sexta-feira, 29 de outubro de 2010

Tarde de fotos na Castelli. Formatura chegando!

O tempo passa muito rápido! Falta exatamente 7 semanas para a minha formatura e apenas 7 dias para a prova de francês que vou fazer em Porto Alegre, como disse num post anterior.

Ontem passei a tarde toda com minhas amigas da Castelli conversando enquanto nos maquiávamos ou batíamos fotos com nossas próprias máquinas, já que os profissionais, nesse momento, estavam batendo fotos individuais dos alunos.

Fiquei lembrando a França e o estágio que farei próximo ano. Vai ser bem difícil, como a Martine tem nos alertado todas as aulas. Muito trabalho, muitas horas extras... Enfim, nada que não acontece em qualquer outra profissão!

O meu período na França vai ser como o na Castelli: às vezes me irrito com algumas coisas ou certas pessoas, mas nada que seja tão impossível de suportar, até porque também consigo ser bem irritável certas horas.

Entretanto, mesmo com esses momentos não tão divertidos, esses dois anos na Castelli me propiciaram muitas alegrias e aprendizados os quais me foram tão importantes que chegam até a anular qualquer problema que tive por aqui.

Fiquei muito mais independente, bem mais sociável, passei a acreditar mais em mim e a falar em público sem aquela timidez e tremeliques da época de escola. Fiz amizades inesquecíveis e ganhei novas famílias, como a da Mary, que é, sem dúvida alguma, uma família que eu amo e admiro muito, que sempre me acolheu super bem nos feriados que fui pra Lages (Santa Catarina) e que não precisam de uma escola como a Castelli pra viver a hospitalidade. A hospitalidade deles já está no sangue, não é algo mecânico e decorado.

Na França vai ser assim, vou me estressar algumas vezes, posso discutir com alguém, mas sei que vou conhecer ótimas pessoas, aprender mais sobre o ramo hoteleiro, ganhar ainda mais segurança, além de voltar com uma carta de recomendação da rede Relais&Châteaux!

O trabalho vai ser árduo, algumas vezes vou me sentir sozinha, mas sei que mesmo nesses momentos vou ser tranqüilizada por Deus e ajudada por Ele, além de saber que não apenas Ele, mas também seus anjos estarão ao meu redor, me olhando e me guardando, como tem feito durante esses meus 20 anos de vida!

E, no final das contas, vou poder dizer no término do meu estágio o mesmo que tenho dito nessas semanas finais de Castelli: no final dá tudo certo, valeu a pena!

3 comentários:

  1. Sara!
    Muito obrigada pelo carinho constante comigo e toda a família. Estamos te esperando para a próxima visita! Com certeza a França será uma experiência única, e não esqueça que independente dos nossos rumos após a formatura, vc terá sempre uma família lageana em SC!
    Bjoo

    ResponderExcluir
  2. Amei as fotos, você tá mais linda a cada dia! Saroca, os desafios serão grandes e as dificuldades com certeza virão, mas esteja pronta para aprender nesses momentos e ao término do estágio você possa dizer: valeu a pena! Te amo "no fundo do meu coração"!

    ResponderExcluir
  3. ...parece-me que vc aprendeu algo mais: AMAR.
    Do pai.

    ResponderExcluir