às 14h o Julien viria nos pegar novamente para nos levar à prefeitura da cidade pra preencher uma papelada e depois irmos ao supermercado, que fica em outra vila, porque aqui não tem.

Fim de jogo!
Nós almoçamos uma sopa deliciosa com batatas, mas, antes disso, cada uma das quatro brasileiras se deliciou com um delicioso chimarrão preparado pela Luci. Ela trouxe todos os apetrechos lá do Brasil!

Só no chima!
Depois disso, rapidinho deu 14h e fomos à prefeitura, preenchemos algumas papeladas que precisávamos e também nos avisaram quais outras coisas precisaríamos trazer. No meu caso, tinha que levar no próximo final de semana (terça-feira) cinco fotos 3x4.

Na prefeitura!
Quando chegamos no supermercado, bem na entrada dele tinha aquelas maquininhas de tirar fotos como no filme da Amelie Poulain. Quem já assistiu a esse filme sabe do que estou falando. Foi a primeira vez que vi essa máquina na minha vida!

Anyways, batemos as fotos, fizemos nossas compras e voltamos pra casa. Chegando aqui, a farra não acabou. Precisávamos dar um jeito na bagunça que era o nosso quarto. Depois de varrer, aspirar, passar lustra-móvel e analisar qual o melhor lugar pra casa móvel, finalmente deixamos o quarto com um aspecto mais agradável, como se fosse nossa casa. Na verdade, não consigo nem chamar o quarto de "meu quarto", mas de "minha casa", porque aqui dentro tem tudo o que eu preciso. É o meu "mundinho", digamos assim.

Só no faxinão!
Nosso "domingo" (quarta-feira) foi maravilhoso. Primeiro porque nos acordamos num quarto sem bagunças, segundo porque a vista do nosso quarto é simplesmente perfeita e, terceiro, porque fomos a pé até a cidade!

Eu e Luci passamos a manhã toda no quarto. Assim que acordei, fiz meu devocional e li um pouco, aí a Gabi e a Gio chegaram (elas moram na casa dos estudantes e lá não tem internet). Nós quatro ficamos um pouco na internet, conversamos um bocadinho e fomos almoçar o restinho da sopa e um arroz com um molho simplesmente delicioso!!

No caminho pra cidade!
Depois do almoço estávamos prontas para nossa odisséia até a cidade. Peguei meu pedômetro, colocamos nossas roupas de frio e andamos. Deu cerca de uma hora a pé, mas, como paramos para bater foto, então a caminhada deve sair em torno de 45 minutos pra 50.

Chegando lá, fomos direto no correio para deixarmos alguns postais, andamos um pouco pela cidade até encontrarmos uma revistaria onde compramos uns envelopes e também aproveitei pra comprar palavra cruzada e caça-palavras do nível mais fácil pra treinar meu francês.

Quando voltamos pra casa (o restaurante), adivinha a surpresa que tivemos?? Uma torta de maçã nos aguardava! Como a Gabi não foi conosco à cidade, ela já tinha provado, mas nós três devoramos a torta (calma, não a torta toda, a parte que havia pra gente). Uma coisa que eu adoro aqui na França é que a sobremesa não é muito açucarada, então ela não é enjoativa. No Brasil tudo é tão cheio de açúcar que a gente dá uma garfada numa torta de já passa mal!

Torta de maçã! Yummiii!


Bom, depois de uma torta dessas, ficamos revigoradas para lavar nossas roupas e, cansadas, irmos direto pro banho e, em seguida, dormir!

2 comentários:

  1. Vcs tão morando no lado do quarto que eu morava!! :D Que saudadeeeeeeeeee

    ResponderExcluir
  2. Lindonaaa!!!!Amei o seu fim de semana. Seus passeios, brincadeiras, conversas.... Mas a foto da faxina e da lavanderia, simplesmente adorei! Não deixe de registrar nada. Estou sempre no aguardo. Te amo demais!!!

    ResponderExcluir