quarta-feira, 30 de março de 2011

Mais uma semana de trabalho!

Mais uma semana de trabalho passou – e voando. É incrível como o tempo aqui passa rápido: mal começa a semana de trabalho e ela já tá acabando.

Essa semana trabalhei ainda mais que a outra, com folga geralmente entre 13h30 e 16h. Algumas vezes trabalhava até meia-noite e no último dia da semana de trabalho (segunda-feira), trabalhei até as 2h da manhã!

Às vezes me passa pela mente que eu não sabia que tinha essa força toda pra trabalhar, normalmente eu me perguntaria de onde tiro tanto ânimo pra ficar horas e horas em pé, andando o tempo todo e pegando um peso com a bandeja que antes eu nem sonhava que pegaria.

O trabalho realmente não é leve, pelo contrário, o fardo é bem pesado, mas eu sei de onde tenho conseguido toda essa força pra trabalhar: Deus. Ele tem me dado um suporte diário que me mantém viva e cheia de energia. Nos momentos em que fico mais cansada, lembro de como Davi rogava a Deus por ajuda e livramento em Salmos e tudo o que faço é pedir a mesma coisa a Ele – e Ele me socorre.

Trabalhar em restaurante é maravilhoso, desde o arrumar do salão – colocar as toalhas na mesa, enfeitá-las com os arranjos, organizar os guardanapos, aspirar o chão e deixar as cortinhas perfeitamente retas – até o ato de servir os clientes com um prato perfeitamente elaborado e um sorriso no rosto é algo que não tem como explicar em palavras. Só quem trabalha na área e vê o encantamento nos olhos dos clientes sabe do que estou falando.

Nesse meu intervalo de 13h30 às 16h, geralmente descanso um pouco ou saio pra caminhar até a vila. Andar por aqui é muito bom, porque é rodeado por natureza e é bem tranqüilo. Nessa semana fiz isso três vezes: coloquei meus tênis, peguei meu mp4 e fui andar, pensar um pouco, orar e agradecer a Deus por todas as maravilhas que Ele tem feito na minha vida.

Uma música tem se encaixado perfeitamente com a experiência que tenho tido aqui na França: Desejo do meu Coração, do Toque no Altar. Uma parte da música fala assim:

“Tu cumprirás o desejo do meu coração
Se eu te buscar
É impossível alguém estar perto de Ti
E tuas bençãos não ter”

Quanto mais eu busco a Deus, quanto mais me aproximo dEle, mais eu sinto a Sua proteção sobre mim e o cuidado que tem tido comigo, me protegendo de todo mal, de qualquer erro, doença ou qualquer outra coisa que atrapalhe o meu trabalho aqui e o decorrer do meu estágio.

É muito bom dormir diariamente sabendo que Deus está aqui comigo me dando a força que eu não ouso questionar de onde vem, porque sei bem que vem do Altíssimo.

Ótimo restante de semana para todos e começo de semana para mim!

Que Deus continue nos abençoando grandemente como tem feito até agora e, antes disso, que continuemos seguindo seus passos e sendo fiéis a Ele e honrando seu nome em tudo o que fazemos!

3 comentários:

  1. Paixão pelo que faz...esse é o segredo das pessoas de sucesso no seu trabalho; comunhão com Cristo...isso não é segredo pra ninguém, é o único caminho para a paz espiritual. Deus continue te abençoando, pois Ele honra a quem O honra.

    ResponderExcluir
  2. Tudo isso é uma grande verdade! Nossa força vem do Alto! Só Ele é a nossa segurança, nosso abrigo seguro. É esse relacionamento que sempre desejei que você experimentasse. Agradeço a Deus por esta oportunidade que o estágio está lhe proporcionando. Minha oração é que em todos os momentos de sua estadia na França, bons ou ruins, Você saiba Glorificá-lo. Te amo muito minha linda! Deus te abençoe!

    ResponderExcluir
  3. Sara!
    Lembra do que eu te falei sobre andar por aí sozinha?? Pois é... foi uma recomendação muito séria da Mme. Nicole...por favor, nao saia por aí sem companhia, ainda mais na floresta. Digo isso pro teu bem.

    ResponderExcluir