terça-feira, 2 de novembro de 2010

Exame DELF - B1

Hoje foi minha última aula de francês antes da prova do DELF pro B1. A Martine fez uma revisão e treinamos mais conversação.

A prova consiste de quatro etapas: escuta, compreensão de texto, redação e produção oral. Nós temos 25, 35, 45 e 15 minutos respectivamente pra cada etapa. A parte oral é subdividida em três. Primeiro falamos um pouco sobre nós, nossos hábitos, onde nascemos, o que fazemos da vida, quantos irmãos temos, o nome dos nossos pais e o que eles fazem... Enfim, tudo o que nos der na telha, falamos. A segunda parte é um exercício de interação. Nosso entrevistador nos passa uma situação onde eu e ele somos os “atores” e temos que representar o que o texto nos manda. Já na terceira parte, precisamos dar nossa opinião sobre o assunto que nos for dado na hora.

Pra passar na prova precisamos acertar 50% dela. Amanhã vou comprar minha passagem pra Porto Alegre. A prova vai ser na manhã de quinta-feira. Torçam por mim!

Como disse a Martine hoje: merde!

4 comentários:

  1. Não precisa nem pedir, temos cadeira cativa nessa torcida. Que Deus, em tudo, esteja sendo a prioridade de sua vida! te amo muito!!!!

    ResponderExcluir
  2. Oops! Je suis très desolée, monsieur! =O

    ResponderExcluir