sexta-feira, 5 de novembro de 2010

Exame DELF - B1 (Uma etapa a menos!)

A prova do DELF foi ótima! Acordei hoje às 5h da matina pra pegar o ônibus das 6h pra PoA com a Luci. A viagem hoje demorou mais que o normal: 2h45min. Como o exame era só às 9h50 pra Luci e às 10h05 pra mim, a gente não teve problema com o atraso.

A primeira prova, a oral, era em horário diferente por ser individual, mas às 10h30 eu e Luci fomos a uma sala fazer o resto da prova. Só nós duas fizemos o B1 do DELF lá na Aliança Francesa.

A parte oral foi de boa, primeiro falei um pouco de mim, depois tive que encenar com a entrevistadora, no caso da cena, ela era a minha vizinha e eu ia até o apartamento dela pedir pra que ela abaixasse o volume da televisão, porque estava muito alto. Enfim, disso a gente tinha que criar um diálogo enorme e criatividade não é muito a minha área, mas foi super divertido! Na terceira parte da prova oral, tive que falar sobre um texto que me passaram e depois dar minha opinião sobre ele. O texto se tratava das crianças e a televisão, sobre os programas que elas assistem que não são mais apenas desenhos, mas programas adultos também.

Alors, a prova foi ótima! A parte escrita, tanto compreensão de texto quanto escuta forem bem legais e o tema da redação foi fácil: falar sobre um filme ou livro que você recomendaria ou não e dizer os motivos.

A prova foi até 12h15, como o próximo ônibus pra Canela era só às 14h, fomos almoçar no Shopping Moinhos de Vento (pra minha infelicidade, lá não tinha Subway) e depois fomos à Feira do Livro, que descobri que era no centro, do lado do Subway! Oh, céus! Oh, vida! Quase tenho um ataque quando descobri que a Feira do Livro era na Praça da Alfândega...

Pra acalmar um pouco os nervos, resolvi comprar uns livros. E... bom... Tudo o que posso dizer é que o cartão do papi foi muito bem utilizado! Entendeu o recado, né, papi? Tá, é que nós temos um trato: pra livro, posso passar o cartão!

Cheguei em casa às 16h30 e ainda deu tempo de ir correr antes da aula de francês, às 18h30. O meu dia foi excelente! Só faltou o Subway, mas eu consigo sobreviver. =//

O tempo ta passando super rápido! Fevereiro tá chegando! Que venha o estágio, que venha a França!

Um comentário:

  1. Quase não preguei os olhos no dia anterior a sua prova. Estava agitada, parecia que eu iria fazer a prova. Passei quase todo o tempo orando por viagem e prova. Graças a Deus que tudo foi muito bem e ainda, de quebra, a agradável corrida pela cidade. Te amo muito e já ansiosa por sua visita!

    ResponderExcluir