segunda-feira, 14 de março de 2011

Chegando em Baerenthal!

Chegamos ontem em Niederbronn pontualmente às 15h58. Assim que descemos do trem, o Michel, segundo-chefe do restaurante, já estava nos esperando. Ele se apresentou, nos levou até o carro, guardou todas as nossas bagagens e foi rumo a Baerenthal.

A Gio também já estava em Niederbronn quando chegamos. Ela foi na frente do carro, enquanto eu e Luci fomos atrás. Minha mala pequena e uma caixa amarela ficaram entre mim e Luci, mas, mesmo assim, nós pegamos as mãos uma da outra e demos graças a Deus por termos conseguido pegar o trem, por estarmos chegando no nosso hotel e, principalmente, por não estarmos sozinhas.

O Michel deu uma volta por Baerenthal para mostrar a cidade. Eu já sabia praticamente de todos os lugares, por conta do site da prefeitura que vivo fuçando, mas é completamente diferente vermos a cidade por fotos e vê-la pessoalmente.

A Igreja Luterana é linda e espero ter a oportunidade de ir até lá na terça ou na quarta para ver o horário de funcionamento. Eu e Luci também nos programamos para ir caminhando até a cidade – o hotel fica na cidade, mas é mais afastado e separado por uma floresta –, para conhecermos o caminho (que tem cerca de 4km) e apreciar a vista.

No carro mesmo o Michel já nos informou onde íamos dormir: a Gio na casa dos estagiários e eu e Luci no restaurante. Nós adoramos a notícia, porque aqui tem internet sem fio, então podemos sempre mandar um recadinho para os familiares e amigos quando quisermos.

O Michel foi deixar a Gio na casa dos estagiários, onde encontramos a Gabi, uma brasileira que já tá terminando o estágio dela aqui na França. Ela chegou em junho do ano passado e volta no próximo mês. A Gabi tem sido uma verdadeira hospitaleira, sempre nos ajudando em tudo que precisamos e tirando qualquer dúvida que surge.

Depois que deixamos a Gio, fomos direto ao hotel. No caminho, o Michel disse que não sabia quem ia começar no hotel e quem iria para o restaurante, mas que iríamos saber ainda no mesmo dia. Também disse que toda quarta o hotel se reúne pra jogar futebol e perguntou se nós gostávamos. Praticamente todo mundo aqui pergunta se a gente gosta de jogar futebol, aí se eu digo que não sei jogar, mas gosto de assistir, eles falam: “Como pode ser isso? Você é brasileira!”. É engraçado!

Nosso primeiro cafezinho em Baerenthal!
Bueno, ao chegamos no hotel, quer dizer, no restaurante, o Michel perguntou se estávamos com sede e se queríamos água, falei que não estava, mas aí ele ofereceu café e simplesmente não pude recusar, principalmente sendo um expresso! Logo em seguida, junto com nossos expressos, fomos levadas até nosso quarto e informadas que às 18h desceríamos para que nos apresentassem o l’Arnsbourg (nome do restaurante). Bati uma foto nosso no quarto bebendo nosso primeiro expresso na França!

No intervalo que tivemos entre a hora que chegamos e as 18h, ligamos nossos notebooks e esvaziamos algumas coisas da mala, mas não tudo, porque precisamos organizar e limpar nosso quarto primeiro antes de guardar nossas coisas no armário.

Aqui no quarto tem várias cadeiras de restaurante que ocupam muito espaço, mas vamos fazê-las tornarem úteis para alguma coisa fora isso! Tem também uma mesa quadrada de pernas curtinhas que vou usar para ler meus livros, estudar e fazer meu devocional.

O quarto é muito bom mesmo, é grande, aconchegante e tem calefação, mas vai ficar ainda mais perfeito quando fizermos a faxina e dermos o nosso toque feminino nele!
Quando descemos pra cozinha, às 18h, a Gabi nos apresentou o pessoal da gastronomia e explicou qual era a função de cada um e como a cozinha era divida. Logo em seguida fomos jantar. Foi servido lingüiça, carne de pato, batata e pão com bacon. Como não como carne, peguei a batata e o pão com bacon (a Luci pegou todo o bacon de cima do pão hehe). Eu nunca comi uma batata tão deliciosa na minha vida!!

Quando já era um pouco mais tarde e já estávamos de volta ao nosso quarto (junto com a Gio que queria usar a internet), a Gabi veio nos informar que eu trabalharia a partir de quinta e a Luci já na terça (hoje), às 9h; e que eu ficaria no hotel, enquanto a Luci, no restaurante.

Hoje, de qualquer forma, eu tinha que estar às 10h com a Gio (que só começa o trabalho na quinta-feira) no restaurante, porque o Chef Klein ia nos mostrar o hotel.

Nosso domingo terminou tranqüilo, conversando com nossas mães na internet, batendo um papo entre a gente aqui no quarto, falando nossos planos pro futuro, dentre várias outras coisas.


“O SENHOR dará força ao seu povo; o SENHOR abençoará o seu povo com paz.” Salmos 29:11

“SENHOR, meu Deus, eu te louvarei para sempre.” Salmos 30:12b

“Faze resplandecer o teu rosto sobre o teu servo.” Salmos 31:16

4 comentários:

  1. To ansiosa pra ler o posting to seu primeiro dia de trabalho!

    ResponderExcluir
  2. Bem, graças a Deus chegaram em paz. Vc esqueceu que já jogou futebol lá na escolinha do Flamengo?
    Cuidado com essa floresta que separa o hotel da cidade. Lá pode ter um "lobo mau"! Não vá de chapeuzinho vermelho!
    Depois quero saber sobre a Igreja Luterana. Evite andar sozinha nesse percurso (cidade/hotel), principalmente quando vc for visitar a igreja, certo?

    ResponderExcluir
  3. Que bom que o quarto é aconchegante e espaçoso!! Estou esperando essa arrumação com esse toque feminino e notícias e fotos do hotel.O Henrique vai colocar o Skype e a Webcam no posto, amanhã. Vou tentar entrar lá por casa ainda hoje. Te amo!!

    ResponderExcluir
  4. Boa noite!que bom que tá dando tudo certo,parabéns pela nova fase da sua vida...Deus te abençoe muito.bju

    ResponderExcluir