domingo, 13 de março de 2011

Indo para Niederbronn - Parte II

O texto a seguir foi escrito às 15h03 no trem que nos levou a Niederbronn.



Faz exatamente 5 minutos que pegamos o outro trem. Chegamos pontualmente às 14h45 em Strasbourg. Quando deu 14h30, desliguei meu note, coloquei na minha mochila e já fui pondo o cachecol e o casaco em mim, porque teríamos apenas 13 minutos para sair do trem que estávamos e pegar esse para Niederbronn.

Fiquei um pouco preocupada porque nesses 13 minutos teríamos que tirar nossas malas do bagageiro, procurar o portão onde embarcaríamos para Niederbronn e ir até ele com nossas malas. Assim que o trem parou, eu e Luci descemos com nossas mochilas e com uma de nossas malas. As outras duas estavam no bagageiro e tínhamos que esperar todo mundo sair de lá para subirmos de novo e pegá-las.

Ficou acordado que quando todo mundo saísse, eu subiria para pegar as malas e entregá-las pra Luci nas escadinhas do trem. A gente sabe delegar bem as tarefas! O bom é que acaba poupando tempo.

Anyways, nessa brincadeirinha de esperar todo mundo sair e pegar as malas, perdemos cinco minutos. Saímos correndo com as malas atrás de informações, mas não tinha monitores por onde desembarcamos. Felizmente, do outro lado da estação, tinha um senhor que trabalhava lá, então perguntamos para ele onde era o portão para nosso trem.

Ele informou que era o 33 e que, para isso, teríamos que pegar a escada rolante, descer um andar, irmos à esquerda e depois à esquerda novamente, onde encontraríamos outra escada rolante. Quando ele viu nossa cara de desespero e o tamanho das malas, disse que também dava pra pegar o ascensor. A única coisa que mudaria, no caso, seria que quando descêssemos, pegaríamos o lado direito e depois o esquerdo.

Fizemos isso, fomos pro ascensor, mas já tinha um cara lá dentro com umas malas, então não pudemos entrar. Assim que ele subiu de novo, entramos jogando tudo e torcendo pra que desse tempo pegarmos o trem, porque faltava pouco menos de 4 minutos para sair.

No instante em que as portas se abriram, saímos correndo, fazendo tudo do jeito que o senhor havia informado e demos de cara com a escada rolante. O problema é que ela era um pouco estreita e nossas malas um tanto gordinhas. Fui colocar a primeira mala e ela caiu na escada, porque o freio quebrou, só que a Luci conseguiu colocá-la na escada por mim, daí  subi logo atrás com a outra menor e minha mochila enorme (de mochileiro) nas costas.

Quando tava chegando no topo da escada rolante, peguei a mala da frente e encurvei um pouco pra que ela  saísse sem problemas da escada, mas o esforço foi em vão, porque ela emperrou naquele troço prateado que fica logo no final da escada rolante. No meu desespero pra não levar uma queda, peguei a mala menor que estava ao meu lado pela alça e fui tentar passar (pulando) da mala caída. De novo o esforço foi em vão, porque caí por cima da mala grande e, de quebra, minha outra mala foi junto. Nunca passei por uma cena tão constrangedora quanto essa. Se eu tivesse 1m20cm de perna como a Ana Hickmann, tava frita.

A Luci vinha logo atrás de mim. Resultado? As malas dela caíram junto com as minhas e ela saiu tropeçando por tudo.

Ainda bem que as malas caíram pra frente e não pra trás, porque se tivesse que descer pra pegá-las e depois subir tudo de novo, eu ficaria louca!!

Depois que nos recuperamos da situação, erguemos nossas malas e fomos correndo pro trem, morrendo de rir da situação e sabendo que as pessoas na estação olhavam pra gente por causa da queda.

Enquanto escrevia o texto pro blog! xD
Nosso portão ficava próximo da escada, porque entramos no trem com nossas bagagens faltando ainda 1 minuto e uns segundos pro trem partir. Pegamos duas cadeirinhas bem na porta pra saída do trem, assim pudemos ficar com nossas bagagens sem problema nenhum.

Agora são 15h29, a previsão é de chegar em Niederbronn às 15h58. Agora vou me recuperar da dor nas costas que estou por conta da queda. Só fui sentir depois, porque na hora eu acho que a adrenalina e as risadas fizeram com que eu não sentisse nada!



PS 1: Mami, como devidamente prometido, me pesei e estou com 61 kg (a Luci tá de prova!).  =P
PS 2: Papi, não esqueça dos três capítulos! Agora chegou a nossa vez de crescermos mais na fé. Você é o homem da minha vida e o meu maior exemplo na terra, nunca esqueça disso!
PS 3: Natan, pergunta pro teu prof da GV aquilo que te pedi, s’il vous plaît!
PS 4: Vóvis, valeu pelo chá gelado que a senhora me levou no aeroporto! Eu te amo, lindona!
PS 5: Primos lindos, morro de saudade desses últimos dias que passamos juntos.
PS 6: Naná, já que a Ina é a Aurora e eu sou a Ariel, agora preciso comprar a Cinderela pra que as primas também estejam juntas na minha coleção das princesas!
PS 7: Ina, continuo orando por ti e para que Deus opere ainda mais milagres na tua vida! Quero te ver aqui na França correndo e saltitando!
PS 8: Debby e Maninha, eu AMO vocês, minhas amigas lindas e irmãs em Cristo! Quero tomar outro Guaraná Jesus com vocês! hehe

3 comentários:

  1. Quanta estripulia!!! Como você está? Já passou a dorzinha da queda? Já está devidamente acomodada? A expectativa da viagem, os longos passeios por Paris e toda a agitação até a chegada ao hotel valeu a pena...61 kg? Parabéns! Tome cuidado para não ficar abaixo do que queria, pois as mudanças serão grandes durante esse tempo. Nosso outro compromisso está firme? Acordei cedo e fiquei ao lado do Natan que durmia, orando por vocês, por todos os compromissos que assumimos como família. Tenho muito orgulho de ter vocês como filhos. Amo você e que Deus a proteja!

    ResponderExcluir
  2. Sim, mami, estou mantendo nosso outro compromisso também! Minha Bíblia já tá aqui do meu lado, por sinal.

    Eu te amo muito!

    ResponderExcluir
  3. Saroca, não vou quebrar o combinado. Ontem orei muito por você...aliás, posso dizer que conversei com Deus. O meu relacionamento com ele é somente de eterna gratidão. Eu e Israel (nação) somos a maior prova da existência Dele. Um "xero" do pai,

    ResponderExcluir