terça-feira, 18 de janeiro de 2011

Distâncias entre cidades

Como já deu pra perceber, eu adoro me aventurar pela internet e buscar dados sobre o país em que morarei. A parte mais divertida dos meus dias nessas férias é ficar brincando no Google Earth, buscando pontos turísticos e fotos postadas por internautas.

Fico fazendo tantos roteiros que às vezes até parece que já estou lá. Cada foto nova que encontro, já é mais uma trilha que quero fazer, mais uma ruína ou castelo que espero conhecer ou um novo esporte que desejo praticar.

Dependendo do local, dá pra ir pedalando! Até mesmo pra fronteira com a Alemanha tem como ir de bike! Eis a distância de Baerenthal para alguns lugares:




Black Forest, Alemanha.
1.       Pays de Bitches: 14,9 km 
2.       Strasbourg : 61 km
3.       Pays de Hanau: 27 km 
4.       Ville de Niederbronn-les-bains : 11,9 km 
5.       Paris: 452 Km
6.       Obernai-Sélestat: 110 Km
8.       Saarbrücken, Alemanha: 65,5 Km
9.       Baden-Baden, Alemanha: 72,5 Km
10.   Black Forest, Alemanha: 124 Km
11.   Black Forest, Alemanha (passando por Baden-Baden) : 131 Km
12.   Liechtenstein, Suíça: 409 Km (passando pela Alemanha)
13.   Luxemburgo: 173 Km (passando pela Alemanha)

Passagem aérea também é super barata. Vi uma de ida de Paris pra Strasbourg por 57. Sem contar que também tem umas empresas aéreas mais baratas, como Ryanair e a Easyjet, recomendadas por alguns mochileiros.

Existem vários roteiros para serem feitos de bicicleta pela França, e são esses os que me empolgam mais! Existem roteiros também que misturam bicicleta, caminhada e esportes aquáticos, como vela (mas esses já são pesados demais pra mim hehe).

Ter uma scooter até que seria uma boa lá na França, já que não consegui tirar minha carteira (mas dirijo divinamente bem, modéstia à parte cof cof). Andei até pesquisando preço delas por lá - por volta de 1.500€ - o problema é o preço da gasolina: parece que lá o combustível não é dos mais baratos.

Só sei de uma coisa, boa parte da França eu quero conhecer com uma mochila nas costas e suando numa bicicleta!

6 comentários:

  1. Nossa! Vamos com certeza emagrecer uns kilinhos então! Acho que, para começarmos, poderíamos ir até Luxemburgo, se tivermos fôlego pra isso estaremos aptas para ir até Liechtenstein! Agora, não se preocupe Sarinha quanto ao carro, eu posso dirigir! :D

    ResponderExcluir
  2. Obaaaa! E eu fico de co-pilota, com um mapinha na mão e indicando o caminho. heoiahioehaoie

    Você topa ir até Luxemburgo de bicicleta mesmo ou era brincadeira? Porque eu vou, apesar de ter pensado em pegar um avião. hahaha

    Se bem que até a Black Forest dá pra ir de bici, a gente aproveita e vai conhecendo as outras cidades ao redor. \o/

    ResponderExcluir
  3. Olha Sara, eu vou com certeza!
    Tu sabe que eu estava procurando alguém também para descer a costa do Uruguai, acho que podemos conversar a respeito! \o/

    ResponderExcluir
  4. Demorô! Já tô lá! Topadíssimo, Gio! Nós duas no mesmo estágio foi um achado enorme do Celso!

    ResponderExcluir
  5. Que ótimo Sara! Pelo jeito, esse lugar é mesmo perfeito p/ vc! Bom, então boas pedaladas ou se quiser ser co-pilota, sua coragem e habilidade já foram aprovadíssimas, depois de quase um semestre como minha cobaia! Hehehe
    Saudade
    Bjo

    ResponderExcluir
  6. Espero poder participar de algumas dessas muitas pedaladas...mas tenho que treinar a caminha da primeiro!!!!Bjs

    ResponderExcluir