sábado, 12 de março de 2011

Chegando em Paris! - Parte I

Andei um tanto sumida esses últimos dias, mas não foi por falta de notícias para dar. Acontece que levei meu notebook pra um check-up antes da viagem e isso me fez ficar sem ele por dois dias. Depois disso, em pleno carnaval, ele resolveu dar problema de novo e tive que reformatá-lo pela segunda vez em menos de uma semana.


O único problema é que como meu note resolveu dar prego logo num feriado, não tinha praticamente ninguém trabalhando e todas as lojas só abriam na quarta-feira de tarde (e minha viagem era na quinta!). Acabei comprando um note novo, dessa vez realmente bom, porque fui com meu primo que entende dessas coisas, diferente de mim que não entendo nada, então qualquer um parece bom.

Anyways, depois de muito tentar, conseguimos falar com o Bonfim, que ficou de ir à minha casa na quinta-feira às 9h pra instalar alguns programas no meu notebook novo e recuperar meus arquivos do note velho. O Bonfim foi a minha salvação, porque ele vive ocupado e, mesmo assim, foi lá em casa resolver todo esse caos antes de eu viajar.

Era ele mexendo no meu note e eu e mamãe terminando de organizar as malas e nos arrumando pra viagem. Uma correria só!!

Com meus primos lindos! Faltando só a Ina.
Alors... Cheguei ao aeroporto de Fortaleza ontem às 15h pra viagem, fiz o check-in, despachei minhas malas e fiquei o tempo restante com minha família que foi se despedir de mim no aeroporto.

Antes de chegar ao aeroporto, papai me chamou no escritório dele pra conversarmos e foi uma das melhores conversas que tive com ele nessas férias. Não foi assunto trivial, como de costume, talvez por isso tenha gostado tanto.

Papai se despediu de mim junto com minha família no aeroporto de Fortaleza, enquanto mamãe foi comigo até São Paulo. Como eu fui com ela nessa primeira parte da viagem, acabei nem chorando.

Foto batida pela Fran no avião da TAM: Luci e eu!
Assim que chegamos ao aeroporto de Guarulhos, fui direto procurar o portão 14, onde me encontrei com a Luci e, então, fizemos outro check-in para embarcarmos no avião pra França.

Eu estava tranquila até o momento em que cheguei em SP e tive que me despedir da mamãe. A ficha ainda não caiu totalmente, mas começou a cair a partir daí. Mamãe orou abraçada comigo e isso me acalmou, só que ainda sinto um aperto cada vez que me lembro dela acenando pra mim enquanto eu estava na fila de embarque internacional.

Meus pais maravilhosos!
É difícil ter que dar um “até próximo ano” pra uma pessoa que você ama tanto, como é o meu caso em relação à minha melhor amiga, minha mãe. Igualmente difícil é pensar no pai maravilhoso que eu tenho e não escorrer lágrimas do meu rosto.

Mas nem só de saudade vive o homem, não é? A viagem no avião foi ótima! Foi uma das melhores viagens que já fiz, porque o céu tava bem limpo e mal tivemos turbulência durante as 11 horas de vôo. Não consegui pregar o olho na viagem, minha adrenalina tava a mil, então passei o tempo todo vendo meus vídeos no notebook e assistindo a alguns filmes na televisãozinha de frente pra minha poltrona.

A TAM me surpreendeu. Nunca tinha feito um vôo internacional com ela e eu adorei o tratamento deles com os passageiros. O serviço era excelente, a comida também era muito boa e a estrutura do avião também.
Nesse vôo conhecemos uma gaúcha chamada Franciele. Ela trabalha pra uma empresa no RS e foi passar 10 dias trabalhando na França representando a empresa dela. Essa não foi a primeira vez que ela veio pra cá a trabalho e, inclusive, conheceu o atual namorado dela aqui.

Na fila para o embarque no avião que nos levaria à França, tinha uma mulher que receio ter sido impedida de viajar, porque ela não portava nenhuma identidade com ela e dizia que morava na Bélgica fazia sete anos e trabalhava lá como advogada, mas não tinha nenhum comprovante disso. Anyways, o bafafá foi grande! Hehe

Quando chegamos em Paris, passamos pela alfândega (graças a Deus foi super tranqüilo e não perguntaram praticamente nada) e fomos pegar nossas malas. O único problema foi que saímos da sala de desembarque e deixamos nossas malas na esteira! Foi uma novela para recuperarmos. Formos até um stand sobre informações do aeroporto, falamos com a moça que tínhamos esquecido nossas malas na esteira e pedimos para voltar. E não é que ela deixou sem problema nenhum?

Depois de voltarmos para a sala de desembarque e pegarmos nossas malas abandonadas, saímos de novo e fomos procurar um táxi. O problema é que o aeroporto de Paris é tão grande que nos perdemos e ficamos subindo e descendo elevadores milhões de vezes e perguntando para várias pessoas onde podíamos pegar um táxi, mas ninguém nos dava uma resposta satisfatória.

Mais de 40 minutos depois, um taxista andando pelo aeroporto percebeu que precisávamos de táxi e então se ofereceu para nos levar. Fomos conversando com ele até o hotel onde ficaremos esses dois dias.

Mas nossas aventuras por Paris não acabam por aí. Hoje passamos por umas poucas e boas também, mas relatarei apenas amanhã, visto que já passam da uma hora da manhã aqui e eu preciso ir dormir para acordar cedinho e passar o dia todo batendo perna em Paris com a Luci.

Au revoir, people!

4 comentários:

  1. Que bom que a viagem foi tranquila, Saroca!

    Encontrou algum francês em Paris? hehe

    Bjao!

    ResponderExcluir
  2. Sarinha, eu adoro ler teus textos.. é tão egraçado que eu imagino tu falando e explicando as coisas com a mãozinha mandona! hahahahaa sem falar no "people", asojoaijsoaijsoai. Aproveitem esses dias em Paris e uma ótima temporada pra ti! Nos comunicamos via Blog! hahaha, beijos mil

    ResponderExcluir
  3. Sara!
    Que tri teu blog.
    Vou poder sempre saber um pouquinho de você.hhhuhuh
    Beijusss
    Bel

    ResponderExcluir
  4. Pude reviver esses últimos dias lendo teu texto, e Graças a Deus, tudo deu certo. Depois de uma viagem tão tranquila, a aventura tinha que começar com as malas! Vai ser um tempo muito bom pra você e as meninas. Estarei conectada a você através da oração e leituras que nos comprometemos de fazer. Te amo muito, nunca esqueça, e que Deus te abençoe e guarde!

    ResponderExcluir